Guerra entre Portugal e Espanha?

  • 1598 Respostas
  • 392201 Visualizações
*

old

  • Especialista
  • ****
  • 911
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #675 em: Maio 25, 2008, 04:25:15 pm »
Da bastante risa leerle. En serio. Y ademas se cree lo que dice. Castilla Castilla Castilla Siglo XVIII Siglo XVII  bla bla bla.

No se debe de enterar que hace muchos años existe el estado de las autonomias.
España no tiene problemas de indentidad, tenemos una riqueza cultural e identitaria unica y ademas económicamente funciona de maravilla. Se llama progreso. Se lo dice un Catalá como consejo.

Cosas del tipo de que con un misil nuclear Frances se acabaria con Alemania ajajajaja. Seria bonito ver como 600 misiles de crucero alemanes hacen blanco en las 59 centrales nucleares Francesas y todos nos vamos a la porra. Franceses Alemanes Españoles Portugueses Italianos etc etc etc

Es pesimo hasta como aficionado militar ;). En ambos casos un desastre




Le repito que su discurso se parece al de un viejo politico conservador que ha vivido muchos años aislado del mundo y que cree que el lobo va a irle a robar las gallinas, cuando ni hay lobo ni quedan gallinas.

Un saludooooooo
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #676 em: Maio 25, 2008, 05:22:37 pm »
Old, relativamente aos Vikings terem sido os primeiros (de forma registada) chegarem à america, já foram encontradas ruinas de origem Viking na Terra Nova.
e a prova de que portugal sabia da existencia da america do norte antes de colombo foi o próprio tratado de tordesilhas (porque é que será que portugal puxou a linha de divisão do mundo mais para Oeste).
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #677 em: Maio 25, 2008, 05:26:05 pm »
A alemanhã não tem misseis nucleares  :roll:
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

garrulo

  • Perito
  • **
  • 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #678 em: Maio 25, 2008, 05:45:25 pm »
Lo que te dice es que tienen 600 misiles Taurus que pueden dejar las 56 centrales nucleares francesas hechas un gruller.
España tiene el 107% de la renta de la UE, Portugal el 75%, entramos al mismo tiempo. No seremos tan tontos.
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1723
  • Recebeu: 403 vez(es)
  • Enviou: 414 vez(es)
  • +401/-7152
(sem assunto)
« Responder #679 em: Maio 25, 2008, 06:00:22 pm »
e ainda por cima a França perde sempre,...os franceses sempre perderam as suas guerras ahahahahah

Eu nao tenho receio nenhum dos nossos amigos espanhois ...
e a eventualidade duma guerra com eles é meramente académica (nem isso...)

Mesmo que tivessem a vontade de nos anexar...nunca teriam os meios para isso !  Nos nao somos os marroquinos !

Quem é que me pode explicar o esquema dum ataque espanhol a Portugal ?  Digam la ! como é que eles fariam para nos atacar ?
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #680 em: Maio 25, 2008, 06:05:56 pm »
Citação de: "tyr"
A alemanhã não tem misseis nucleares  :roll:

Tyr, sem querer minimamente defender Old, parece-me que estava a referir-se aos mísseis de cruzeiro Taurus da Luftwaffe, e não a mísseis nucleares.

Quanto aos vikings, não imaginava que a má fé de certos espanhois ia até negar a realidade da sua chegada à América do Norte por volta do ano 1000. Bastaria um mínimo de pesquisa para descobrir as provas físicas irrefutáveis da presença viking na Terra Nova: ruinas de L'Anse aux Meadows, e inúmeros objectos em bronze, cobre, ferro, osso ou madeira tipicamente nórdicos.

Quanto a mim, vou acabar aqui com o off-topic, porque não tem nada a ver com o assunto do tópico (para além da pouca vergonha de certos castelhanos em reinventar a história).
 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #681 em: Maio 25, 2008, 06:09:28 pm »
A destruição de centrais nucleares não extermina a população de um pais, (a destruição de uma central nuclear não produz uma explosão nuclear, vai produzir é peiras radioactivas que se hão de dessiminar num padrão previsivel e que exepto ao pessoal que apanhe com grandes concentrações ( pouca dezenas de kilometros na direcção do vento) o resto da população irá sobreviver por muitos anos (mais tarde alguma parte dessa população ira desenvolver cancro e ter Bébés mal formados), ou seja não destroi a frança).
Agora um missil nuclear irá destruir tudo num raio de varios kilometros, as concentrações de radiação emitidas são imensamente superiores (o alcance das poeiras radioactivas é muito superior, para alem de emitir directamente radiação Alpha, Beta e Gama) e emite um pulso electromagnetico que destroi (quase) tudo o que tenha componentes electrónicos e o mais giro é que a frança não tem só um missil, tem uma catraifada deles.
ou seja a frança perde uns milhares de habitantes e parte das suas centrais electricas enquanto que a alemanha perde milhões de habitantes, fica sem electricidade, os meios de transporte deixam de funcionar para alem de cidades inteiras serem terraplanadas.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

garrulo

  • Perito
  • **
  • 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #682 em: Maio 25, 2008, 07:12:17 pm »
No extermina a la población. ¿Quieres poner datos de Chernovil?
España tiene el 107% de la renta de la UE, Portugal el 75%, entramos al mismo tiempo. No seremos tan tontos.
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #683 em: Maio 25, 2008, 07:52:18 pm »
¿¿¿

O grosso da população de Chernobyl sofreu praticamente todas as baixas durante os anos seguintes ao acidente. Os primeiros a morrer foram os funcionarios da estação, os bombeiros e todo o pessoal que ajudou a construir o sarcófago.
"History is always written by who wins the war..."
 

*

old

  • Especialista
  • ****
  • 911
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #684 em: Maio 25, 2008, 09:54:12 pm »
Que Francia tenga armamento atomico no le garantiza nada contra un rival moderno.

Mucho menos si ese "enemigo" lo tiene al alcance de sus sistemas de armas estrategicos (misiles de crucero) porque Francia tiene instalaciones muy sensibles y tremendamente valiosas. Desde centrales nucleares a silos de misiles, bases aereas, terrestres o submarinas.

Un enfrentamiento con Alemania y me temo que se repetiria la historia..

En fin.

Un saludo
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8231
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6483/-1392
(sem assunto)
« Responder #685 em: Maio 25, 2008, 10:20:47 pm »
old ->
Citação de: "papatango"
Os franceses continuam a ter a linha Maginot, a bordo da sua «force de frape». Foram aliás significativas as palavras de um militar francês creio que nos anos 70.
Basta apenas um míssil disparado de um submarino nuclear francês, para acabar com a Alemanha.


Quantos mísseis Taurus a alemanha tinha nos anos 70 ?
Você sabe o que quer dizer a sigla MIRV ?
A França continua atrás da sua linha Maginot.
Os franceses achavam que se os russos chegassem a território francês, os americanos não arriscariam a guerra nuclear contra os russos.

Mas embora tivessem os russos em mente, a desconfiança entre franceses e alemães não tinha terminado.

O presidente da França nos anos 60 era De Gaulle. O mesmo que tinha fugido para a Grã Bretanha por causa dos alemães.

= = = = =

Quanto às questões sobre Castela já dissemos o que havia para dizer várias vezes. Os países espanhóis têm séculos.
O sistema de autonomias inventado no final dos anos 70, faz agora três décadas e foi uma forma boa e inteligente de evitar uma nova guerra civil.

Mas o estado espanhol continua e continuará até ao dia em que deixar de existir, a ter um problema de identidade nacional, exactamente porque foi construido com um objectivo: Criar uma grande Castela.

O resto é propaganda nazionalista castelhana, daqueles que ainda sonham com a Espana una grande y libre do titio Adolfo.

Deveriam ter aprendido com a História...
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

Kawa

  • 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #686 em: Maio 25, 2008, 11:48:51 pm »
Pois vaia Linha Maginot a que foron a buscar os franceses, un misil que caia no Ruhr afectará a Alsacia-Lorena, a Belgica e a Luxemburgo, así que a "victoria" francesa en caso de recorrer a ese armamento sería pírrica, e se tropas alemanas entrasen en territorio francés non digamos ¿ou pensan que quedarían quietos ante un ataque nuclear contra Alemania? :roll:
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1723
  • Recebeu: 403 vez(es)
  • Enviou: 414 vez(es)
  • +401/-7152
(sem assunto)
« Responder #687 em: Maio 26, 2008, 12:41:10 am »
Os submarinos lançadores de ogivas nucleares que a França tem, metem respeito...
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8231
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6483/-1392
(sem assunto)
« Responder #688 em: Maio 26, 2008, 12:45:32 am »
a "Force de frape" é um dissuasor. Não é para atacar ninguém.
Serve apenas para que quem atacar a França saiba que a arma existe.

Foi dado um exemplo, para que os adultos entendam, que mesmo entre a Alemanha e a França não existiu nenhuma comunhão especial imediata.
Nenhum país perdoa os abusos de outro facilmente.

Mas há outra coisa que os alemães fizeram: Eles pediram desculpa pelo que fizeram.
E para alguém perdoar, é preciso que alguém peça desculpa.

Há povos no entanto, que como não conseguem reconhecer os seus erros, são incapazes de pedir desculpa. Quem não tem capacidade para pedir desculpa e corrigir os erros do passado não pode ser perdoado.

E não se pode dar confiança a quem não se perdia.

O que podemos fazer, claro, é brincar de faz de conta e declararmos paz universal por decreto-lei. Fazer de conta que tudo acabou, é o que os espanhóis andam a fazer desde 1975, como se alguma vez na história da Humanidade, alguma vez alguém perdoasse sem ninguém pedir desculpa.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

Kawa

  • 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #689 em: Maio 26, 2008, 12:52:26 am »
Citação de: "papatango"
Há povos no entanto, que como não conseguem reconhecer os seus erros, são incapazes de pedir desculpa. Quem não tem capacidade para pedir desculpa e corrigir os erros do passado não pode ser perdoado.

E não se pode dar confiança a quem não se perdia.

O que podemos fazer, claro, é brincar de faz de conta e declararmos paz universal por decreto-lei. Fazer de conta que tudo acabou, é o que os espanhóis andam a fazer desde 1975, como se alguma vez na história da Humanidade, alguma vez alguém perdoasse sem ninguém pedir desculpa.


Pois xa sabem Papatango cuando queram pedir desculpas polas suas actuacións contra España xa sabe onde estamos, xa que se miran a nosa historia aqui ten Portugal tanto como España para pedir desculpas.