Novas pistolas para a GNR e PSP

• 451 Respostas
  • 209144 Visualizações
*

sniper14

• Membro
  • *
  • 86
  • Enviou: 23 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #195 em: Junho 14, 2007, 02:17:20 pm »
Olá
Como militar do quadro pode ter arma da classe B que inclui o 9mm.
Claro que isso seria se isto fosse um pais normal :oops: porque a lei foi publicada em fevereiro, entrou em vigor em agosto de 2006, e ainda não há nenhum armeiro com alvará para poder comercializar pistolas de 9mm. A somar a isto tudo, o famoso processo das armas veio complicar ainda mais o que devia ser simples.
para concluir: pode ter arma de 9mm (ou maior calibre) mas não pode comprar porque ninguem pode vender.
Eu adquiri recentemente uma arma de 9 mm mas tive de a importar da Austria. É uma forma de contornar (legalmente entenda-se )o sistema.
Dá muito mais trabalho e sai mais caro mas é a unica hipotese.
Quanto à lei sugiro que a leia pois até está razoavel (no papel claro..)
Deve ser facil de encontrar no DR.
Saudações

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #196 em: Junho 14, 2007, 02:38:51 pm »
Citação de: "sniper14"
Olá
(...)
Quanto à lei sugiro que a leia pois até está razoavel (no papel claro..)
Deve ser facil de encontrar no DR.
Saudações

http://dre.pt/pdf1s/2006/02/039A00/14621489.pdf

;)
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

Pstolaas

• Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #197 em: Junho 14, 2007, 10:03:46 pm »
tb sou proprietario duma beretta model 81 7, 65mm, desde ja digo que gosto mt de fazer tiro com a arma em questão. Mts bons agrupamentos a grandes distancias :)

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #198 em: Junho 14, 2007, 10:21:42 pm »
Olá novamente agradeço o vosso esclarecimento quanto a possibilidade de poder adquirir uma arma de defesa com calibre 9mm (que é aquele que mais me agrada, não sei quanto a vocês mas acho os calibres superiores desagradáveis de disparar). Já agora Sniper 14 pode dizer qual a arma adquirida e dar uma ideia do custo e tempo do processo de importação. A quem me posso dirigir para tratar disto?
Obrigado.
PS já agora o tópico sendo referente a aquisição de novas armas para as forças de segurança, quero acrescentar que acho de primordial importância equipar os nossos agentes com uma arma que permita ripostar tanto em quantidade como em intensidade (calibre e capacidade do carregador). Não podemos esquecer que quando a walther pp foi adoptada a criminalidade em Portugal era outra, Hoje em dia quando vejo as notícias e mostram imagens de apreensões em que os vários materiais são expostos em cima da mesa, não é raro ver inúmeras armas e muitas com calibre de guerra.
Mas acho que uma nova arma não é suficiente, também são necessários:
1 coletes que permitem mobilidade e protecção balística adequadas;
2 treino intensivo em tecnícas políciais.
Não sei quanto a vocês mas no Exército, o militar (Se não estiver de férias ou de serviço na altura do tiro) só dispara 20 tiros de G3 e de P38 por ano. Fazer tiro de UZI é quando temos sorte, ou seja o treino é muito insuficiente.
Um abraço.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5428
  • Recebeu: 575 vez(es)
  • Enviou: 113 vez(es)
  • +661/-10173
(sem assunto)
« Responder #199 em: Junho 14, 2007, 10:43:16 pm »
Citação de: "sniper14"
(...) entrou em vigor em agosto de 2006, e ainda não há nenhum armeiro com alvará para poder comercializar pistolas de 9mm.(...)

Consultem as últimas páginas da revista Armas Munições, tem tabela de preços e contacto das lojas.
Falaram-me de um armeiro prós lados de Santa Apolónia (não conheço nehum), que está a vender Glock's.
Entretanto se souber mais alguma coisa sobre o dito aviso.
Potius mori quam foedari

*

oultimoespiao

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #200 em: Junho 15, 2007, 02:13:21 am »
So podem ter 9mm. ou podem ter algo maior?

*

sniper14

• Membro
  • *
  • 86
  • Enviou: 23 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #201 em: Junho 15, 2007, 02:25:32 pm »
Podem ter calibres maiores que 9mm.
Quanto ao processo de importação é demorado mas não é muito  :lol:
como veêm é simples...
Saudações

PS. comprei a Glock 19 e já tinha a Berreta 7,65 (muito boa :wink: )

*

calaico

• 18
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #202 em: Junho 15, 2007, 04:42:09 pm »
Desenganem-se quem pensa que é fácil!
Sou militar, pedi autorização de compra e de importação para um revólver de 4", .357, em Outubro, só no Passado mês de maio chegou-me a autorização de compra da psp, é por isto que se recorre ao mercado negro!
mas não nos desviando do tópico, há novidades sobre o concurso?
"Antes quebrar que torcer"

*

oultimoespiao

• Perito
  • **
  • 468
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #203 em: Junho 15, 2007, 07:48:54 pm »
Citação de: "calaico"
Desenganem-se quem pensa que é fácil!
Sou militar, pedi autorização de compra e de importação para um revólver de 4", .357, em Outubro, só no Passado mês de maio chegou-me a autorização de compra da psp, é por isto que se recorre ao mercado negro!
mas não nos desviando do tópico, há novidades sobre o concurso?

So uma opiniao, quando tiver o seu .357 e for praticar tiro em vez de usar balas .357 use .38, sao metade do preco menos coice o que se traduz em mais precisao!

*

calaico

• 18
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #204 em: Junho 15, 2007, 07:58:54 pm »
eu sei, obrigado na mesma, a ideia foi um bocado essa, poder dispor duma arma que tivesse 2 calibres, jogando com um maior nº de pontas, em especial as shotshells do .38, com 7 munições (vantagem tática) e a pensar na potência do .357, cano com freio de boca( compensador) e com o comprimento certo para ter precisão aceitável, e em titanium, por causa da resistência e do peso. :D

*

oultimoespiao

• Perito
  • **
  • 468
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #205 em: Junho 15, 2007, 09:33:28 pm »
Se quiser tambem ha shotshells de .357 levao mais chumbos.

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #206 em: Junho 17, 2007, 03:12:08 pm »
Sniper 14 obrigado por todas as indicações quanto ao processo de importação.
Agora pôe-se o problema (que não existia antigamente) da escolha.
Walther p99, beretta px4, fn pro9, glock 19 ou...
Será que os amigos do forum me podem dar alguma opinião sobre estas ou outras armas, eu pessoalmente gosto muito da px4 ao nível estético.
Já agora outra dúvida, aquilo das 100 munições por ano ainda se mantém, é que numa tarde bem passada elas vão num instante.
obrigado.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

oultimoespiao

• Perito
  • **
  • 468
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #207 em: Junho 17, 2007, 06:29:03 pm »
Uma boa opcao para contrariar essa lei e vc recarregar!
Se fosse eu comprava uma walther, diz que tinham um problema com o gatilho, mas sei que ja forao re-desenhadas! Material alemao e muito bom, e reteem o valor melhor que as outras. Mas qualquer uma das outras sao tb boas.

*

FAP

• 11
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #208 em: Junho 19, 2007, 04:28:07 pm »
Adquiri recentemente uma Glock 19, demorou três meses a chegar e tenho-a desde ínicio de Junho.  Só estou à espera da emissão do livrete.
O problema tem sido a aquisição de munições para fins de defesa pessoal, não existem nos armeiros porque parece que ainda não têm licenças para o efeito. Existem munições para fins desportivos.
De acordo com a nova legislação podemos ter em nossa posse 250 munições, pelo que após a sua utilização se pode adquirir mais.
  Em relação ao assunto deste tópico alguém sabe para quando uma solução :?:

*

calaico

• 18
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #209 em: Junho 19, 2007, 08:13:13 pm »
é por essas e por outras que optei por um revólver, munições do .38 e .357, há aos pontapés, quanto a de 9mm... vamos ver