Guerra entre Portugal e Espanha?

• 1598 Respostas
  • 392058 Visualizações
(sem assunto)
« Responder #630 em: Maio 03, 2008, 11:38:15 pm »
Concordo plena mente mas em caso de guerra portugal segundo dados oficiais conseguia operar uma força de quase 1 milhao de homens o que  ia dar muita dor de cabeça aos espanhois e se nós nos organizasse-mos em guerrilhas passado um mês batiam logo em retirada.

*

Kawa

• 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #631 em: Maio 03, 2008, 11:54:52 pm »
simples ambos pertencem a União Europeia e a NATO o que faz dos dois aliados.

Obviamente se eso é razón para que Portugal non ataque a España ¿por que non é ó revés? :roll: .

Enfim era o sonho de muitos espanhois como já ouvi dizerem que Portugal era uma provincia de espanha......sim podem ser mais fortes em poder militar podem ser mais fortes economicamente tudo o que quiserem mas temos orgulho no que somos fizemos uma revolução sem sangue derramado(coisa que vos não conheceis...)

Eu tambem teño oido dizer a muitos portugueses que Galicia é sua e mira que como quen oe chover :roll:

(sem assunto)
« Responder #632 em: Maio 04, 2008, 12:05:14 am »
Portugal segundo o orçamento de estado tem uma despesa com a defesa de cerca de 6% secalhar em tempo de guerra o dinheiro passa a ser todo gasto na guerra é que esqueces te que Portugal já esteve em guerra durante 14 anos com Angola Moçambique e Guiné e que so para teres uma noção entre 1973 e 1975 estavam destacados so em Angola cerca de 300 mil militares.

*

bishop

• Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #633 em: Maio 04, 2008, 12:08:59 am »
Citação:
Concordo plena mente mas em caso de guerra portugal segundo dados oficiais conseguia operar uma força de quase 1 milhao de homens o que ia dar muita dor de cabeça aos espanhois e se nós nos organizasse-mos em guerrilhas passado um mês batiam logo em retirada.

¿Movilizar unha forza de case 1.000.000 de homens? ¿armados con que? ¿con sartenes? Rolling Eyes

Nunca ouviu falar da historia de David e Golias foi com uma pedra que o Golias morreu :twisted: se ainda tiver idade participarei com certeza a vossa desgraça :lol:

*

Kawa

• 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #634 em: Maio 04, 2008, 12:29:06 am »
Citação de: "Pedro Fernandes"
Portugal segundo o orçamento de estado tem uma despesa com a defesa de cerca de 6% secalhar em tempo de guerra o dinheiro passa a ser todo gasto na guerra é que esqueces te que Portugal já esteve em guerra durante 14 anos com Angola Moçambique e Guiné e que so para teres uma noção entre 1973 e 1975 estavam destacados so em Angola cerca de 300 mil militares.

Nos en 1898 só en Cuba chegamos a ter 250.000 homes todos armados, en Filipinas casi 70.000 máis ¿que quer eso dizer? Se na Guerra Civil só o ejército de Franco tiña en 1938 unha forza de 48 divisións de infantería e 2 de caballería con 830.000 homes.

Como xa dixen Bishop os que tem algo que quer o outro somos nos así que van ter de se mover voces e se chega a suceder pode estar bem seguro de que os saberemos recibir como merecen :twisted:

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3648 vez(es)
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #635 em: Maio 04, 2008, 01:13:09 am »
so para teres uma noção entre 1973 e 1975 estavam destacados so em Angola cerca de 300 mil militares.

:shock: não está a exagerar? Onde é que viu isso escrito? Pelo que eu sei esse era o valor do total das Forças Armadas, estando cerca de metade nas colónias (150.000).

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5371
  • Recebeu: 528 vez(es)
  • Enviou: 106 vez(es)
  • +582/-9105
(sem assunto)
« Responder #636 em: Maio 04, 2008, 11:01:41 am »
Potius mori quam foedari

(sem assunto)
« Responder #637 em: Maio 04, 2008, 11:34:10 am »
Esse quadro esta mal e posso te dizer porque o meu pai esteve na guerra em Angola entre 1973 e 1975 e há livros escritos por ex combatentes onde falam do numero de militares que estavam colocados nas colónias e esse número não coincide nem de perto com a realidade o que se diz e escreve é uma coisa a verdade é outra. E já agora Espanha nunca vai invadir Portugal porque sabe que não tinham hipotese e um exemplo disso foi a guerra entre os americanos e os vietnamitas em que os Americanos levaram na "boca", os espanhois podem ser mais iam saber que nem ginjas nas mãos dos Portugueses até a padeira rescussitava para ver se de 7 passava para 14.

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5371
  • +582/-9105
(sem assunto)
« Responder #638 em: Maio 04, 2008, 12:04:24 pm »
Esse quadro esta mal e posso te dizer porque o meu pai esteve na guerra em Angola entre 1973 e 1975 e há livros escritos por ex combatentes onde falam do numero de militares que estavam colocados nas colónias e esse número não coincide nem de perto com a realidade o que se diz e escreve é uma coisa a verdade é outra. E já agora Espanha nunca vai invadir Portugal porque sabe que não tinham hipotese e um exemplo disso foi a guerra entre os americanos e os vietnamitas em que os Americanos levaram na "boca", os espanhois podem ser mais iam saber que nem ginjas nas mãos dos Portugueses até a padeira rescussitava para ver se de 7 passava para 14.

Ok chefe  :idea:
Potius mori quam foedari

(sem assunto)
« Responder #639 em: Maio 04, 2008, 12:32:40 pm »
Eu agora não tenho aqui o livro onde isso está escrito mas consigo arranjar... e a outra fonte foi o meu pai que de certo percebe alguma coisa do assunto visto que esteve em Angola e eu não tenho razão nenhuma para não acreditar nele, agora se você se quer fiar nesses dados isso já não é problema meu.

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5371
  • +582/-9105
(sem assunto)
« Responder #640 em: Maio 04, 2008, 04:21:17 pm »
Mais um livro para deitar para o lixo :G-deal:

Potius mori quam foedari

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #641 em: Maio 04, 2008, 04:29:12 pm »
quer dizer que num prazo de 10 anos passaram pelas fileiras cerca de 1.000.000 de homens, agora se portugal for invadido não serão só os rapazes de 20 anos a lutar, mas serão tambem os homens de 30 e 40 anos de idade, por isso é um numero plausivel de atingir (numa situação extrema, ou seja 10% da população (e isto é sem contar com as mulheres ou o pessoal que não cumpriu serviço militar por ter o pé chato ou outra coisa do genero ou ainda do pessoal que fugiu de portugal para não lutar numa guerra que não era a deles, mas se ameaçarem as suas familias passa a ser))
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

bishop

• Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #642 em: Maio 04, 2008, 05:16:51 pm »
quer dizer que num prazo de 10 anos passaram pelas fileiras cerca de 1.000.000 de homens, agora se portugal for invadido não serão só os rapazes de 20 anos a lutar, mas serão tambem os homens de 30 e 40 anos de idade, por isso é um numero plausivel de atingir (numa situação extrema, ou seja 10% da população (e isto é sem contar com as mulheres ou o pessoal que não cumpriu serviço militar por ter o pé chato ou outra coisa do genero ou ainda do pessoal que fugiu de portugal para não lutar numa guerra que não era a deles, mas se ameaçarem as suas familias passa a ser)

Se Portugal fosse invadido por espanha desconfio que até a minha avó ia combater :lol:(tomates não que eles gostam de levar com eles nas festas...)

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3648 vez(es)
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #643 em: Maio 04, 2008, 08:24:10 pm »
e a outra fonte foi o meu pai que de certo percebe alguma coisa do assunto visto que esteve em Angola e eu não tenho razão nenhuma para não acreditar nele, agora se você se quer fiar nesses dados isso já não é problema meu.

A razão para questionarmos o que diz é porque é um valor muito elevado para tudo o que está documentado, e já se sabe que todas as pessoas tem a tendência de exagerar, o meu pai também esteve na Guiné em finais dos anos 60 e não levo à letra tudo o que ele diz, ele diz a sua versão, também temos que ter cabecinha e pensar por nós próprios para procurar informações "menos emocionais", coisas do género:

"A tropa macaca ao primeiro tiro enfiava-sa nos quarteis"
"O Spinola era um FDP porque não nos deixava caçar turras à vontade nem ir atrás deles e chateava-nos o juizo com o raio da PSICO e tinhamos que ser amigos dos pre***."

Foi o meu pai que disse por isso deve ser verdade :wink:

(sem assunto)
« Responder #644 em: Maio 04, 2008, 08:34:23 pm »
Eu continuo com a minha opinião e sei que muitos desses dados relativos a guerra do ultramar não são verdadeiros e sei até por pessoas que ainda estão no exercito coisas do genero depois do 25 de Abril foram desviadas milhares de armas que foram vendidas a outros paises e o dinheiro não foi para o estado e o estado nem teve conhecimento disso agora penso que já tem e por exemplo os massos de tabaco que eram levados para os militares eram desviados passavam guias por exemplo em que eram 2000 massos mas o total eram 5000 por exemplo e mais uma quantidade de coisas do género que eu não vou falar e em relação a conversa do numero de militares você tem as suas fontes eu tenho as minhas e como esta discução não vai levar a nenhuma conclusão é melhor passarmos só o que realmente interessa que é a guerra entre Portugal e Espanha. E deixo aqui esta pergunta para alguém que saiba responder se Portugal e Epanha entracem em que país é que os EUA apoiariam.