Missão militar portuguesa no Afeganistão

• 1824 Respostas
  • 584851 Visualizações
*

HSMW

• Moderador Global
  • 12948
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1986
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #825 em: Dezembro 20, 2008, 08:15:20 pm »
Pronto pronto...  :evil:
está aqui um a sério http://br.youtube.com/watch?v=HSy5aBg9K ... re=related
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #826 em: Dezembro 21, 2008, 02:47:44 pm »
Citação de: "HSMW"
Pronto pronto...  :lol:

*

Nuno Calhau

• Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #827 em: Janeiro 04, 2009, 11:09:22 pm »
Caros camaradas.

Espero não estar a cometer um off-topic, mas é este o sentimento que subsiste presentemente entre outros tantos eis combatentes.

"Quando Portugal detinha, nas suas Províncias de Além Mar, uma guerra contra o terrorismo que grassava , nomeadamente na Guiné, em Angola e em Moçambique, houve milhares de jovens que foram chamados a dar o seu contributo para que viesse a voltar a paz para aquelas terras. E foram muitos que deram o melhor de si mesmos para que, em África, continuasse a ver-se desfraldada a Bandeira das Quinas. E este melhor de si foi, muitas das vezes, darem a própria vida ou terem ficado estropiados para sempre... a troco de um mísero pré, quando comparado com os milhares de Euros que se pagam hoje para os Militares irem defender os interesses de outros Países, integrados nas chamadas Forças de Manutenção de Paz da ONU ."

Este desagrado existe ou transparece nos muitos Blogs que temos presentemente o privilegio de ler na net...

Um Abraço.

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #828 em: Janeiro 05, 2009, 12:57:47 am »
Caro Nuno Calhau,

Os Militares Portugueses que integram as missões hoje em dia de certeza que levam o sentimento que querer contribuir e querer dar o melhor de si em todas as missões e deixar ficar Portugal bem visto noutras terras e bem reconhecidos.

Quanto aos milhares de euros que se recebe hoje em dia para fazer esse mesmo tipo de missões acho muito bem e todos os militares que lá estão de certo que o acham também.
"Novos tempos,novas maneiras"

Por isso porque esse tal desagrado nesses tais blogs onde não se aprende nada?

Cá para mim esses tais eis combatentes que estavam lá de arrasto e obrigados muitos deles, têm é uma certa revolta por não terem recebido tanto!!essa revolta transforma-se num sentimento de cíume!
Que estupidez!!revolta por não terem recebido tanto como os militares de hoje em dia que recebem o que recebem e bem merecido!

É melhor escolher sabiamente esses blogs que lê e reconsiderar deixa-los onde pertencem,que é nomeadamente o ESQUECIMENTO enterrados num canto da Internet.

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +374/-8765
(sem assunto)
« Responder #829 em: Janeiro 05, 2009, 01:10:17 am »
Bem, é claro que foram obrigados, era um dever que tinham de cumprir.

É certo que muitos militares que partem para as missões actualmente vão com o espírito de militar mas também acredito que se não existisse essa compensação monetária não teriam voluntários que chegassem para elas. (atenção, eu acho que o valor está aquém do que deveria ser pago).

Por isso acho natural uma certa ponta de incompreensão ou mesmo de ciúme por sentirem que os seus valores do que deve ser um militar pouco ou nada têm a ver com os actuais (na perspectiva deles)

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #830 em: Janeiro 05, 2009, 01:41:59 am »
Foxtroop, volto a dizer,

Novos tempos,novas maneiras.

*

bidas

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #831 em: Janeiro 05, 2009, 12:12:36 pm »
Citação de: "RicP"
Caro Nuno Calhau,

Os Militares Portugueses que integram as missões hoje em dia de certeza que levam o sentimento que querer contribuir e querer dar o melhor de si em todas as missões e deixar ficar Portugal bem visto noutras terras e bem reconhecidos.

Quanto aos milhares de euros que se recebe hoje em dia para fazer esse mesmo tipo de missões acho muito bem e todos os militares que lá estão de certo que o acham também.
"Novos tempos,novas maneiras"

Por isso porque esse tal desagrado nesses tais blogs onde não se aprende nada?

Cá para mim esses tais eis combatentes que estavam lá de arrasto e obrigados muitos deles, têm é uma certa revolta por não terem recebido tanto!!essa revolta transforma-se num sentimento de cíume!
Que estupidez!!revolta por não terem recebido tanto como os militares de hoje em dia que recebem o que recebem e bem merecido!

É melhor escolher sabiamente esses blogs que lê e reconsiderar deixa-los onde pertencem,que é nomeadamente o ESQUECIMENTO enterrados num canto da Internet.

Estupidez é falar do que não sabe, estupidez é falar em ciumes quando devia falar de revolta, de sacrifício humano. Estupidez é não compreender os sentimentos de quem lutou pelo país, estupidez é deixar quem lutou abandonado, estupidez enfim estupidez.

Cumprimentos,

bidas

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #832 em: Janeiro 05, 2009, 12:18:49 pm »
mas é sensato culpar os militares (chamando os de mercenarios) que recebem mais umas croas(uma evolução, que a meu ver é justa),  por irem para missões de interesse nacional (pois portugal tira dividendos das missões em que participa, agora-se essas contrapartidas são bem ou mal aproveitadas é outra questão), ou seria mais sensato reclamar com o governo por descriminar os ex-combatentes?

pois achincalhar os actuais militares, não parece revolta, parece ciume e mesquenhice.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2566 vez(es)
  • Enviou: 3702 vez(es)
  • +967/-1100
(sem assunto)
« Responder #833 em: Janeiro 05, 2009, 12:25:48 pm »
Citação de: "tyr"
mas é sensato culpar os militares que recebem mais umas croas, por irem para missões de interesse nacional, ou seria mais sensato reclamar com o governo por descriminar os ex-combatentes?

Exacto, o passado não se pode mudar, e acho mal esse pensamento:
"Eu não quer estar melhor, quero é que os outros estejam pior!"

E concordo de novo com o Tyr, os ex-combatentes (como o meu pai) deviam reclamar era das discriminações do governo para com eles, a nivel de atendimento médico e da reforma por exemplo.

*

bidas

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #834 em: Janeiro 05, 2009, 12:39:34 pm »
Não é culpar os actuais militares longe disso, não é querer que os actuais militares estejam melhor ou pior que obviamente estão melhor que os que participaram no ultramar("novos tempos, novas maneiras", até aqui não discordo). Mas é a forma como foram e ainda são tratados pela sociedade, e pelo próprio estado. E isto é que revolta.
Cumprimentos,

bidas

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #835 em: Janeiro 05, 2009, 01:16:34 pm »
Vou ser BRUTO.

Sem querer tirar a razão a quem esteve no Ultramar, mas comparar a injustiça que lhes é feita com o argumento relativo aos jovens que partem actualmente em missões a ganhar bons vencimentos durante a missão (é verdade este facto se compararmos com o que ganham em Portugal) revela uma pobreza de espírito igual ou pior à dos políticos que lhes estão a prestar essa mesma injustiça.

Também não devemos esquecer que os Políticos que estão a "tramar" os ex-combatentes (não eis combatentes) foram democráticamente eleitos e possivelmente por muitos dos ex-combatentes. Portanto escolham em quem votam ou, para aqueles que não votam,: passem a votar "certo".

Mais: quem decidiu acabar com o SMO (Gov de Cavaco Silva, MDN: Sr. Nogueira) foi um também um Governo democráticamente eleito. Portanto representativo de uma maioria de eleitores. Ora com que então queriam tropinha voluntária por "cinco-mél-réis"? Isso nem no Afeganistão onde o Serviço Militar também é voluntário e já estão a aumentar os vencimentos para aguentar o pessoal nas fileiras.

Outra: chamar mercenários aos jovens que ingressam nas fileiras e vão para missões internacionais, para além de pobreza de espirito, é ignorância. Comparando com esta Europa fora, o nosso pessoal é mal pago. Mais ainda: qualquer mercenário de pacotilha ganha mais que qualquer Praça portuguesa.

A maior das Justiças para alguns ex-combatentes: aqueles que efectivamente combateram e muito sofreram e ainda sofrem... e aos que  morreram, paz à sua alma.

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +374/-8765
(sem assunto)
« Responder #836 em: Janeiro 05, 2009, 02:49:57 pm »
Concordo que não se pode exigir umas Forças Armadas profissionais e pagar-lhes "5 mil réis"  Na minha opinião penso até que o País não dispunha, nem dispõe dos meios necessários a umas forças profissionais.
Basta ver que o nível de treino proporcionado caiu significativamente com uma quebra gigantesca em 1998/99.
Não deixa de ser interessante que foi justamente com o aumento de remuneração que houve nessa altura (eu passei de um ordenado de menos de 70.000$00 para perto de 105.000$00 sem subir de escalão ou posto) que deixou-se de fazer tantos exercícios.

A maior parte das unidades está perigosamente sub-treinada e só devido a uma capacidade de desenrasco tipicamente nossa (para o bem e para o mal) é que as coisas ainda vão correndo.

E se muitos antigos militares consideram que os militares de hoje que vão para missões são "mercenários" a culpa é dos próprios, pois muitos afirmam (como eu já tantas vezes ouvi) que só lá vão pelo "graveto" caso contrario mandavam aquilo ás urtigas. Se uma afirmação destas não é contra o espírito que deve reger a vida de um militar então eu fui enganado.

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #837 em: Janeiro 05, 2009, 05:25:48 pm »
Citação de: "bidas"
Estupidez é falar do que não sabe, estupidez é falar em ciumes quando devia falar de revolta, de sacrifício humano. Estupidez é não compreender os sentimentos de quem lutou pelo país, estupidez é deixar quem lutou abandonado, estupidez enfim estupidez.

Este seu comentário é totalmente inútil e sem nexo algum para o que aqui se fala,ou pelo menos eu falei!

Ouça lá Sr Bidas,eu por acaso tirei o sacrifício humano aos ex-combatentes e pelo qual tenho muito respeito?!
É pena terem os militares de antigamente terem recebido pouco,OK!! temos pena que os militares de hoje recebem mais,MAS È ASSIM E LIDE COM ISSO e ponto final!
Mas não chame mercenários aos homens e mulheres que lutam noutros países e mantêm a paz em nome de Portugal!

Este é o meu ponto no comentário,não estou abandonar ou muito menos esquecer os grandes feitos pelos ex militares em Angola,na Guiné,etc tamos entendidos Sr Bidas?

A minha ideia é semelhante a do Sr lazaro,Lightning,tyr e Foxtroop.

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #838 em: Janeiro 05, 2009, 06:58:54 pm »
temos pena que os militares de hoje recebem mais

Sem pena nenhuma. Recebem o que lhes é devido por estarem em missão internacional ao serviço da política externa do País e pronto.

Podem ter a certeza que se estivessem a defender território nacional - como a esmagadora maioria dos ex-combatentes fizeram com tanto brio e sacrifício - não receberiam nem mais um tostão para além do ordenado. E até se empenhariam mais ainda.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #839 em: Janeiro 05, 2009, 07:11:42 pm »
temos pena que os militares de hoje recebem mais

Foi uma forma de expressão,é óbvio que não tenho pena.!