Novas pistolas para a GNR e PSP

• 451 Respostas
  • 205749 Visualizações
*

brunodomingues

• 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #240 em: Outubro 16, 2007, 04:34:03 pm »

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #241 em: Outubro 16, 2007, 06:13:54 pm »
Só consigo idealizar uma situação pratica em que se tenha de recorrer a dita patilha. Uma situação operacional com munição na câmara de explosão e se tenha de por a arma no coldre. Mesmo assim não me convence. Vai ser sempre a eterna questão de “será que está activa ou não?” naquelas malfadadas horas em que temos dois ou três segundos para reagir e há coisas mais importantes em que pensar do que em patilhas de segurança.

*

lecavo

• 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #242 em: Outubro 21, 2007, 09:36:19 pm »
Viva!

Citação de: "foxtrotvictor"
Só consigo idealizar uma situação pratica em que se tenha de recorrer a dita patilha. Uma situação operacional com munição na câmara de explosão e se tenha de por a arma no coldre. Mesmo assim não me convence. Vai ser sempre a eterna questão de “será que está activa ou não?” naquelas malfadadas horas em que temos dois ou três segundos para reagir e há coisas mais importantes em que pensar do que em patilhas de segurança.

Grande amigo, eu sou da opinião que não há qualquer situação em que tal se justifique. Sou portante avesso a patilhas de segurança. Sou da opinião (alicerçada na minha experiência pessoal) que uma pistola não deve possuir qualquer patilha de segurança activa. As armas de hoje possuem suficientes seguranças passivas, para as tornarem perfeitamente seguras, quando usadas correctamente e por pessoas que sofreram treino referente a elas.

Na minha opinião a arma deve ter sempre munição na câmara. Sendo assim, essa é a sua condição natural. Quer se tenha feito um, dois, três ou mais disparos, logo que cesse a necessidade de fazer uso da arma, esta regressa ao coldre na sua condição "natural" - munição na câmara.

Uma arma não é mais segura por possuir patilha de segurança activa. Não é a arma que falha, mas o utilizador. Que vale ter uma patilha de segurança se o utilizador se esquecer de a accionar? E, depois convencido que a dita estava accionada prime o disparador, atropelando toscamente uma das regras básicas de segurança?

Segurança absoluta não existe. O que existem são procedimentos e regras de segurança que quando treinados e cumpridos na integra sim, tornam o uso de uma arma de fogo seguro.

Como muito bem disses-te, há momentos em que a mente humana está de tal forma "pressionada" que não consegue realizar movimentos complexos (por vezes até movimentos simples são difíceis), como é o de desactivar uma patilha de segurança. Mais ainda esta, que a fazer fé nas imagens, é de reduzidas dimensões, provocando um acréscimo na dificuldade já de si natural em accioná-la.  

Na minha humilde opinião não havia necessidade nenhuma de ter imposto esta medida. A Glock é uma arma perfeitamente segura, esta patilha não vem aumentar a segurança, antes complicar o uso, ou seja, não foi simplex, foi complex!

Um grande abraço para o meu amigo Foxtrotvictor.
Um abraço.

--Lecavo

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #243 em: Outubro 21, 2007, 10:15:20 pm »
Muito bem escrito, companheiro e amigo Lecavo. Já sei que na tua GLOCK a patilha de segurança vai andar como na minha Beretta.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23435
  • Recebeu: 4314 vez(es)
  • Enviou: 3050 vez(es)
  • +3283/-4592
(sem assunto)
« Responder #244 em: Novembro 03, 2007, 04:29:17 pm »
Mais um video sobre este acontecimento:

http://br.youtube.com/watch?v=ktArIjJBwt4
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #245 em: Novembro 03, 2007, 04:57:18 pm »
A Sonia!!!

aí aí.

*

acpool

• Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #246 em: Novembro 04, 2007, 05:23:25 pm »
Gabinete do Ministro da Administração Interna

Apresentação de novas Armas
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, preside à cerimónia de apresentação das armas Glock 9mm, que irão equipar a partir de agora a GNR e a PSP. Na cerimónia, que conta com as presenças do secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, José Magalhães, e do subsecretário de Estado da Administração Interna, Fernando Rocha Andrade, realizar-se-á uma sessão de tiro, de natureza policial.

Antecedentes
Lei de Programação de Instalações e Equipamentos das Forças de Segurança que tem, entre outros objectivos, garantir um investimento significativo, coerente e consistente e um Planeamento de investimento em instalações, veículos, comunicações, sistemas de informação, armamento e outros equipamentos.

Enquadramento
Concurso público n.º 02/CPI/2006 com início em 21 de Dezembro de 2006 (publicação de aviso) e teve por objecto a adjudicação de uma proposta de fornecimento de um conjunto de 42.000 a 50.000 pistolas de calibre 9x19 mm NATO, com patilha de segurança, do respectivo material complementar e de um conjunto de peças sobressalentes.
- Da análise das propostas resultou como proposta ganhadora a pistola GLOCK 19 9*19 no valor de € 255,00, acrescido de IVA à taxa de 21%, proposta da SODARCA, Sociedade de Distribuição de Armas de Caça, Lda. (uma das duas propostas desta concorrente).

Calendarização: 9 750 armas até 30 de Novembro de 2007; 7 000 a 9 000 em 2008, 2009 e 2010 e o restante em Junho de 2011 (para perfazer o total de 42 000 armas). Em 2012, o Estado pode adquirir até mais 8 000 armas.

Factores de Apreciação e principais características: Preço proposto: 45%; Desempenho da pistola: 25%; Operação da pistola: 20%; Comodidade da pistola: 7,5%

Principais Características técnicas da pistola GLOCK 19
Comprimento total: 174 mm; Altura: 127 mm; Largura: 19.77 mm; Distância entre ranhura e ponto de mira: 152 mm; Comprimento total do cano; 102 mm; Capacidade do carregador: 15 munições; Peso da pistola, sem carregador: 605 gr; Peso do gatilho: 2,5 kg; Curso do gatilho: 12,5 mm; Numero total de peças: 34

http://www.mai.gov.pt

*

nonameboy

• 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #247 em: Novembro 06, 2007, 06:25:18 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
A Sonia!!!

aí aí.

É uma agente ou oficial do CSP? Ou sera apenas uma relaçoes publicas?

Fogo pasmei-me! :roll:

*

Shena

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #248 em: Novembro 26, 2007, 10:18:39 am »
A Sónia é agente, faz parte da equipa de carabina da PSP.

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #249 em: Novembro 26, 2007, 12:57:39 pm »
Citação de: "Shena"
A Sónia é agente, faz parte da equipa de carabina da PSP.

Uma boa razão para dar uma espreitadela na carreira de tiro dos 50m. Ou será na dos 300m?

*

Shena

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #250 em: Novembro 26, 2007, 01:47:55 pm »
As senhoras não fazem tiro de carabina a 300m, só a 50m de calibre .22

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #251 em: Novembro 26, 2007, 02:09:33 pm »
Bem vinda Shena.

Obrigado pelos esclarecimentos.

*

lecavo

• 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #252 em: Dezembro 04, 2007, 10:16:33 pm »
Viva!

Na próxima Sexta feira os futuros agentes da PSP farão o seu compromisso de honra e sairão já da EPP com as suas Glock 19 novinhas em folha.

Como sabem, as novas Glock estão equipadas com a tal patilha de segurança manhosa, que segundo várias opiniões está a dar problemas.

Quando em segurança, esta só se consegue desactivar empunhando a arma com as duas mãos! Já que o accionamento da patilha é difícil de efectuar, pois o destravamento terá que ser feito com o indicador, ao invés do polegar, que deveria fazer as duas acções, "travar" e "destravar".

Porquê complicar o que é simples!? Se toda a gente quer armas sem patilhas de segurança, porque raio têm os portugueses de inventar!? (complicar!?)

Ainda não estive com nenhuma nas mãos. Apenas vi um video. Fico com a ideia que a possibilidade de accionar a patilha de segurança sem querer é fácil. Se tal acontecer, numa situação real, o agente nunca mais será capaz de "destravar" a arma.

Se a intenção da inclusão da patilha de segurança é salvar vidas, parece-me que o efeito será o inverso.
Um abraço.

--Lecavo

*

brunodomingues

• 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #253 em: Dezembro 12, 2007, 06:32:10 pm »
Ainda nada de novas Glock nem de formação para os actuais Agentes/Guardas....  :evil:

*

Ryan

• 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #254 em: Dezembro 23, 2007, 11:45:41 pm »
Gostaria que me informassem, onde posso adquirir modelos Glock sendo eu civil ??