Pandur II

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Lancero

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« Responder #1155 em: Março 12, 2009, 12:58:27 pm »
Há um contrato assinado.
O cenário só iria avante com o aval do Governo português.
Mas como já vi de (quase) tudo...
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

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Crypter

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« Responder #1156 em: Março 12, 2009, 01:01:08 pm »
Citação de: "Lancero"
Parece que aquilo na Fabrequipa não está a correr nada bem (alegadamente fruto de atrasos na remessa de material da Áustria, a crise da Steyr é grave).
Fala-se que a montagem dos Pandur poderá ser transferida para outro país mais próximo da Áustria (Steyr poupa nos transportes) - a República Checa.

Espero que me tenham enganado  :D
 

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Lancero

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« Responder #1157 em: Março 12, 2009, 01:03:42 pm »
^^
Prefiro sempre ir-me informando nos mentideros.
Assim quando as coisas de confirmarem já não me doi tanto a sentar :)
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

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Crypter

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« Responder #1158 em: Março 12, 2009, 01:33:21 pm »
Citação de: "Lancero"
^^
Prefiro sempre ir-me informando nos mentideros.
Assim quando as coisas de confirmarem já não me doi tanto a sentar :toto:  :toto:
 

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AC

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« Responder #1159 em: Março 12, 2009, 02:59:59 pm »
Citação de: "Lancero"
Parece que aquilo na Fabrequipa não está a correr nada bem (alegadamente fruto de atrasos na remessa de material da Áustria, a crise da Steyr é grave).
Fala-se que a montagem dos Pandur poderá ser transferida para outro país mais próximo da Áustria (Steyr poupa nos transportes) - a República Checa.


A primeira parte não é novidade.
Já se tinha dito que a Stey-Daimler-Puch SFF tem falta de capacidade humana e/ou financeira para garantir a aquisição e envio atempados do material para montagem na Fabrequipa.

A segunda parte parece-me, err, pouco provável.
Por um lado, os custos de transporte não são assim tão grandes para componentes de um veículo que custa quase 1M EUR a unidade.
Por outro lado, a hipótese de serem montados na República Checa parece-me mesmo pouco provável, porque é a própria Steyr-Daimler-Puch que faz na Áustria a montagem base dos veículos checos.
Na República Checa são produzidos e instalados os "acessórios" (blindagem, sistemas de armamento e comunicações, etc)  que não são da Steyr.
 

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Lancero

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« Responder #1160 em: Março 12, 2009, 05:27:28 pm »
Sim, a introdução era apenas isso, para contextualizar a "novidade".
Em relação à "novidade", deixei claro que é um mentidero, uma possibilidade, um "fala-se"... É um pouco como a venda dos submarinos.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

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« Responder #1161 em: Março 13, 2009, 03:32:03 pm »
Citar
Czech Government Approves Purchase of 107 Pandur Armoured Carriers
   
   
(Source: CTK Czech news agency; issued March 2, 2009)

Prague - The Czech government approved the purchase of 107 wheeled Pandur II armoured personnel carriers (APC) from Austrian firm Steyr, Prime Minister Mirek Topolanek has told journalists. He put the price at about 14.4 billion crowns (approx. $620 million).

Czech Defence Minister Vlasta Parkanova can now sign the contract.

"About 153 percent of offsets have been agreed. Most of them, I would say, are direct offsets. A number of Czech firms will take part in the production," Topolanek said.

The purchase of the APCs has been talked about since 2003.

Topolanek said today the delay has caused the military marked problems with operational capabilities at home and mainly in foreign missions.

Topolanek said money has been earmarked for the purchase in the state budget.

"The keeping of the average unit price agreed during the negotiations was a condition for the contract," he said.

The then government agreed with the purchase of 240 APCS in 2003. Steyr, which is part of General Dynamics, won the tender in 2006 and the agreed price exceeded 23.5 billion crowns.

In 2007 the government decided to withdraw from the contract after Steyr failed to keep the contract conditions.

In January 2008, Steyr was given one more chance to supply a lower number of APCs, however. (ends)

   
   
   Backgrounder: Wheeled Armoured Personnel Carriers (excerpt)
   
   
(Source: Czech Ministry of Defence; issued April 17, 2008)
 
 
   
   The Czech military is going to replace its outdated wheeled armoured personnel carriers and tracked armoured infantry fighting vehicles with a new set of wheeled armoured vehicles in several versions.

The preliminary phase of the procurement project was started at the end of 2002, reflecting assessed requirements and future needs of the Armed Forces of the Czech Republic.

CHRONOLOGY:

-- End of 2002: preliminary phase begins according to governmental decision on the build-up of the Czech military

-- 3 December 2002: intent to equip selected units with new vehicles passed by the Defence Minister Board

-- 2003: reconsideration of the procurement project following the change in funding conditions; versions of the vehicle reconsidered, required quantity reduced

-- 20 May 2004: Defence Minister decides to hire a consultancy firm to assist in the procurement process

-- 29 July 2004: Pricewaterhouse Cooper Czech Republic, s.r.o. chosen as a consultant firm

-- April 2005: invitation for the provision of 234 vehicles is made public

-- 17 August 2005: first stage of the tender terminates

-- 20 September 2005: BAE Systems Land & Armaments L. P. withdraws from the tender

-- 25 January 2006: Government endorsed procurement of Austrian Steyr's APCs

-- June 2006: anticipated signing of contract for the supply of carriers

-- 10 December 2007: Czech government denounces agreement for supply of the carriers:
Announcement of the Czech Ministry of Defence Related to the Status of the Wheeled Armoured Carrier Project:
Last Friday, the Czech MoD presented the status of the wheeled armoured carrier contract fulfilment to the Czech government at its special and closed meeting.
The government was informed that the contractor did not perform the contract duly and as scheduled. The view of the Czech MoD is that the contractor substantially violated the contract which is the reason for termination of the contract. Based on the above fact, the government agreed to terminate the contract with the Defendia company on 10 December 2007.
In this context, the MoD has already taken legal measures in relation to the contractor, i.e. it sent the notice of one-sided termination of the contract including related sanctions. The MoD believes that there is no space for unsubstantiated concessions nor improvisations in such a project that is undoubtedly so crucial for the Armed Forces of the Czech Republic. As for the next steps of the MoD, it can be only said that the government tasked the Minister of Defence to present alternatives of further course of action before 31 January 2008.

-- 17 April 2008: Pandur Wheeled Armoured Carriers gets green light:
Following talks between the Czech Ministry of Defence and Austrian manufacturer of wheeled armoured vehicles the Czech military could get Pandur vehicles.
Another chance for Austrian Steyr-Daimler-Puch Spezialfahrzeug GmbH Company was opened this month to deliver 107 pieces of wheeled armoured vehicles for the Armed Forces of the Czech Republic. The total number of vehicles would include six modifications.
Following recommendation by the Czech Ministry of Defence, the Czech government is ready to conclude a new contract with Steyr, represented in the Czech Republic by Defendia Ltd. Company. The crucial prerequisite is result of a pre-contract testing of offered vehicles, which will be performed by an independent accredited testing station.
The last contract with the Steyr Company amounting to 199 vehicles was terminated by the Czech government on 10 December 2007, because the contractor was unable to meet agreed stipulations.

-ends-


http://www.defense-aerospace.com/articl ... cles-.html
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Daniel

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« Responder #1162 em: Março 14, 2009, 09:11:32 am »
Negócio militar de Portas em risco

Citar
A Steyr-Daimler-Puch, empresa austríaca de equipamento militar, apresentou neste ano uma proposta ao Exército português para a transferência da produção dos Pandur, os futuros carros blindados do Exército e da Marinha, de Portugal para a República Checa, por motivos relacionados com a crise mundial.


Conheça todos os pormenores em exclusivo, na edição do ‘Correio da Manhã’ deste sábado.


 :roll: aaiiiiiiiaiiiiiiiii
 

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« Responder #1163 em: Março 14, 2009, 10:26:37 am »
enfim... :evil:
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« Responder #1164 em: Março 14, 2009, 10:36:37 am »
LLevarse la produccion de sus propios vehiculos a otro pais?

Portugal deberia de presionar al fabricante con la retirada del pedido si no se cumplen las contrapartidas industriales.

Ojala al final se monten en Portugal
 

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« Responder #1165 em: Março 14, 2009, 10:41:56 am »
comentário no SOL:

Citar
Já se esperava esta alteração.
Já na altura que o contrato foi assinado ficaram muitas dúvidas sobre o assunto.
Para quem não sabe o nosso ministro da defesa da altura registou uma blindagem 25 vezes superior à que foi colocada no veiculo de demonstração. Quando o novo governo entrou em funções descobriu essa magnifica surpresa, sendo que obrigou a empresa austriaca a colocar a blindagem que estavam nos contratos e não a blindagem que o ministro da defesa mandou alterar.
Claro que a empresa terá ficado a perder com essa alteração (alguem já teria recebido a diferença do dinheiro por outros lados...) nada mais normal do que mudar a fabrica para um sítio mais próximo onde os custos são mais baixos.
Mas, atenção que o termo "formação superior dos checos" é enganoso. 70% do trabalho de montagem destes veiculos é feito manualmente. Logo ter canudos das universidades não tem nada de superior a ter destreza e conhecimentos de campo para os montar.


http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Socied ... =community

 :!:
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« Responder #1166 em: Março 14, 2009, 10:42:56 am »
Citação de: "old"
LLevarse la produccion de sus propios vehiculos a otro pais?

Portugal deberia de presionar al fabricante con la retirada del pedido si no se cumplen las contrapartidas industriales.

Ojala al final se monten en Portugal


isso é em paises a ´serio, aqui desde que algumas mãos sejam bem "untada$" ,até vendem a mãe...
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Francisco Ferreira

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Pandur II
« Responder #1167 em: Março 14, 2009, 10:52:41 am »
Notícia da SIC:

Segundo os jornais Sol e Correio da Manhã, o consórcio austríaco liderado pela STYER, empresa de equipamento militar, terá apresentado já a proposta ao Exército português.

À SIC, o Ministério da Defesa disse não ter conhecimento de qualquer proposta nesse sentido. Garante mesmo nem ter sido contactado por causa deste assunto. Não passa por isso de "especulação".

O gabinete de Severiano Teixeira recorda ainda que há um contrato de contrapartidas que está em vigor. A produção irá, por isso, continuar a ser feita em Portugal.

Os Pandur, os futuros carros do Exército e da Marinha, vão substituir os velhos Chaimites. O negócio remonta a 2005. Na altura, o Estado português contratou a compra de 260 blindados por 364 milhões de euros. Paulo Portas era então o ministro da Defesa.


Vamos ver como este governo reage!... :wink:
 

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Edu

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« Responder #1168 em: Março 14, 2009, 11:19:09 am »
Bem, se está no contrato que os Pandur têm de ser produzidos em Portugal é que preciso que o nosso governo deixe que a produção vá para a Republica Checa para que assim aconteça.
Como sem duvida que para o nosso país é melhor que eles sejam produzidos cá do que noutro país caso eles passem a produção para a Republica Checa temos em mãos um caso de claro prejuizo nacional e assim um caso de corrupção, pois para isso acontecer alguem tem de ser comprado.

Porque não, por já a P.G.R. ou alguma comição em cima do caso para evitar corrupção num caso onde é muito provavel que ela venha a acontecer?

Já agora os transportes não tão mais caros agora do que à 2 ou 3 anos atraz, basta olhar para o preço do petroleo...
 

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FoxTroop

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« Responder #1169 em: Março 14, 2009, 11:31:35 am »
Esperar para ver. Isto está tudo muito nublado ainda. A ver se é só uns bitaques ou se vamos mesmo ter uma novela tipo "floribella"