Pandur II

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Nuno Calhau

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« Responder #1065 em: Dezembro 06, 2008, 11:50:42 pm »
Camarada example.

Também vi essa coluna. Mas estavam parqueados na área de serviço da A-1 (Cantanhede), presuma que a almoçar, visto serem 12:00.
Alem das Pandur (8?) também estavam Chaimites (4?), alem dos jeep`s Toyota.
Vi no decurso da mesma viagem, uma micro coluna com três viaturas. 2 UMM`s e uma Iveco pequena (estilo Daily), sendo um dos UMM ambulância.

Um Abraço.

PS

Quem tiver pormenores... Pois foi uma sexta-feira de muita actividade de meios terrestres (autocarros etc. etc.) do Exercito.
 

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Aim

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« Responder #1066 em: Dezembro 06, 2008, 11:59:14 pm »
O motivo foi exercicio Pristina 091 Start do 1 BI/Brigint/KFOR que decorreu no aquartelamento da pucariça no campo militar de santa margarida.

Grande exercício  :)
 

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sivispacem

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« Responder #1067 em: Dezembro 07, 2008, 05:56:39 am »
Citação de: "Lancero"

Informei-me e, de facto, o calendário não está a ser minimamente cumprido. São atrasos brutais com origem na Áustria.


Sei que um equipamento novo inevitavelmente implica desvios ao programa e atrasos...

Mas alguém me pode confirmar se foi feita mais alguma entrega para além das 9 ou 10 Pandur entegues no inicio do ano?? È que era suposto serem entregues mais umas quantas até ao final de 2008....
E a haverem os tais atrasos qual a respectiva justificação?
A fábrica na Áustria está com problemas? de que tipo? E a Fabrequipa não as conseguiria resolver?

Desculpem a 'cusquice'...
Cumprimentos,
 

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Daniel

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« Responder #1068 em: Dezembro 07, 2008, 12:38:07 pm »
Lancero
Citar
A malta do GAM deverá começar a aprender italiano. Parece que vão precisar para ler os manuais das torres 105mm


Quer dizer que ganhou a torre da Oto Melara, de carregamento não automático, por isso mais barata que a belga CT-CV de carregamento automático, creio a torre da Oto Melara precisa de 3 homens.

Não sei se esta questão já aqui foi colocada, mas é só para tirar as duvidas, Portugal ao adquerir as 33 Pandur com torre de 105 mm, passa a ter um total de 293 Pandur certo c34x
 

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Lancero

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« Responder #1069 em: Dezembro 07, 2008, 02:18:59 pm »
Citação de: "sivispacem"
E a haverem os tais atrasos qual a respectiva justificação?
A fábrica na Áustria está com problemas? de que tipo? E a Fabrequipa não as conseguiria resolver?


Acima de tudo problemas financeiros.
A Fabrequipa faz montagem, não lhe chegando os componentes - nomeadamente as chapas para o chassis das visturas - não pode avançar, nem tem capacidade (ou contrato) para ser ela própria a assegurar essa produção.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

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sivispacem

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« Responder #1070 em: Dezembro 08, 2008, 06:06:11 am »
Citação de: "Lancero"
Citação de: "sivispacem"
E a haverem os tais atrasos qual a respectiva justificação?
A fábrica na Áustria está com problemas? de que tipo? E a Fabrequipa não as conseguiria resolver?

Acima de tudo problemas financeiros.
A Fabrequipa faz montagem, não lhe chegando os componentes - nomeadamente as chapas para o chassis das visturas - não pode avançar, nem tem capacidade (ou contrato) para ser ela própria a assegurar essa produção.


Obrigado, Lancero.

E espero bem que este negócio não se venha a revelar desastroso... é que a ultima coisa que nos interessaria seria ficarmos com uma vintena de blindados que quase mais ninguem comprou, sem acordos de transferência de tecnologia que permitam a produção local.
Se calhar mais valia resolver o contrato por incumprimento de prazos... sei bem o golpe que esse atraso constituiria na renovação do parque de blindados do Exército, mas mais vale uma decisão drástica no inicio do que um problema maior daqui a meia dúzia de anos...

Venha o Piranha IV!!!!
Cumprimentos,
 

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Scoutnoble

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Atrasos Pandur
« Responder #1071 em: Dezembro 08, 2008, 12:34:16 pm »
Citação de: "sivispacem"
Citação de: "Lancero"

Informei-me e, de facto, o calendário não está a ser minimamente cumprido. São atrasos brutais com origem na Áustria.

Sei que um equipamento novo inevitavelmente implica desvios ao programa e atrasos...

Mas alguém me pode confirmar se foi feita mais alguma entrega para além das 9 ou 10 Pandur entegues no inicio do ano?? È que era suposto serem entregues mais umas quantas até ao final de 2008....
E a haverem os tais atrasos qual a respectiva justificação?
A fábrica na Áustria está com problemas? de que tipo? E a Fabrequipa não as conseguiria resolver?

Desculpem a 'cusquice'...


Acho que todos os contratos deste tipo tem penalizações para os atrasos, já agora informem-se quais as penalizações que estão a ser aplicadas. Ao que sei é zero e a ordem é para pagar a tempo. Vasculhem na net, a pandur tem problemas financeiros e não consegue cumprir. Portugal é o único comprador do PROTÓTIPO. Um abç a todos.
 

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JLRC

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« Responder #1072 em: Dezembro 08, 2008, 01:57:46 pm »
Citar
HITFACT 105mm Turret Tested on the Pandur II (edited)
 
 
(Source: OTO Melara; issued December 3, 2008)
 
   
 
 The Templar knights were strange characters indeed: half monks, half soldiers, ascetics and bankers, individually poor yet extremely rich as an order, they originally set out to win back Jerusalem and the Holy Sepulchre for Christianity. Their principal headquarters could be found in the city of Tomar, on the banks of the river Tago, inside a convent-castle.


Just a few kilometres from Tomar is Poligono di Santa Margarida, a large basin surrounded by low hills, where the blue of spring skies is obscured by low-hanging rain clouds which continuously creep in from the Atlantic and discharge themselves upon the first high grounds of the Spanish-Portuguese border.

The vegetation is reminiscent of Sardinia, with high eucalyptus trees which impregnate the air with their fragrance and shrubs of broom and pennyroyal. The red, clayey soil retains the heavy rains in large puddles.

This was the setting for the mobility and firing tests of the 105mm HITFACT turret mounted on the 8X8 Pandur II armoured vehicle, manufactured by the Austrian company Steyr and already used by the Portuguese army in a troop transport version.

Excellent results were achieved in all conditions, from stationary vehicle to stationary target to the more difficult situation of a moving vehicle shooting at a moving target. Spectacular scenes were also provided by the mobility demonstration, which included clearing a mud-filled trench and the steep slope of a dried-up gravelly riverbed, finished off with its return amidst sprays of muddy water.

The turret represents a brand new concept in some principal subsystems (electrical control systems, new, special barrel steel, the latest generation of fire control systems and recoil brakes) and is the fruit of close on 50 years experience in the area of 105mm guns and follows the production of approximately 500 Centauro turrets.

There to witness the tests was the National Armaments Director, a number of representatives from the Portuguese army and Defence Ministry, the Italian Military Attaché and representatives from the Italian Defence Ministry, not to mention an official American observer. The final day was dedicated to the press and local television channels, which were eager to find out all the technical details and the system’s special features.

-ends-
 

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antoninho

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« Responder #1073 em: Dezembro 08, 2008, 03:22:30 pm »
JÁ agora para dar mais umas dicas.............da concorrência.....


A Steyr-Daimler-Puch Pandur II 8 x 8 armoured personnel carrier, fitted with a CMI Defence CT-CV 105 mm turret, has been tested at the Portuguese Army's Campo Militar de Santa Margarida (CMSM) military training facility.

The tests, conducted from 17 to 20 December 2007, validated the integration of the CT-CV advanced weapon system on the Pandur II, the mobility of the vehicle with the turret and the firepower and accuracy of the 105 mm calibre gun to Portuguese military representatives.

Three Pandur IIs have already been delivered to the CMSM for driver training courses ahead of the official delivery of the first vehicles to the Portuguese Ministry of Defence (MoD), which are planned for early 2008. This new round of CT-CV tests on the Pandur II follow previous ones carried out in Austria during late October 2007. The CT-TV two-person turret has been developed as a private venture by CMI Defence and has already undergone extensive trials on other 8 x 8 chassis.

The Portuguese MoD plans to make a final decision about its option to buy 33 Pandur II vehicles equipped with a 105 mm turreted Mobile Gun System before June 2008.

Another contender for the Portuguese order is Oto Melara with the 105 mm HITFACT 105/L52 low-recoil turret system. An Oto Melara representative told Jane's that the company is carrying out technical discussions with Steyr to detail the electrical and mechanical interfaces for the HITFACT turret installation on the Pandur II and the two companies are considering the need to complete mobility and firing trials of the system.
_________________
Georg MADER -- Korrespondent von Jane's Defence Weekly / MILITARY-TECHNOLOGY
 

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tsahal

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PANDUR.
« Responder #1074 em: Dezembro 08, 2008, 05:34:22 pm »
Caro Scoutnoble,

n existe nenhuma empresa com o nome PANDUR e Portugal n é o unico utilizador da PANDUR como referiu. Existem varios utilizadores da PANDUR (USA, Bélgica, Gabão Austria e salvo erro o Koweit) e da PANDUR II (Portugal e Republica Checa) para alem de estar a competir em outros mercados onde a concorrencia é elevada como deve entender.

Um blindado é de certa forma desenvolvido e apetrechado a medida dos requisitos do cliente e disponibilidade financeira tb, n sendo um prototipo como referido por si. A PANDUR Portuguesa é no que respeita a protecção um optimo blindado.

Existem atrasos mas justificados. O processo de fabricação de um blindado n é o mesmo que um carro, existem mts intervenientes e contratempos n esperados que acontecem mas q são encarados com uma certa normalidade por todas as partes, com negociações é tudo resolvido.
 

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Daniel

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« Responder #1075 em: Dezembro 08, 2008, 08:31:29 pm »
tsahal
Citar
n sendo um prototipo como referido por si. A PANDUR Portuguesa é no que respeita a protecção um optimo blindado.


Alguém me pode explicar, a razão que sempre se fala, que o pandur não é um protótipo :roll:  :wink:  c34x


 

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tsahal

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PANDUR.
« Responder #1076 em: Dezembro 08, 2008, 08:49:47 pm »
A PANDUR foi prototipo ha mts anos atras, a PANDUR II é uma evolução da PANDUR 6x6 como acontece por exemplo na industria automovel onde cada modelo sofre uma evolução e é colocado no mercado para venda.

No entanto e repito, um blindado quando entregue ao cliente é sempre differente do original visto que ele é apetrechado segundo os requisitos do cliente. O modelo da fotografia é a configuração Checa ou seja desenvolvida para esse cliente especifico dai ser differente da Portuguesa.

Por exemplo todos os blindados PANDUR II Checos estão equipados com um sistema de propulsão anfibia, em Portugal apenas os 20 dos Fuzileiros terão isso.
 

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Daniel

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« Responder #1077 em: Dezembro 08, 2008, 09:01:27 pm »
tsahal
Citar
O modelo da fotografia é a configuração Checa ou seja desenvolvida para esse cliente especifico dai ser differente da Portuguesa.


Penso que diferente da Portuguesa, no que toca ao exército, pois creio que a versão anfíbia para os fusos deve ser igual, a ver vamos. :roll:  c34x
 

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Daniel

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« Responder #1078 em: Dezembro 08, 2008, 09:21:20 pm »
Para já temos esta.


e esta


Por agora parece ser tudo. :?:
 

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tsahal

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PANDUR.
« Responder #1079 em: Dezembro 08, 2008, 09:21:38 pm »
Acho que n entendes-te como isto funciona apesar de eu ter sido claro.

Pelo facto da versão dos Fuzileiros ser anfibia não significa que será igual à versão Checa. A versão dos Fuzileiros (VBLA) foi desenvolvida a partir dos requisitos estipulados por Portugal enquanto q a versão Checa foi desenvolvida segundo os requisitos Checos. Por exemplo, o sistema de propulsão anfibio pode ser de fornecedores differentes na PANDUR II de cada pais.

O blindado é equipado segundo os requisitos e necessides (ao abrigo do dinheiro disponivel principalmente) do pais mas a empresa tem fornecedores habituais, ela propoem um pacote e o cliente decide o que quer na viatura ou não ou se quer de outro fornecedor. Um exemplo, o sistem de com interno proposto era de uma empresa X no entanto foi escolhido o sistema Português (e muito bem).