Guerra entre Portugal e Espanha?

• 1598 Respostas
  • 392418 Visualizações
*

Miguel

• Investigador
  • 2494
  • Recebeu: 50 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-585
(sem assunto)
« Responder #750 em: Junho 10, 2008, 08:58:22 pm »
:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=GLg_3rMX ... re=related

Resistencia do heroico exercito portugues, como sempre, baixas terriveis para os espanhois como sempre.

*

garrulo

• Perito
  • **
  • 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #751 em: Junho 10, 2008, 09:11:48 pm »
Miguel eso son películas, déjame seguir con mi exposición.
A la vez que se efectúa el ataque sobre las Madeira, los 67 F18 MLU, los 18 EF2000 y los 40 F1 M sobrevivientes inician ataques a los centros de mando y control portugueses, a las zonas industriales con bombas tontas, a centros extratégicos con armamento guiado y al menos dos escuadrones de esa fuerza (18x2) a las principales bases aéreas para eliminar en primer lugar los F16 y despues los transportes de la aviación portuguesa.
Todo lo que valga dinero se destruye.Para crear mas malestar y desconcierto se bombardean todas las presas portuguesas del Duero y Tajo.
Mientras los 275 leo remanentes encuadrados en las brigadas X XI Y XII profundizan solo 50 KM destruyendo lo que el ejercito portugues pueda enfrentar y toda la infrastructura que encuentren.
España tiene el 107% de la renta de la UE, Portugal el 75%, entramos al mismo tiempo. No seremos tan tontos.

*

Daniel

• Investigador
  • 3162
  • Recebeu: 430 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +719/-9316
(sem assunto)
« Responder #752 em: Junho 10, 2008, 09:44:07 pm »
garrulo
Miguel eso son películas, déjame seguir con mi exposición.
A la vez que se efectúa el ataque sobre las Madeira, los 67 F18 MLU, los 18 EF2000 y los 40 F1 M sobrevivientes inician ataques a los centros de mando y control portugueses, a las zonas industriales con bombas tontas, a centros extratégicos con armamento guiado y al menos dos escuadrones de esa fuerza (18x2) a las principales bases aéreas para eliminar en primer lugar los F16 y despues los transportes de la aviación portuguesa.
Todo lo que valga dinero se destruye.Para crear mas malestar y desconcierto se bombardean todas las presas portuguesas del Duero y Tajo.
Mientras los 275 leo remanentes encuadrados en las brigadas X XI Y XII profundizan solo 50 KM destruyendo lo que el ejercito portugues pueda enfrentar y toda la infrastructura que encuentren.

Deixem-me terminar o filme, moral da história, os espanhóis levam uma surra, mas uma daqueles que não da para esquecer a moda antiga, vão para casa os que ficarem vivos, a espanha já nessa altura está dividida e em guerra interna, pelo que depois de portugal mandar os resto para casa, se chega ao acordo de não matar o que restou, e o resto do pais se divide ao gosto do povo. :wink:

*

Kawa

• 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #753 em: Junho 10, 2008, 11:41:13 pm »
Garrulo ha expuesto el ataque Daniel, ¿podría usted dejarse de hacer el patriotero infravalorando a su enemigo y exponer como se enfrentaría a ese ataque? ¿o es que no saben? :roll:

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #754 em: Junho 11, 2008, 12:22:04 am »
se espanha atacasse a madeira (e infelizmente a madeira não tem Vacas para escorraçar os invasores, como aconteceu na ilha 3ª durante as guerras napolenicas), provavelmente teria sucesso, o problema é que EU  (e outros como eu) iniciaria uma força subversiva com o intuito de destruir toda a infraestrutura de abastecimento electrico e de agua espanhol, destruição das fabricas, assassinar todos os que tivessem lucros com a invasão (e os herdeiros deles tambem a não ser que doassem o dinheiro a uma organização tipo Cruz Vermelha), destruir pontes, viadutos, introduzir nos portos espanhois portacontentores, em que enterrado no meio deles estivesse um contentor atafulhado com um explosivo não detectavel por cães ou detectores e detonalos no porto, etc...
até espanha abandonar o terreno luso.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

Kawa

• 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #755 em: Junho 11, 2008, 12:29:12 am »
Só tem un problema Tyr, nos podemos abastecer ás nossas forzas por mar e aire, pero ¿a poboación das illas que comería e bebería? ademáis de que todos os homes serían enviados a campos de prisioneiros ate o fin da guerra.

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #756 em: Junho 11, 2008, 12:29:52 am »
claro que portugal possivelmente poderia aguentar o ataque, tal como os valorosos 6000 tugas e 200 inglueses aguentaram 31000 castelhanos, franceses e mercenarios, ou como os 600 valorosos que defenderam durante varios meses Diu contra os 23.000 Turcos e 70 galés (parecia o filme que meteram acima, mas sem as metrelhadoras e com espingardas monotiro de ambos os lados).
na historia portuguesa quer nas vitorias (tanto as em que portugal ataca lembro me dos 400 tugas e 8 navios que desafiaram 50.000 indianos com 120 galés) quer nas derrotas (la lys ou alcacer quibir) portugal esteve quase sempre em desvantagem numerica.
« Última modificação: Junho 11, 2008, 12:35:46 am por tyr »

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #757 em: Junho 11, 2008, 12:33:39 am »
eu no meu cenario não estava a contar com os ilheus pois eles ja estariam perdidos, a minha força subversiva atacaria Espanha, para obrigar os espanhois a desistir da sua permanencia na madeira.
quero ver abastecerem Madrid com agua e electricidade, ou a controlar a confusão que se vai instaurar quando o pessoal começar a sair de madrid para ir para locais onde ainda existe agua potavel, sobretudo quando as reservas petroliferas espanholas tiverem sido atacadas por foguetes improvisados de medio alcance.

*

Kawa

• 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #758 em: Junho 11, 2008, 12:40:35 am »
Tyr de ter vencido tanto como dizem non sería España o que ocupase a maior parte da Peninsula  :roll:

*

Kawa

• 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #759 em: Junho 11, 2008, 12:48:45 am »
Citação de: "tyr"
eu no meu cenario não estava a contar com os ilheus pois eles ja estariam perdidos, a minha força subversiva atacaria Espanha, para obrigar os espanhois a desistir da sua permanencia na madeira.
quero ver abastecerem Madrid com agua e electricidade, ou a controlar a confusão que se vai instaurar quando o pessoal começar a sair de madrid para ir para locais onde ainda existe agua potavel, sobretudo quando as reservas petroliferas espanholas tiverem sido atacadas por foguetes improvisados de medio alcance.

Moi improvisados para alcanzar a costa de Levante dende Portugal :roll:

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #760 em: Junho 11, 2008, 12:49:18 am »
eu atacaria, mas nunca de forma directa (pois duvido que fosse possivel um recaptura da madeira por formas convencionais), atacaria onde doi mais, no bolso e na barriga do comum espanhol (por acaso leste o que escrevi nos posts anteriores).
se em espanha não existe Agua potavel, electricidade, combustivel, estradas e caminhos de ferro destruidos por equipas de sabotadores. Achas que as forças armadas se vão preocupar em manter a Madeira ou restabelecer a normalidade e bem estar dos seus proprios cidadãos e da cadeia logistica das forças armadas????

*

Kawa

• 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #761 em: Junho 11, 2008, 12:52:22 am »
Citação de: "tyr"
eu atacaria, mas nunca de forma directa (pois duvido que fosse possivel um recaptura da madeira por formas convencionais), atacaria onde doi mais, no bolso e na barriga do comum espanhol (por acaso leste o que escrevi nos posts anteriores).
se em espanha não existe Agua potavel, electricidade, combustivel, estradas e caminhos de ferro destruidos por equipas de sabotadores. Achas que as forças armadas se vão preocupar em manter a Madeira ou restabelecer a normalidade e bem estar dos seus proprios cidadãos e da cadeia logistica das forças armadas????

Eu entendo isso perfectamente, só espero que me explique como o vai fazer, ¿cree vocé que o común do portugues sen poder comer nin beber por causa dos ataques aéreos, con as presas na zona portuguesa destruidas por os nosos avións, e as presas en España cerradas impedindo que a agua chegue a Portugal, con os portos, aeroportos, estradas e vías ferreas destruidas ian querer seguir a guerra? :roll:

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #762 em: Junho 11, 2008, 01:04:10 am »
Tenho varios conhecimentos em Guerra Subversiva e ContraSubversiva (tal como a maioria dos militares (e Ex-militares) do QP do exercito portugues).
se a Espanha atacasse directamente portugal continental, facilitaria em muito  o recrutamento de elementos para as minhas celulas (a raiva e o desejo de vingança fazem milagres).
de notar que na minha tatica nunca irei atacar cidadãos espanhois (exepções feitas aos barões que ganharam dinheiro com a invasão, militares e forças policiais (e os azarados que estiverem no sitio errado na hora errada, mas isso é como tudo)).

Possivelmento o meu contra ataque só iria ocorrer um ou 2 mêses depois do ataque espanhol, mas quando ocorresse seria devastador.

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #763 em: Junho 11, 2008, 01:08:15 am »
E a nivel psicologico é lindo, do lado portugues para recrutar pessoal é só deixar a raiva de termos sido atacados fluir.
do lado espanhol a psicologia não funcionaria do mesmo modo, pois são os agressores (neste cenario obviamente), no rescaldo do contrataque portugues, se o Governo espanhol não restaurar a normalidade rapidamente, habilita se a dar força a todos os grupo independentistas dentro da própria espanha (e pessoal que nunca os apoiaria, passam a olhar para eles como tabuas de salvação contra um governo incompetente).

*

Kawa

• 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #764 em: Junho 11, 2008, 01:21:27 am »
Despues de 2 meses de bombardeos y de guerra ¿como entrarían en España? :roll: