Nao se percebe, mandam tropas para o Libano mas para ajudar os nossos aliados quando mais precisam o governo resolver cagar!!!
Em vez de aproveitarmos o afeganistao para melhorar as nossas operacoes especiais aprender com com quem sabe e tentar que os nossos possam ter mais credibilidade la fora e nao sermos os coitadinhos dos Portugueses como todos nos conhecem. Nao, vao tirar-nos no unico teatro onde somos mesmo precisos e que ate deviamos tar bem mais. Ate os Holandeses que sao mais pequenos que nos tao la a bombar a seria e em combates reais nas montanhas.
Nos nao, vamos para o Libano e outros sitios assim, caga nos nossos aliados que sempre nos protegeram o coiro em todos os seculos.
Ate metem nojo os politicossssssss
Eu gostava de saber a fonte de onde tira estas informações, é que até agora TUDO o que tem dito tem sido de uma forma ou de outra...errada.
1- As Operações Especiais Portuguesas estão presentes no Afeganistão, mas são os snipers. O grosso dos contigentes Portugueses são formados por Comandos ou Pára-quedistas. Também não nos podemos esquecer os PE, pessoal da FAP e de Apoio e Serviços do Exército.
2- O contigente Português é um dos poucos que não tem restrições, ou seja, faz missões do norte ao sul do país e já andou a apoiar muito contigente (Canadianos, Americanos, etc).
3- Coitadinhos são...uma coisa que eu cá sei. Do que eu sei, a tropa Portuguesa tem SEMPRE se revelado muito eficiente e com um elevado espirito de missão (coisa que nem sempre acontece noutros contigentes).
4- Que eu saiba o Libano é muito mais importante para a Europa do que o Afeganistão, até porque está mais perto geograficamente. Espanha, França, Alemanha, todos estes países estão presentes e Portugal não é a excepção à regra.
Mais quais fontes do que??
eu estou a falar em operações especiais em geral!! Comandos e Paraquedistas que fala são referenciados em Portugal como tropas de operações especiais.Se concordamos com essa designação ou não é outro tema.
E não vão retira-los todos e so deixar pessoal da Força Aérea?
E mais uma vez ninguem esta a dizer q eles nao se estão a portar lindamente e a cumprir o seu dever.
So estou a dizer q as chefias lhe podiam dar mais pra fazer e que talvez assim os outros paises nao nos vissem como coitadinhos daqueles Portugueses. E é sempre nas missoes de apoio!! não percebo isso, porque não sao eles a QRF às nossas missoes??
Que é assim que muitos nos veem pode acreditar. Claro que ha alguns que teem mais contacto e percebem que ate temos valor mas isso não chega.
E o libano é mais importante porque? porque esta mais perto?
Eu prefiro ajudar os nossos aliados que sempre nos ajudaram do que fazer algo por um pais que nao vale um chavo.
E se todos esses paises estao presentes tambem estao presentes em muito sitio onde nao estamos.
Eu acho q deviamos rever as nossas prioridades, mas isso é mais politica.
Errado é uma maneira de ver as coisas!!