Novas pistolas para a GNR e PSP

• 451 Respostas
  • 208815 Visualizações
*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #135 em: Abril 04, 2007, 03:27:45 am »
Citação de: "golex"
alguém sabe quando é que podemos contar com resultados concludentes?
é que estarmos para aqui a especular é bom mas já começam a faltar coisas mais concretas.

Durante este mês vai sair fumo branco.

*

golex

• 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #136 em: Abril 05, 2007, 07:05:40 pm »
:lol:  pois o concilio ta reunido, vamos lá ver a escolha

*

lecavo

• 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #137 em: Abril 09, 2007, 10:19:49 pm »
Viva!

Não sei se a fonte é “segura” (embora lhe reconheça alguma credibilidade), mas foi-me dito que tinha ganho a Glock 19.

Eu pessoalmente preferia a HK P30. Mas se for a Glock 19, não ficamos mal servidos. Os que têm as mãos mais largas terão de comprar extensores para os carregadores (também acrescentam mais duas munições à capacidade do carregador).

A ver vamos, como diz o cego.
Um abraço.

--Lecavo

*

lecavo

• 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #138 em: Abril 09, 2007, 10:29:42 pm »
Viva!

Citação de: "foxtrotvictor"
Tive oportunidade de dar uns tiritos com a CZ83 e agora compreendo a tua admiração pela CZ. Mesmo em 7,65 aquilo tem o seu quê de arma de primeira e uma precisão tremenda. Imagino uma CZ 75.

O aço da CZ não fica atrás de qualquer outro. A qualidade de construção não fica atrás de qualquer outra. A fiabilidade não fica atrás de qualquer outra. O preço, esse fica à frente de qualquer uma.

CZ 75, sim, deve ser máquina. Na década de 80 foi considerada pelos americanos como a melhor arma do mundo!!!!!!!

Quanto à minha CZ, não a trocava por mais nenhuma (bem, mais nenhuma, não será o caso, talvez a Savage Model 12VSS Varminter - na foto abaixo)

Um abraço.

--Lecavo

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-312
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #139 em: Abril 09, 2007, 10:59:59 pm »
Citação de: "lecavo"
Viva!

Não sei se a fonte é “segura” (embora lhe reconheça alguma credibilidade), mas foi-me dito que tinha ganho a Glock 19.

Eu pessoalmente preferia a HK P30. Mas se for a Glock 19, não ficamos mal servidos. Os que têm as mãos mais largas terão de comprar extensores para os carregadores (também acrescentam mais duas munições à capacidade do carregador).

A ver vamos, como diz o cego.

Também já me “sopraram” isso. A ser verdade, concordo em que não ficamos mal servidos.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

oultimoespiao

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #140 em: Abril 10, 2007, 01:16:55 am »
Seja qual for devia ser fabricada em portugal!!!
Esta e a unica que neste momento se pode dizer que seria com certeza fabricada em portugal.
www.browning.com/products/04brg/firearm ... =051253393

*

Rebolt

• Membro
  • *
  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #141 em: Abril 10, 2007, 05:21:20 am »
não é fabricada em portugal, é so montada.

*

Migas

• Membro
  • *
  • 173
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #142 em: Abril 10, 2007, 10:50:54 am »
Citação de: "Rebolt"

Em relação à Browning Viana posso afiançar-vos que a empresa onde trabalho está a proceder à importação regular de mercadoria da Turquia para esta empresa.

Na documentação mencionam coronhas.

Vou tentar recolher mais informações.

*

Get_It

• Investigador
  • 2621
  • Recebeu: 714 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
(sem assunto)
« Responder #143 em: Abril 10, 2007, 05:20:32 pm »
Citação de: "Migas"

Cuidado para não ser preso por espionagem industrial. :D

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:

*

lecavo

• 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #144 em: Abril 10, 2007, 10:23:51 pm »
Viva!

Citação de: "Migas"
Citação de: "Rebolt"

Em relação à Browning Viana posso afiançar-vos que a empresa onde trabalho está a proceder à importação regular de mercadoria da Turquia para esta empresa.

A Turquia é um grande produtor de madeira de nogueira, da qual se fazem óptimas coronhas. Muitas das armas mais caras do mundo usam coronhas de raiz de nogueira proveniente da Turquia.

Estas coronhas que fala, devem ser para armas longas (caçadeiras e carabinas), até porque as pistolas usam coronhas em polímero.

A FN tem "apenas" esta arma como conceito moderno de arma military/police. A HP 35 BDA não pode ser considerada uma arma moderna.

Um abraço.

--Lecavo

*

oultimoespiao

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #145 em: Abril 11, 2007, 02:13:21 am »
Nao sabia que so erao montadas... Mas nao compreendo a dificuldade de fabricar de raiz uma pistola, a patente de uma pistola de accao dupla ja expirou ha 85 anos, e so copiar porque tudo o que ha hoje moderno, sem ser partes cosmeticas, continua a ser derivado daquela ideia que surgiu em 1894. Nada de inovador apareceu depois. E nao me venhao dizer que por usarem aloy e polymer isso e inovador. Eu estou a referir-me ao mecanismo.
Digao-me as vossas opinioes!

*

lecavo

• 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #146 em: Abril 14, 2007, 01:18:47 am »
Viva!

Para os fãs da Glock, aqui vai um endereço onde podem encontrar outros "malucos". Aqui só dá Glock, são páginas e mais páginas!

http://glockfaq.com/
Um abraço.

--Lecavo

*

golex

• 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #147 em: Abril 16, 2007, 07:27:47 pm »
Citação de: "lecavo"
Viva!

Para os fãs da Glock, aqui vai um endereço onde podem encontrar outros "malucos". Aqui só dá Glock, são páginas e mais páginas!

http://glockfaq.com/

obrigadão
quanto ás cz's devo dizer que sou um orgulhoso dono de uma vzor 70 7,65 mm browning de 1982 e posso dizer que aquilo é uma arma que nunca mais acaba, faz uns agrupamentos fantásticos e como diz o outro papa tudo, ainda não me encravou uma unica vez e já fiz algumas centenas de disparos.

*

golex

• 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #148 em: Abril 16, 2007, 07:47:41 pm »
Citação de: "oultimoespiao"
Nao sabia que so erao montadas... Mas nao compreendo a dificuldade de fabricar de raiz uma pistola, a patente de uma pistola de accao dupla ja expirou ha 85 anos, e so copiar porque tudo o que ha hoje moderno, sem ser partes cosmeticas, continua a ser derivado daquela ideia que surgiu em 1894. Nada de inovador apareceu depois. E nao me venhao dizer que por usarem aloy e polymer isso e inovador. Eu estou a referir-me ao mecanismo.
Digao-me as vossas opinioes!

concordo
aqui fica um exemplo
http://www.tanfoglio.it/tanfoglio.php?lingua=uk
http://www.sps-dc.com/catalog/index.php?cPath=41_50&osCsid=db101db17784b4b84f13de1de71514e8
na minha opinião não há nada que as distinga.
eu tambem sou da opinião que mais valia investir em Portugal dando-lhe a capacidade produtiva do que ir comprar fora.

*

lecavo

• 252
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #149 em: Abril 16, 2007, 10:23:29 pm »
Viva!

O problema, é que "atados" e “simplex” (ou será complex) como somos, daqui a 10 anos ainda andávamos a discutir onde é que a fábrica seria instalada. Iam aparecer uma série de gajos a atrapalhar o sistema. Vinham os do ambiente, a defender as minhocas, os grilos, os coelhos, a carqueja, a giesta, os pássaros, passarinhos, passarões, aves de rapina e cucos e sei lá mais o quê, a dizer que a fábrica não podia ser instalada ali, que é zona protegida, blá, blá, blá…... Depois iam também aparecer mais uns quantos gajos a discutir se a arma deveria ser em simples ou dupla acção. Depois se em polímero ou em aço (da “nossa” siderurgia nacional). Depois, ainda haviam de aparecer uns gajos a discutir o número de estrias que a arma deveria ter…..

Queres que continue o filme? Ou isto já te basta?
Um abraço.

--Lecavo