U209PN

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cromwell

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« Responder #1125 em: Junho 30, 2009, 04:27:54 pm »
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

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SSK

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« Responder #1126 em: Junho 30, 2009, 04:34:46 pm »
Citação de: "sivispacem"
Citação de: "Feinwerkbau"
caro SSK

isto pode parecer uma dúvida estúpida mas não percebo nada de sonares

quando fala em sonar passivo, estamos a falar de uma espécie de micro que capta, filtra e amplifica diversas gamas de frequências de som, certo?


Bom, tecnicismos à parte, por sonar passivo entende-se o equipamento de escuta apenas do som que rodeia um submarino.
Já com os equipamentos activos há emissão de som (o famoso 'ping', lembram-se???)
Isto "penso eu de que"....

Cpmts
Carlos Ferreira


E pensa muito bem...
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

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SSK

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« Responder #1127 em: Junho 30, 2009, 06:15:20 pm »
Se me dão licença...  :Palmas:    



Citar
Cada vez mais os combates não são necessariamente ganhos por quem tem as melhores armas, ou as armas com mais alcance ou mais poder destrutivo.
A vantagem é de quem tem os melhores sensores e o melhor sistema de comunicações que permite rapidamente determinar qual a melhor forma de lidar com a ameaça.


 ys7x9  nx2l1
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nelson38899

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« Responder #1128 em: Junho 30, 2009, 06:34:49 pm »
caro SSK

como estão a decorrer os treinos do primeiro submarino?
Ele já veio até aguas lusas ou isso é segredo???
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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SSK

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« Responder #1129 em: Junho 30, 2009, 06:40:56 pm »
Citação de: "nelson38899"
caro SSK

como estão a decorrer os treinos do primeiro submarino?
Ele já veio até aguas lusas ou isso é segredo???


Tanto quanto sei está tudo a decorrer dentro da normalidade de um navio acabado de sair do estaleiro novinho em folha.

Nesta fase o navio navega sob pavilhão alemão e sob o comando de uma guarnição de testes alemã pertencente à HDW. O navio encontra-se em provas de mar, na fase de águas profundas, em águas norueguesas. Portugueses a bordo somente pessoal que acompanha a construção de ambos os submarinos, ninguém das futuras guarnições.

Antes do final do ano irá iniciar-se o treino da 1ª guarnição a cais e a mar já dentro do nosso Tridente.

Quanto a águas portuguesas só para o próximo ano.
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lopau

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« Responder #1130 em: Junho 30, 2009, 08:22:33 pm »
Olá a todos!  

 c34x

Devo ser o mais recente membro aqui no forum e apenas li algumas coisas sobre este tópico que me parece bastante interessante.

Os novos submarinos parecem ser grandes máquinas. Já existem algumas fotos do interior do submarino?
"A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar" Sun Tzu
 

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ShadIntel

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« Responder #1131 em: Junho 30, 2009, 08:48:44 pm »
Seja bem-vindo ao fórum, Lopau.

Penso que não é assim tão cedo que vamos ver fotografias do interior (se é que algum dia o interior será divulgado ao público). Teremos de nos contentar por agora com as poucas fotografias de submarinos semelhantes de outras marinhas.

Se é complicado obter fotografias do exterior de um simples patrulha, então das entranhas da nossa "arma absoluta"...  :wink:
 

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sivispacem

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« Responder #1132 em: Junho 30, 2009, 09:49:19 pm »
Citação de: "ShadIntel"
Seja bem-vindo ao fórum, Lopau.

Penso que não é assim tão cedo que vamos ver fotografias do interior (se é que algum dia o interior será divulgado ao público). Teremos de nos contentar por agora com as poucas fotografias de submarinos semelhantes de outras marinhas.

Se é complicado obter fotografias do exterior de um simples patrulha, então das entranhas da nossa "arma absoluta"...  :wink:


Por acaso.... e correndo o risco de um off topic... a secretismo das FA's portuguesas não cessa de me espantar... caímos até no ridículo de por vezes serem meios de informação estrangeiros os primeiros a revelar factos e detalhes que cá são 'escondidos'... Embora seja de bom tom reconhecer que muito melhor está a coisa, mesmo assim...

E neste caso é sintomático... os 'américas' divulgam fotos do interior das classes Los Angeles, Seawolf e Ohio... nós, certamente pela tecnologia muito superior..... nicles!

Cpmts
Carlos Ferreira
Cumprimentos,
 

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lopau

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« Responder #1133 em: Junho 30, 2009, 10:34:50 pm »
Citação de: "sivispacem"
Por acaso.... e correndo o risco de um off topic... a secretismo das FA's portuguesas não cessa de me espantar... caímos até no ridículo de por vezes serem meios de informação estrangeiros os primeiros a revelar factos e detalhes que cá são 'escondidos'... Embora seja de bom tom reconhecer que muito melhor está a coisa, mesmo assim...

E neste caso é sintomático... os 'américas' divulgam fotos do interior das classes Los Angeles, Seawolf e Ohio... nós, certamente pela tecnologia muito superior..... nicles!

Cpmts
Carlos Ferreira



Quanto a serem meios de comunicação estrangeiros a divulgarem primeiro alguns detalhes e fotos julgo que se deve ao facto de eles não terem obrigação nenhuma de manter alguma confidencialidade sobre assuntos que não lhes dizem respeito. Assim, esses detalhes ou fotos não são inicialmente divulgados por fontes nacionais porque estas fontes têm a obrigação de não divulgar assuntos classificados, ou seja, têm o dever e a obrigação de não divulgar certos assuntos.

Em relação aos novos submarinos, alguém que me corrija se estiver errado, todos os factos, fotografias e detalhes estão protegidos pela confidencialidade empresarial. Isto é, os submarinos ainda são propriedade do estaleiro (HDW) e a divulgação deste material terá que ser feito pelo estaleiro.
Desta forma, as pessoas da Marinha que já têm conhecimentos mais detalhados sobre o submarino não o podem divulgar ao abrigo desta confidencialidade e não porque a Marinha tenha definido que este ou aquele(s) facto(s) são confidenciais.
"A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar" Sun Tzu
 

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antoninho

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« Responder #1134 em: Julho 01, 2009, 11:43:44 am »
citação:Em relação aos novos submarinos, alguém que me corrija se estiver errado, todos os factos, fotografias e detalhes estão protegidos pela confidencialidade empresarial.

Por acaso ambos(cliente x fabricante) assim o estipulam.
O submarino por fora pode ser igual, mas o interior em diversas áreas diverge de cliente para cliente, logo aí eu como cliente não quero que se saiba o que lá instalei e aí o fabricante fica obrigado a não revelar ou a mostrar.
 

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teXou

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« Responder #1135 em: Julho 01, 2009, 05:45:45 pm »
Confidencialidade  :conf:
Citar
Marinhas normalmente não deixam fotografar os hélices de seus navios no dique, principalmente dos seus submarinos. Nas fotos, os hélices de dois submarinos U214, de duas marinhas diferentes.

O conhecimento do formato das pás do hélice e do seu número pode facilitar a obtenção de dados de curvas de cavitação, por meio de algoritmos especiais. A assinatura acústica reproduzida pode ajudar a identificar o submarino quando este for detectado no mar. Além do formato e número de pás, o material usado na fabricação também influi muito na assinatura acústica.

Normalmente, o hélice é tratado de forma especial nos contratos de compra de submarinos. O construtor oferece modelos de vários tipos de hélice ou instala um escolhido pelo comprador de outro fabricante. Nos contratos fica especificado que o fabricante não pode vender o mesmo tipo de hélice para outro operador.

Em fóruns na internet, leitores reclamaram da exposição dos hélices dos submarinos dos seus países, mas eles podem ficar tranquilos, pois muito provavelmente esses hélices não são os definitivos e serão trocados após as provas de mar.

http://www.naval.com.br/blog/?p=13138
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org
 

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lopau

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« Responder #1136 em: Julho 01, 2009, 06:21:10 pm »
No que diz respeito às hélices posso dizer que de facto é um dos grandes segredos dos submarinos.
Os submarinos destacam-se pela sua discrição, ou seja, pelo pouco ruído que fazem e uma grande fonte de ruído dos navios é feita pela rotação das hélices que provocam cavitação. Desta forma é de extrema importância um eficaz desenho das hélices que, normalmente, tem que ser adaptado a cada navio.

O números das pás também deve ser mantido secreto, uma vez que um hélice ao cavitar, a partir do ruído por ele produzido é possível identificar o número de pás e, consequentemente, um navio é detectado é possível identificar, ou pelo menos ter uma ideia, que navio se trata se se conseguir saber o número de pás.

No entanto os entendidos que se prenunciem...
"A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar" Sun Tzu
 

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pchunter

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« Responder #1137 em: Julho 02, 2009, 04:43:22 pm »
Citação de: "lopau"
Olá a todos!  

 c34x

Devo ser o mais recente membro aqui no forum e apenas li algumas coisas sobre este tópico que me parece bastante interessante.

Os novos submarinos parecem ser grandes máquinas. Já existem algumas fotos do interior do submarino?


O interior vai ser mais ou menos isto.



Fonte:

http://www.militaryphotos.net/forums/showthread.php?t=68133&page=3
 

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lopau

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« Responder #1138 em: Julho 07, 2009, 05:12:14 pm »
Citação de: "pchunter"
Citação de: "lopau"
Olá a todos!  

 c34x

Devo ser o mais recente membro aqui no forum e apenas li algumas coisas sobre este tópico que me parece bastante interessante.

Os novos submarinos parecem ser grandes máquinas. Já existem algumas fotos do interior do submarino?

O interior vai ser mais ou menos isto.


Fonte:

http://www.militaryphotos.net/forums/showthread.php?t=68133&page=3


Obrigado.

Do lado direito (BB) pode-se ver o sistema de combate e do lado esquerdo (EB)ao fundo o sistema de controlo da plataforma. Sendo que ao centro está um dos mais modernos periscópios do mundo. Certo????
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SSK

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« Responder #1139 em: Julho 07, 2009, 10:50:22 pm »
Ups... O Papanikolis esta em todas...

O nosso sistema e' diferente, principalmente o de controlo da plataforma...

Peco desculpa pela acentuacao (teclado ingles)
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo