Fonte: CMA nova pistola Glock, 9mm, que vai equipar a PSP e a GNR, fará a primeira aparição pública na segunda-feira. A Escola Prática da GNR, em Queluz, servirá de palco a uma demonstração das capacidades da nova arma.
O concurso público, que culminou com a escolha da Glock 19, ainda não terminou. A Walther, fabricante alemã que foi excluída da fase inicial do concurso por incumprimento do caderno de encargos, apresentou uma providência cautelar. A acção, apesar de lhe ter sido negado o provimento em 1.ª instância, está em fase de recurso. No entanto, futuras decisões judiciais não colocarão em causa a entrega das Glock. Confiante de que ainda poderá proceder este ano à entrega das primeiras dez mil de um lote de 50 mil novas armas que irão equipar a PSP e a GNR, o Ministério da Administração Interna organizou uma demonstração pública. O evento será presidido pelo próprio titular da pasta, Rui Pereira.
Elementos do Grupo de Operações Especiais (GOE) da PSP e da Companhia de Operações Especiais (COE) da GNR (unidades que já tinham feito os testes das armas), levarão a cabo, em conjunto, uma sessão de tiro policial.
O director nacional da PSP, Orlando Romano, e o comandante-geral da GNR, tenente-general Mourato Nunes, também estarão presentes na cerimónia.