Guerra entre Portugal e Espanha?

• 1598 Respostas
  • 392406 Visualizações
*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #720 em: Maio 29, 2008, 08:16:18 pm »
Citação de: "AMRAAM"
Citação de: "papatango"
Citação de: "Miguel"
Papatango

As tropas anfibias espanhola,, o TEAR estao baseadas no sul de Espanha, portanto, para uma operaçao anfibia, o Grupo Naval baseado em Ferrol teem de ir até ao sul de Espanha, buscar a carga para depois desembarcar isso no centro de Portugal?

Arriscado demais. E nunca esqueça que os nossos mergulhadores sapadores da armada, podem afundar qualquer navio perto da nossa costa.

Claro em teoria nada é impossivel.

Em teoria seria o ideal, pois tratando-se de uma unidade baseada no sul, o normal seria os portugueses esperarem movimentos navais a sul e não a norte ... :mrgreen:
Lo que no habeis pensado,es que, aunque los medios navales estan en el norte,y los humamanos en el sur,facilmente estas tropas son trasladades por via terrestre desde el sur al norte de España,desde donde se realizaria la operacion propiamente dicha.

Teoricamente, e na minha opinião, o grande problema aí é que qualquer movimentação dificilmente não seria detectada. E logo aí já estava na CNN e Portugal, como Nação não-agressora, receberia os apoios dos aliados. Teoricamente.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

AMRAAM

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #721 em: Maio 29, 2008, 08:43:07 pm »
Ya que estamos,y como a los españoles nos gusta tanto invadir a nuestros "vicinhos" :arrow: Lo primero,es que puesto que se ha mencionado en algunos mensajes anteriores,yo descartaria un desembarco anfibio.Ya que lo utilizaria como una unidad terrestre convencional.
 :Tanque:
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"

*

papatango

• Investigador
  • 8231
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6486/-1393
(sem assunto)
« Responder #722 em: Maio 29, 2008, 09:45:03 pm »
==========================================
Este tópico encontra-se reaberto após limpeza
==========================================
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

papatango

• Investigador
  • 8231
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6486/-1393
(sem assunto)
« Responder #723 em: Maio 31, 2008, 09:42:21 pm »
Bom, a mim parece-me que...  :mrgreen:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

HAVM

• 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #724 em: Junho 02, 2008, 09:37:44 am »
Espanha têm um exercito muito melhor que o Português, mas...

Existiu uma organização [não me lembro qual] que realizou um estudo que analisou as políticas económicas e sociais de Portugal nos últimos 50 anos, desde 1950 até 2000 [se fosse até 2008 os resultados eram diferentes]. A conclusão foi de que nós não fizemos nada direito e tendo em conta os resultados que politicas semelhantes tiveram noutros países, nós deveríamos ter uma economia semelhante à de um país africano bem pobre e não, apesar de tudo, uma economia ao nível do "primeiro mundo". A explicação para este fenómeno era desconhecida para esta organização. Contudo um economista que cometeu o estudo, referiu a nossa capacidade de improvisação.

De facto Portugal é o país do improviso e isso é a nossa melhor arma.

Espanha podia mobilizar o exercito, marinha e força aérea em peso para atacar Portugal, mas nós não nos iríamos ter um comportamento padrão em resposta à agressão o que iria baralhar a estratégia previamente estabelecida pelas hierarquias militares espanholas, expondo  as suas tropas a uma resposta por parte dos portugueses.

Portugal poderia ficar sem tanques, aviões, fragatas ou armas, mas mesmo assim iria arranjar uma maneira de responder aos soldados agressores nem que fosse com fisgas ou à paulada  :moca:

E se repararem foi sempre assim que Portugal se safou, com uma dose de imaginação e pensamento lateral por parte dos chefes militares aliado a uma grande dose de improviso.

Cumps

*

Daniel

• Investigador
  • 3162
  • Recebeu: 430 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +719/-9316
(sem assunto)
« Responder #725 em: Junho 02, 2008, 10:58:51 am »
Meus amigos há que etender uma coisa, espanha nunca  terá a capacidade de nos invadir com todas as suas forças, isso seria um erro muito grave, que  iria pagar no futuro, nos invadir com todo o que tem não é possivel, isso queria dizer que espanha ficava sem retaguarda desprotegida, para os enimigos internos, como não vejo a espanha a nos invadir nem sequer com metade de suas forças a vitória sem muitos problemas é nossa, mesmo que fosse com mais de metade de suas forças, espanha não tem capacidade bélica nem humana para invadir portugal, está é a minha opinião. c34x

*

ruben lopes

• Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #726 em: Junho 10, 2008, 01:38:03 am »
pois claro que não, meu amigo daniel, o senhor AMRAAM é que pensa que sabe tudo. afinal ele é um espanhol, o lema deles é dizerem que são melhores de todos e gritarem aquele grito criado pelo fascista Fransisco Franco, o grito "Viva là España" que ainda continuam a gritar, apesar de viverem já numa democracia
ruben lopes

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8056
  • Recebeu: 1376 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5277/-242
(sem assunto)
« Responder #727 em: Junho 10, 2008, 01:50:11 am »
Ora é exactamente aqui que esse tipo de discussões deve ser feito...

Pel'A moderação
B. Pereira Marques

*

Kawa

• 238
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #728 em: Junho 10, 2008, 02:06:17 am »
Citação de: "ruben lopes"
pois claro que não, meu amigo daniel, o senhor AMRAM é que pensa que sabe tudo. afinal ele é um espanhol, o lema deles é dizerem que são melhores de todos e gritarem aquele grito criado pelo fascista Fransisco Franco, o grito "Viva là España" que ainda continuam a gritar, apesar de viverem já numa democracia

Es "Viva España" no "Viva là España", ¿acaso es fascista que en Portugal se diga "Viva Portugal"? No sabía yo eso :roll:

*

legionario

• Investigador
  • 1723
  • Recebeu: 403 vez(es)
  • Enviou: 414 vez(es)
  • +402/-7164
(sem assunto)
« Responder #729 em: Junho 10, 2008, 08:39:42 am »
ide jogar ao berlinde meninos !
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #730 em: Junho 10, 2008, 12:21:55 pm »
o pessoal não pode confundir Nacionalismo (amar o seu pais e querer o melhor para ele e para o seu prestigio) com Nacionalismo de estrema direita (facistas nazis, que apesar de nuns pontos serem iguais aos nacionalistas, tambem são xenofobos, e espancionistas).
o "viva espanha", é um grito de amor ao pais, tanto feito por nacionalistas, como por facistas, como por espanhois que acompanham a seleção nacional.
o pessoal quando critica certas coisas cai no ridiculo.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #731 em: Junho 10, 2008, 12:23:36 pm »
E eu como portugues defendo o meu pais com unhas e dentes e só não o faço quando não tenho defesa possivel, um espanhol fará exactamente o mesmo.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

AMRAAM

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #732 em: Junho 10, 2008, 12:48:47 pm »
Citação de: "ruben lopes"
pois claro que não, meu amigo daniel, o senhor AMRAM é que pensa que sabe tudo. afinal ele é um espanhol, o lema deles é dizerem que são melhores de todos e gritarem aquele grito criado pelo fascista Fransisco Franco, o grito "Viva là España" que ainda continuam a gritar, apesar de viverem já numa democracia
.
Sinceramente,Ruben ,me gustaria que no me nombrases en tus post ni hicieses ninguna alusion directa hacia mi persona,mucho menos sin conocerme,ya que aqui tenemos otra muestra mas de tu gran ignorancia :wink: .

En cuanto al contenido de tu mensaje,por alusiones,no me queda mas remedio que contestarte.Vamos por partes:
 :wink:.
La mayoria de personas(entre las que me incluyo) que gritan Viva España,lo hacemos en relacion a la España actual y democratica y no a la del regimen franquista.Ya que yo particularmente,pienso que la dictadura ha sido la etapa mas negra que ha vivido España en el siglo XX,la que ademas ha servido para que ahora,en la etapa democratica,sea un revulsivo para los diversos nacionalismos presentes hoy en España,debido a la gran represion que ejercio el regimen sobre ellos.

:toto:
Pues no estoy de acuerdo con esta afirmacion,ya que habran españoles que sean asi,igual que los habra en Portugal,Inglaterra,Francia...pero no por ello se puede juzgar ,en este caso a 45 millones de personas,que se dice pronto...amigo :wink:
Ahora realizo yo una pregunta..¿Nos veran ingleses,franceses o italianos,por poner un ejemplo,con esta vision que tu afirmas?La experiencia propia me dice(ya que participo en diversos foros y visito unos cuantos, donde participan personas de otros paises como los mencionados),que todavia no he podido constatar  una afirmacion del estilo (como la de Ruben Lopes),por cualquiera de aquellos contertulios extranjeros.
A lo que me refiero con esto,es que posiblemente el problema lo tengan otros,y no es  que nosotros somos asi.Ya que he podido comprobar como en este mismo foro hay gente,que desea lo peor para España,se alegra de sus desgracias,disfruta de la adversidad del vecino,etc...por lo tanto cualquier cosa que venga de España se mira con malos ojos y con recelo.
SALUDOS!!
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"

*

ruben lopes

• Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #733 em: Junho 10, 2008, 02:54:08 pm »
pois eu também quero o melhor para Espanha, mas primeiro Espanha tem que dar a indepedecia e a liberdade ao país basco, para acabar com a ETA de vez.
ruben lopes

*

garrulo

• Perito
  • **
  • 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #734 em: Junho 10, 2008, 02:58:55 pm »
Si, claro hay que hacer todo eso por que lo dice Ruben Lopes........
España tiene el 107% de la renta de la UE, Portugal el 75%, entramos al mismo tiempo. No seremos tan tontos.