Viva!
Excelente reportagem, amigo lecavo. Essa HK V70 sim que revolucionou. Que tal o arrasto do gatilho?
Pesaaaaaaaaado, muito pesado e looooongo, muito longo. Mas é uma questão de hábito. O pior mesmo é o volume da corrediça. Como trabalha em blowback, necessita de uma corrediça muito pesada e de uma mola recuperadora igualmente muito "pesada". Mas não deixa de ser uma máquina. Com 17 munições de capacidade no carregador, era ao seu tempo a arma curta com mais capacidade.
e tb nao consegui encontrar o adaptador para dar as rajadas de 3 tiros
Meu caro amigo, por aqui também não há esse adaptador. Originalmente para funcionar em rajada de 3 tiros, há que lhe colocar a coronha, onde está o “botão” que permite comutar o tipo de fogo que se quer dar.
PS: Mas o português tem cá uma imaginação!:wink:
Que bela colecção! A
Luger P08 e a
Mauser C96 são fantásticas. Parabéns.
Por aqui a Walther P99 não goza de grande fama. O pessoal queixa-se que o “gatilho” parte. A verdade é que o mecanismo de disparo de algumas cedeu!!!! Ora numa arma de defesa, não é propriamente um facto abonador. Não sei qual a causa, um colega e amigo que é instrutor de tiro já me confirmou essas avarias. Falta saber se é um problema do lote ou se é um problema generalizado (não sei qual a avaria em concreto, apenas me foi dito que partiu sempre no mesmo sitio).
Estou a falar completamente de cor, mas esta pode ter sido a razão principal para a Walther P99 ter ficado de fora.