KC-390 na FAP

  • 917 Respostas
  • 53668 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 5969
  • Recebeu: 2699 vez(es)
  • Enviou: 1160 vez(es)
  • +1024/-88
Re: KC-390 na FAP
« Responder #255 em: Outubro 01, 2019, 10:40:40 pm »
Ainda vai sobrar para os ESPERTOS dos Tugas, mas teremos o que merecemos !

Brazilian defence cuts to affect the Gripen and KC-390 programmes

Jane's Defence Weekly 30 September 2019

The troubles the Brazilian economy is still suffering from have led to a big reduction on defence spending that will delay the F-39 Gripen fighter and KC-390 airlifter acquisition programmes.

The delays were outlined by the Brazilian Air Force (FAB) to the National Defence and Foreign Relations Commission of the Representatives Chamber of the Congress in late September.

While the entry into service of the Embraer-Saab Gripen will remain 2021 as planned, deliveries for that year are expected to be reduced from 11 to 4 aircraft and the finalisation of the programme will be delayed from 2024 to 2026, or perhaps even 2028

https://www.janes.com/article/91612/brazilian-defence-cuts-to-affect-the-gripen-and-kc-390-programmes

Abraços
« Última modificação: Outubro 01, 2019, 10:43:56 pm por tenente »
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1518
  • Recebeu: 310 vez(es)
  • Enviou: 1343 vez(es)
  • +124/-17
Re: KC-390 na FAP
« Responder #256 em: Outubro 01, 2019, 11:31:19 pm »
Se a FAB vai abrandar a aquisição deles podiam despachar a nossa encomenda em vez de estarmos á espera até 2027....
 :-\
 

*

LM

  • Especialista
  • ****
  • 1179
  • Recebeu: 219 vez(es)
  • Enviou: 1069 vez(es)
  • +193/-6
Re: KC-390 na FAP
« Responder #257 em: Outubro 02, 2019, 12:15:09 am »
Se a FAB vai abrandar a aquisição deles podiam despachar a nossa encomenda em vez de estarmos á espera até 2027....
 :-\

Não sei se receber versões com pouco tempo de utilização na FAB é um bom negócio, quantas mais horas de utilização no Brasil houver antes de recebermos os nossos melhor...
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 3312
  • Recebeu: 1645 vez(es)
  • Enviou: 3369 vez(es)
  • +939/-94
Re: KC-390 na FAP
« Responder #258 em: Outubro 02, 2019, 02:44:15 am »
Como tinha escrito anteriormente, vamos financiar a FAB durante 04 anos e, a partir de 2023 vamos receber os Ká-cê às mijinhas.
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 5969
  • Recebeu: 2699 vez(es)
  • Enviou: 1160 vez(es)
  • +1024/-88
Re: KC-390 na FAP
« Responder #259 em: Outubro 02, 2019, 05:35:28 am »
Se a FAB vai abrandar a aquisição deles podiam despachar a nossa encomenda em vez de estarmos á espera até 2027....
 :-\

Stalker79, não é só a FAB que vai abrandar a aquisição, o que vai acontecer é que nem a capacidade de construir quatro aeronaves/ano, como a EMB tinha anteriormente afirmado, vai ser alcançada e, como tal os nossos cinco 390 não irão ser entregues no timeframe acordado.

......The troubles the Brazilian economy is still suffering from have led to a big reduction on defence spending that will delay the F-39 Gripen fighter and KC-390 airlifter acquisition programmes......

Eu volto arrepetir o que já escrevi, espero bem, que haja penalizações, e muito pesadas, se as datas acordadas para entrega dos cinco aparelhos não forem, cumpridas á risca !!

Abraços
« Última modificação: Outubro 02, 2019, 05:36:45 am por tenente »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1066
  • Recebeu: 21 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +26/-3
Re: KC-390 na FAP
« Responder #260 em: Outubro 02, 2019, 09:49:16 am »
Como já tinha manifestado esta não seria minha escolha para substituir nossos C-130 aliás nem gosto particularmente do Cargueiro em si.
Por outro lado não duvido da capacidade da Embraer/Boeing construir tais aviões no prazo pois tem capacidade para isso agora como todas as empresas comerciais se o comprador diminui a capacidade de pagar é normal eles diminuirem sua produção.
zocuni
 

*

luis simoes

  • Perito
  • **
  • 360
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 57 vez(es)
  • +1/-106
Re: KC-390 na FAP
« Responder #261 em: Outubro 02, 2019, 11:41:25 pm »
Boa noite
Antes de mais nao entremos em  alarmismos  porque esta situacao por parte da FAB ter ou nao ter as verbas para a aquisicao do KC 390 isso a mim nao me espanta muito porque ja a quase 20 anos andam a discutir o novo caca para substituir o F-5 avancos e recuos por parte dos diversos governos Brasileiros mas isso amigos sao la problemas deles a Embraer firmou uma parceria muito importante com a Boeing logo acho eu que nao nos afetara a vinda dos nossos portanto nada de alarmismos
 abraco.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 8200
  • Recebeu: 901 vez(es)
  • Enviou: 1057 vez(es)
  • +127/-43
Re: KC-390 na FAP
« Responder #262 em: Outubro 02, 2019, 11:48:32 pm »
Penso que se a Embraer não conseguir cumprir com o acordo só tem é que devolver o dinheirinho e nós depois vamos à Lockheed buscar C-130J.
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1518
  • Recebeu: 310 vez(es)
  • Enviou: 1343 vez(es)
  • +124/-17
Re: KC-390 na FAP
« Responder #263 em: Outubro 03, 2019, 12:04:33 am »
Penso que se a Embraer não conseguir cumprir com o acordo só tem é que devolver o dinheirinho e nós depois vamos à Lockheed buscar C-130J.


E da maneira como as coisas funcionam vamos estar á espera até 2027 pra pedir o dinheiro de volta!?
 :-\
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 3312
  • Recebeu: 1645 vez(es)
  • Enviou: 3369 vez(es)
  • +939/-94
Re: KC-390 na FAP
« Responder #264 em: Outubro 03, 2019, 02:27:22 am »
O dinheiro não vai ser pago todo de uma vez, vai ser em tranches anuais e com os atrasos das finanças não há crise.
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 74
  • Recebeu: 52 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +15/-210
Re: KC-390 na FAP
« Responder #265 em: Outubro 03, 2019, 05:53:51 pm »
O que está sendo posto ai pelo MD Brasileiro é que se a FAB não aumentar os investimentos a produção de aeronaves para o Brasil especificamente será abrandada. As instalações estão prontas e funcionando. Vide o caso do Gripen NG, as encomendas da FAB podem ser freiadas, mas as da suécia continuam no mesmo ritmo. Cada cliente tem seus requerimentos e sua agenda.
 

*

LM

  • Especialista
  • ****
  • 1179
  • Recebeu: 219 vez(es)
  • Enviou: 1069 vez(es)
  • +193/-6
Re: KC-390 na FAP
« Responder #266 em: Outubro 11, 2019, 04:46:31 pm »
Então, o que nos trará o futuro KC-390? Para além da já concretizada capacidade nacional de projecto e construção aeronáuticas, para secções e componentes, sediada no Norte, em Alverca e em Évora, Portugal possuirá um jacto de transporte aéreo táctico e semi-estratégico capaz de dar resposta às solicitações militares e governamentais da mais variada ordem, como o veterano C-130 tem feito até hoje, com brilho. José Cardoso Mira volta a escrever no Operacional, agora o assunto é o “KC”, aborda vários aspectos técnicos que raramente vemos tratados publicamente com este rigor. Sem truques.

O “C” ESTÁ (quase) MORTO, VIVA O “KC”!


« Última modificação: Outubro 11, 2019, 04:51:48 pm por LM »
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: MATRA

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1518
  • Recebeu: 310 vez(es)
  • Enviou: 1343 vez(es)
  • +124/-17
Re: KC-390 na FAP
« Responder #267 em: Outubro 11, 2019, 05:25:11 pm »
Com as ultimas brincadeiras lá do atraso das encomendas no Brasil, já vamos com sorte se não nos trouxer prejuizos...
Tambem era só mais um numa longa lista.
 :-P
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega, tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 5969
  • Recebeu: 2699 vez(es)
  • Enviou: 1160 vez(es)
  • +1024/-88
Re: KC-390 na FAP
« Responder #268 em: Outubro 11, 2019, 05:39:15 pm »
Então, o que nos trará o futuro KC-390? Para além da já concretizada capacidade nacional de projecto e construção aeronáuticas, para secções e componentes, sediada no Norte, em Alverca e em Évora, Portugal possuirá um jacto de transporte aéreo táctico e semi-estratégico capaz de dar resposta às solicitações militares e governamentais da mais variada ordem, como o veterano C-130 tem feito até hoje, com brilho. José Cardoso Mira volta a escrever no Operacional, agora o assunto é o “KC”, aborda vários aspectos técnicos que raramente vemos tratados publicamente com este rigor. Sem truques.

O “C” ESTÁ (quase) MORTO, VIVA O “KC”!




Fiquei ilucidadissimo com o artigo do operacional..... com que então o KC é um cargueiro semi-estratégico, muito bom.
Em termos de payload/raio de acção ficamos exatamente no mesmo patamar, o quer então dizer que os C's tambem eram cargueiros semi-estratégicos ????
O que eu aprendo com estes artigos, são do melhor.
Nem para reabastecer os nossos F's serve.
Vamos dar à Embraer 870 milhoes por cinco cargueiros tacticos quando o que a FAP/FFAA necessita é de um cargueiro com payload/alcance bem superior, aos dos C's/KC's, ou seja os A400 ou os C2 Nipônicos, que conseguem carregar 30 Tons para um voo de 4500 Kms.
Também no artigo se menciona a capacidade do combate aos FF, com o sistena MAFFS, aquele que a FAP se fartou de usar durante as 80.000 horas/voo dos C's..... deixem-me rir. :nice:
Somos mesmo uma Nação muito Rica, para esbanjar 870 milhões num modelo de aeronave que não nos trás nenhumas vantagens em termos de capacidade de transporte em relação ao antecessor.

Abraços
« Última modificação: Outubro 11, 2019, 06:34:09 pm por tenente »
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 8200
  • Recebeu: 901 vez(es)
  • Enviou: 1057 vez(es)
  • +127/-43
Re: KC-390 na FAP
« Responder #269 em: Outubro 11, 2019, 10:19:09 pm »
É mais rápido.