Bom na versão online do SOL sobre o caso do PANDUR II, assim por alto ja detectei 2 erros, primeiro, Portugal não adquiriu 260 blindados em configuração anfibia mas sim 20, os restantes 240 não são anfibios. Segundo, o fabricante não abriu qualquer fabrica na Républica Checa. Uma empresa local Checa a VOP 025 (com tradição na fabricação de blindados) produzirá 90 dos 107 PANDUR II encomendados, no entanto e devido a RP ter uma industria de defesa superior à Portuguesa, haverá mais fornecimento de sub-sistemas por parte de empresas do respectivo pais.
Isso da montagem das PANDUR II pela Fabrequipa seguir integralmente para X pais, parece extremamente improvavel mas como só sei que nada sei e desde que um homem nos USA deu a luz e está novamente gravido (palavra estranha), ja nada me admira!!!!!
Pode ser é que os 42 (penso que seja a quantidade certa) blindados cuja construção integral tinha sido planeada para ser feita na Austria possa seguir para a RP assim como os funcionarios da Steyr como acontece com alguns que estão a trabalhar em Portugal, isso sim até pode fazer sentido mas neste caso não faz diferença para Portugal. Trata-se de uma deslocalização Austria-RP e não Portugal-RP. Permite gerir a capacidade de produção e satisfazer os clientes.