U209PN

• 3693 Respostas
  • 1208481 Visualizações
*

dc

• Investigador
  • 10147
  • Recebeu: 5209 vez(es)
  • Enviou: 857 vez(es)
  • +5381/-1253
Re: U209PN
« Responder #3690 em: Hoje às 01:48:17 pm »
Nem me lembres disso. Que nem sequer sabemos os detalhes do acordo, e quais as consequências caso ninguém compre esses 10 aviões.

De resto, já nem é pessimismo, é realismo, porque já se percebeu que aqui a Defesa está muito além das prioridades para os políticos, mesmo que haja o risco de conflitos de larga escala.  ::)

*

sivispacem

• Investigador
  • 1636
  • Recebeu: 914 vez(es)
  • Enviou: 966 vez(es)
  • +462/-591
« Responder #3691 em: Hoje às 02:11:23 pm »
Nem me lembres disso. Que nem sequer sabemos os detalhes do acordo, e quais as consequências caso ninguém compre esses 10 aviões.

De resto, já nem é pessimismo, é realismo, porque já se percebeu que aqui a Defesa está muito além das prioridades para os políticos, mesmo que haja o risco de conflitos de larga escala.  ::)

Bom, a fazer fé no que foi adiantado são opções de compra. Logo, podem ou não ser exercidas.

Por falar em opções de compra, sabiam que as avionetas têm 4 opções de compra previstas também???
Cumprimentos,

*

P44

• Investigador
  • 21363
  • Recebeu: 7303 vez(es)
  • Enviou: 8249 vez(es)
  • +8148/-13486
« Responder #3692 em: Hoje às 02:49:32 pm »
1% nas FAs é o que temos gastado (mais 0.1-0.1%), a GNR é o que tem passado este 1% para cerca de 1.4-1.5% para a NATO

Então vamos gastar mais 0,5%, é isso? Ainda bem.

Gastamos 0.9% com a Defesa. Depois com a GNR e outros métodos de inflação deste valor, "atingimos" os 1.54 ou 1.58 (depende do dia).

Se vamos gastar mais 0.5%, não sabemos, já que os esforços estão a ser feitos para se arranjar mais truques contabilísticos para atingir os 2%, sem realmente gastar mais um cêntimo.

Todos queremos estar enganados, mas até ver não temos tido praticamente nenhuma notícia positiva nesse sentido.

As instalações não entram também nessa conta?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

dc

• Investigador
  • 10147
  • Recebeu: 5209 vez(es)
  • Enviou: 857 vez(es)
  • +5381/-1253
« Responder #3693 em: Hoje às 03:52:05 pm »
As instalações não entram também nessa conta?

Que eu saiba, tudo o que está inscrito na LIM é contabilizado para a Defesa.

Bom, a fazer fé no que foi adiantado são opções de compra. Logo, podem ou não ser exercidas.

Por falar em opções de compra, sabiam que as avionetas têm 4 opções de compra previstas também???

São opções de compra mas num formato diferente, como se fosse uma pré-reserva. Não sei como funciona legalmente, já que não sei de nenhum caso em que algo parecido tenha acontecido.

Quanto à opção de compra de mais 4 STs, não sabia, mas não me surpreende.
Já se sabia que esta compra nunca foi feita com base nas nossas necessidades, e já circulava o rumor de que a intenção podia chegar a mais de 20 aeronaves.

E vai ser assim que se vai fingir que se aumenta o investimento na Defesa. Encomendas intermináveis de STs e KCs, e que se lixem as prioridades.