U209PN

• 3659 Respostas
  • 1091524 Visualizações
*

Chicken_Bone

• 488
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1050 em: Junho 21, 2009, 09:06:39 pm »
Tsahal (mais uma vez):
Discordo da tua afirmação. :D  Eu trabalho no projecto e manufactura de componentes para ambos os Lynx e, por isso disse que ainda se endereça o Wildcat (chamada assim desde 26/4) como Future.
Como a mudança de nome é recente, é natural que haja inércia.

Reli os meus "posts" e verifiquei que não havia aludido ao IDAS, mas só à tua falta de postura.

Trata-te por vc quando n se conhece uma pessoa, ela tenha mais idade ou n se tem confiança com ela sendo isso um sinal de respeito e não apenas por ser-se Brasileiro!
Volto a repetir que não sou brasileiro.
Queres respeito, dá respeito.

Parece que vc vive em Inglaterra mas vejo que até agora nada aprendeu por la! Londres é uma cidade 5 estrelas, a minha favorita depois de Dubai e geralmente quando se vive nesses sitios, os horizontes abrem-se ou seja aprende-se!
Que arrogância tens.
Pelas tuas opiniões e atitudes, pareces não teres vivido em diferentes sítios. Uma das coisas que se aprende, é mesmo  a humildade, ao reparar-se que há muitas maneiras de pensar e que a tua não é necessariamente a correcta.
Falas também que queres é aprender. Novamente, se fosse assim não terias um tom de arrogância, porque quanto mais se aprende, mais se apercebe que há muito mais que falta aprender.

Hoje vc ja aprendeu muitas coisas, eu n posso é dizer o mesmo!

Eu aprendi que infelizmente também há narcisistas e pseudo-intelectuais no fórum.
Claro que não aprendeste algo hoje. Só te "ouves a falar" e est´s convencido que és omnisciente.

Acerca de Hastings... foi um exemplo. Com certeza que há assuntos que merecem maior atenção, como a relevância e história dos vários monumentos de Londres.
Tens o Speakers' Corner em Hyde Park. Perfeito para alguém que só quer falar e não escutar. Só não te esqueças de improvisar um púlpito.
"Ask DNA"

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1051 em: Junho 21, 2009, 09:29:02 pm »
Se a AW chama de AW 149 Lynx Wildcat, é uma facto concretizado e actual . Vc fez uma afirmação errada hoje ou seja no presente, eu apenas corrigi a sua certeza visto que estava errada nada mais.

Se vc trabalha com o Lynx ou não, isso n interessa mas se tem prazer em mostrar isso fixe para si mas tem então obrigação de chamar as coisas pelos nomes certos, olhe eu tb posso dizer que ja andei de barco a comer caviar e a beber champanhe no rio tamisa e jantei diversas vezes no Le Notre dos Champ Elisée, ect ect a convite do fabricante do Lynx!

Eu n lhe pedi respeito, apenas lhe disse o significado do termo ``vc´´ e nunca disse que vivi em diversos sitios! Vc entende mal as coisas!

Por acaso conheço bastante bem Londres sobretudo central London. O forum como local de debate de temas de defesa é infelizmente frequentado por pessoas como vc que nada entende sobre defesa mas que no entanto gosta de opinar com coisas q n fazem sentido e insultar os outros. Novamente eu n insultei o Daniel mas vc insultou-me.

E vc tb é um pseudo-intelectual, quer falar de historia e se calhar pouco ou nada entende dela.

Modestia a parte, sobre o defesa entendo algumas coisas dai eu opinar e tentar esclarecer a malta caso contrario n o faria.

*

Lince

• Moderador Global
  • 239
  • +0/-3
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #1052 em: Junho 21, 2009, 09:39:01 pm »
Vamos pôr ponto final nas conversas não relacionadas com o tópico :!:
Cumprimentos

*

teXou

• Perito
  • **
  • 431
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #1053 em: Junho 21, 2009, 09:49:54 pm »
:G-Ok:
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org

*

Carlos Barbosa

• 38
  • +0/-0
    • http://www.visoes.net
(sem assunto)
« Responder #1054 em: Junho 21, 2009, 10:09:05 pm »
Muito obrigado pela informação Chicken_Bone é completamente esclarecedor para as dúvidas que tinha . Agora fico á espera de um dia ter a oportunidade de uma visita as esses “animais”. Tive a oportunidade de visitar mais de que uma vez os antigos submarinos e de certeza vou ficar “deliciado” ao ver estes.
Valeu…

*

2dmaio

• 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1055 em: Junho 21, 2009, 10:44:40 pm »
Os lemes traseiros e o leme de profundidade de dois submarinos do mesmo fabricante, un oceanico (U209PN) o outro costeiro (U212).

O leme de profundidade do U212 é mais alto para que possa pousar no fundo do oceano em aguas costeiras, no caso do U214/U209PN por ser um submarino de aguas azuis, não ha essa necessidade de ter o leme de profundidade nessa posição e, pode utilizar o leme na posição que lhe da  maior eficiência.

Na figura abaixo pode-se comparar em tamanho os diversos modelos do mesmo fabricante, o U209PN é o maior deles.

Saudaçoes
« Última modificação: Junho 22, 2009, 01:17:40 pm por 2dmaio »

*

2dmaio

• 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1056 em: Junho 21, 2009, 11:07:40 pm »
Com relação ao IDAS, me permito fazer uma observação.

Um alcance de 20 Km para um missil anti aéreo disparado por um submarino pelos tubos de lançamento de torpedos é um exelente alcance, é claro que a precisão do sistema é fundamental. O sistema foi testado num U-212 e o principal objetivo são os helicopteros anti-submarinos e aeronaves de patrulha maritima.

Com relação a defesa anti-aérea por submarinos a DCNS esta propondo o MICA para os seus submarinos.

Saudações

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9404
(sem assunto)
« Responder #1057 em: Junho 22, 2009, 06:35:16 pm »
tsahal

Daniel faça perguntas com sentido e n aberações. O jornalista que escreveu devia querer dizer anti-superficie e por lapso saiu anti-aéreo, erros acontecem, vc deveria ter percebido isso logo.

Então vc é outro ignorante como ele

Mas que tipo mal educado, arrogante, simplemente dizer que vá chamar ignorante a quem lhe fez as orelhas, pelos vistos tem a mania que sabe tudo, tipo sabichão, mas não aprendeu a ter educação, quero agradecer a todos pele ajuda, uma vez que esse senhor, não acrescenta nada a este FORUM, a não ser a sua abitual arrogância que o caracteriza como uma pessoa mal educada, de qualquer maneira, ficamos a saber que temos um sabichão por aqui, desculpe que não volto a perguntar mais nada, para não voltar a ser ofendido por sua excelência.

tsahal

pedi para deixar de fazer perguntas sem sentido que nada enriquecem o forum como vc deve saber.

A sua arrogancia já enriquece o forum.

Se vc n entende Português, ainda vai a tempo de aprender
Sugiro ainda que não seja mal educado e que tente trazer valiosos contributos ao forum se for capaz claro.
Chicken_Bone, agora vc diz que ele perguntou e n afirmou. Parabens, vc ja aprendeu alguma coisa esta tarde

Enfim blablabla, quero agradecer pelo enriquecimento que este senhor tsahal nx2l1  chega pois estou  :twisted:

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
U209PN.
« Responder #1058 em: Junho 22, 2009, 07:27:22 pm »
Sim é melhor vc n falar pelo menos n fazer perguntas tipo a do IDAS ser ou não anti-aéreo. Sobre vc ja no passado disse o que tinha a dizer ou seja n vale a pena repetir. Fale sobre coisas que entenda e n coisas que n entenda.

2dmaio, o VL MICA não é um missil anti-aéreo para submarinos mas sim para navios de superficie, aeronaves e plataformas terrestres e nem é fabricado pela DCNS mas sim pela MBDA.

Bom, ja que determinadas mentes afirmam que o IDAS é anti-aéreo, pergunto, como faz o sub para detectar o alvo aéreo destinado a ser atingido pelo missil?

*

2dmaio

• 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1059 em: Junho 22, 2009, 08:30:59 pm »
Cita Tsahal

2dmaio, o VL MICA não é um missil anti-aéreo para submarinos mas sim para navios de superficie, aeronaves e plataformas terrestres e nem é fabricado pela DCNS mas sim pela MBDA.

Tsahal, vamos analisar com calma as coisas, assim evitaremos confusões. O que foi escrito anteriormente por mim é que a DCNS fabricante de submarinos e navios de guerra localizada na França, esta oferecendo como sistema anti aéreo em seus submarinos o missil MICA. A DCNS não fabrica ela mesma todos os sistemas, armas ou motores de seus submarinos, ela compra de outros fabricantes. Tsahal, sugiro a você colega que pesquise um pouco pela rede ou em revistas afins, certamente encontrara algo a respeito do assunto e com maiores explicações que as minhas, assim não entraremos em polemicas desnecessárias e poderemos debater o asunto de forma a enriquecer o foro.

Saudações

*

2dmaio

• 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1060 em: Junho 22, 2009, 08:36:46 pm »
Hola,

Bom, ja que determinadas mentes afirmam que o IDAS é anti-aéreo, pergunto, como faz o sub para detectar o alvo aéreo destinado a ser atingido pelo missil?

Pode faze-lo com o seu radar ou, quando detecta o sonar submerso de um helicóptero.

No caso do missil.
- Pode ser guiado pelo radar do submarino na superficie ou semi submerso.
- Pode ter direcionamento proprio.
- Pode ser guiado por infra vermelho.

Aqui alguma noção geral sobre o
http://en.wikipedia.org/wiki/IDAS_(missile)

Aqui esta em alemão  :roll: , porém vale pelo desenho...

http://www.marine.de/portal/a/marine/kc ... ontent.jsp

Aqui outro...

http://www.diehl-bgt-defence.de/index.php?id=559&L=1

Saudações
« Última modificação: Junho 22, 2009, 08:44:42 pm por 2dmaio »

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1061 em: Junho 22, 2009, 08:41:11 pm »
Creio que já foram avisados. Se não têm nada a acrescentar ao tópico U-209PN, prossigam essas discussões com mais calma e respeito mútuo nos tópicos adequados.

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
U209PN
« Responder #1062 em: Junho 22, 2009, 08:45:51 pm »
A DCNS sim ao propor uma embarcação a um possivel cliente propoem sobretudo no pacote soluções Thales (electrónica), Thales Underwater Systems (sonares), eurotorp (torpedo) e MBDA (missil) por tem agreements com essas empresas para alem de fabricar o sistema de lançamento dos misseis e o sistema de combate mas o cliente é rei e os contratos para a venda de torpedos e misseis são feitos não pela DCNS mas sim pelo fabricante de misseis e torpedos. Vc tem o seu exemplo no Brasil, dia 7 de Setembro o Sarkosy estará ai para assinar o contrato final dos subs, falta saber se será no RJ ou em Brasilia, se nessa data assinarem alguma intenção de compra de misseis exocet SM39 (acho que será esse), estará gente da MBDA a fazer isso.

mas relativamente ao MICA ele foi desenvolvido para plataformas de superficie, aéreas e terrestres não para submarinos.

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
Sub
« Responder #1063 em: Junho 22, 2009, 08:50:58 pm »
Tal como eu tenho vindo a dizer, detecta o sonar submerso do heli e não o heli. Depois deduz que o sonar é de um heli e lança um missil. O raio de acção é de 20 km mas veja o esquema e verá que usa a a trajectoria land and ship atack para o heli.

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6538/-1406
(sem assunto)
« Responder #1064 em: Junho 22, 2009, 09:16:21 pm »
Bom. A questão do sistema IDAS está directamente relacionada com os submarinos alemães.

2dmaio :
Não podemos ver as coisas de forma tão simples.

Em primeiro lugar, o radar do submarino não vai de certeza guiar o míssil.
Quando muito o míssil tem um sistema de orientação óptico e uma ligação através de fibra óptica.

O problema principal nem sequer é a capacidade de guiar o míssil, mas sim a capacidade de o submarino detectar o alvo quando está debaixo de água.

Presentemente com os sistemas que existem, é possível encontrar até o «snorkel» do submarino fora de água. E o Snorkel pode ser detectado de várias formas com alguma precisão a uma distância grande.

Um submarino como o U-212 / 214 é uma arma que não é suposto fazer barulho e não anda a deitar nenhum radar de fora de água para detectar helicópteros.
Não é uma arma que o submarino tenha disponível para disparar sem mais nem menos.
O IDAS, pelo que se sabe dele é um recurso de que as marinhas podem dispor, que tanto pode ser utilizado contra helicópteros como para instalações terrestres, como baterias de mísseis anti-navio baseados em terra ou radares.

O IDAS não é como um missil ESSM ou Sea-Sparrow que pode ser utilizado pelo submarino quando se aproxima a ameaça.
O problema do submarino é que ele nunca tem a noção exacta do que está à superfície. Por isso é complicado efectuar um lançamento contra qualquer coisa que não se sabe o que é e não se sabe onde está.

Pessoalmente creio que será essa a razão que leva a que o sistema IDAS só seja instalado nos próximos submarinos U-212 da Alemanha.
Instalado e tornado operacional, porque testado já o conceito foi.

Embora tenham sido anunciadas formas de estabelecer contacto entre o submarino e outros navios ou meios aéreos não tenho informação sobre como isso será feito e em que condições. No entanto, só a possibilidade de o submarino ser permanentemente informado da posição do alvo estando submerso é que torna o IDAS uma arma que vale a pena ter no arsenal.
Essa arma dá a um submarino convencional com AIP capacidades e possibilidades que o transformam numa arma ainda mais temível.
« Última modificação: Junho 22, 2009, 09:37:11 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk