U209PN

• 3736 Respostas
  • 1242279 Visualizações
*

P44

• Investigador
  • 21569
  • Recebeu: 7418 vez(es)
  • Enviou: 8381 vez(es)
  • +8158/-13572
Re: U209PN
« Responder #3735 em: Hoje às 08:48:39 am »
Não conseguimos manter os 2 que temos e vamos comprar 3 ou 4 maiores e que possivelmente terão custos operacionais maiores??  :o
Estou cético

Quem diz que não conseguimos manter?

A realidade?
O Arpão até esteve bastante disponível entre 2023 e 2024 num  1 ano  esteve na africa do sul,  no árctico, no mediterrâneo. Depois de tanto esforço acaba se por pagar depois...

Ok mas como o tridente estava imobilizado no Alfeite desde 2022 achei estranho tanta rapidez
(Não é habitual  :mrgreen: )
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

mafets

• Investigador
  • 10140
  • Recebeu: 4022 vez(es)
  • Enviou: 1252 vez(es)
  • +4156/-7026
Re: U209PN Novo
« Responder #3736 em: Hoje às 10:19:48 am »
P.S. Tenho sempre dito que o material Coreano é interessante. Seja Caças ou subs. Espero é que uma possível venda a Marrocos dos Tridente implique já estar pelo menos um dos sucessores em serviço. Aqui e face ao PRR de defesa não sei se não iremos para o Europeu, a não ser que alguém faça para nós o mesmo que estamos a fazer com os Kc. E por falar em Suecos...  :mrgreen:

https://www.defensenews.com/naval/2015/02/01/damen-deal-a-sign-of-saab-s-sub-ambitions/

Bom, essa notícia tem mais de 10 anos. Não me parece que tenha resultado em grande coisa.....

Deixa ver o que a parceria com os Coreanos resulta. Até agora ainda é menos que os Suecos que pelo menos assinaram um memorando em papel. Nós é de boca...

Saudações

P.S. 214. Já conhecemos, é alemão e não existe necessidade de quer a logística, quer a manutenção, treino, etc, começar tudo de novo.

« Última modificação: Hoje às 10:27:18 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/