O Reapetrechamento da Marinha

• 2440 Respostas
  • 406719 Visualizações
*

Pescador

• Investigador
  • 5462
  • Recebeu: 3598 vez(es)
  • Enviou: 3021 vez(es)
  • +5959/-3813
Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #2205 em: Março 08, 2025, 10:25:52 am »
o tal drone dos 5 nós velocidade máxima.

Comprem uns a Ucrânia e aprendam a fazer engenharia reversa que avançam logo 10 anos no mínimo

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23121
  • Recebeu: 4083 vez(es)
  • Enviou: 2860 vez(es)
  • +2662/-4465
« Responder #2206 em: Março 08, 2025, 10:50:02 am »

Comprem uns a Ucrânia e aprendam a fazer engenharia reversa que avançam logo 10 anos no mínimo

Funções muito diferentes, não é?!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Pescador

• Investigador
  • 5462
  • +5959/-3813
« Responder #2207 em: Março 09, 2025, 10:58:31 am »

É sim.
 Uns servem para uma Marinha de Guerra, outros para agencias civis na qual se junta a actual Marinheca fofa, descomprometida com Soberania e apenas interessada em tachos

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, LightningBolt

*

P44

• Investigador
  • 21358
  • Recebeu: 6886 vez(es)
  • Enviou: 7916 vez(es)
  • +8067/-12617
« Responder #2208 em: Março 09, 2025, 02:02:05 pm »

É sim.
 Uns servem para uma Marinha de Guerra, outros para agencias civis na qual se junta a actual Marinheca fofa, descomprometida com Soberania e apenas interessada em tachos

Ouch
Que entrada a pés juntos
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

• Investigador
  • 10761
  • Recebeu: 6224 vez(es)
  • Enviou: 4822 vez(es)
  • +8575/-2019
« Responder #2209 em: Março 09, 2025, 02:31:54 pm »

É sim.

Ouch
Que entrada a pés juntos

E o Pescador não foi Pára, olha se tivesse sido. :mrgreen:

Abraço
« Última modificação: Março 09, 2025, 02:34:15 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Pescador

*

Ghidra

• Membro
  • *
  • 192
  • Recebeu: 68 vez(es)
  • Enviou: 56 vez(es)
  • +194/-72
  • 🙈🙉🙊
« Responder #2210 em: Março 09, 2025, 02:50:26 pm »

É sim.
Essa é boa quer dizer devemos descartar os drones da tekever pk são "fofos"...  Engraçado gozares com a velocidade de 5 nós sem se quer ter em conta que é a velocidade normal destes equipamento que podem atuar com energia das ondas... Até podia ter velocidade 1 nó se permite ter um sonar é uma grande mais valia actuando como sistema passivo.
Tal como o uuv BlueWhale de israel com velocidade semelhante e desarmado "fofo" que a marinha testou

« Última modificação: Março 09, 2025, 02:53:56 pm por Ghidra »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23121
  • +2662/-4465
« Responder #2211 em: Março 11, 2025, 11:30:29 am »

É sim.

Como eu sei que tu sabes qual é a função do "Trator do mar", também sei que só estás aqui para dizer mal, mesmo das poucas coisas em que se pode e deve aplaudir projetos portugueses.

*

Pescador

• Investigador
  • 5462
  • +5959/-3813
« Responder #2212 em: Março 11, 2025, 12:43:21 pm »

É sim.

Ouch
Que entrada a pés juntos

E o Pescador não foi Pára, olha se tivesse sido. :mrgreen:

Abraço

;D

Não mas saltei várias vezes
e tenho cá os brevês que me orgulham  8)

Abraço

*

Pescador

• Investigador
  • 5462
  • +5959/-3813
« Responder #2213 em: Março 11, 2025, 12:47:04 pm »

É sim.
Essa é boa quer dizer devemos descartar os drones da tekever pk são "fofos"...  Engraçado gozares com a velocidade de 5 nós sem se quer ter em conta que é a velocidade normal destes equipamento que podem atuar com energia das ondas... Até podia ter velocidade 1 nó se permite ter um sonar é uma grande mais valia actuando como sistema passivo.
Tal como o uuv BlueWhale de israel com velocidade semelhante e desarmado "fofo" que a marinha testou

Andas distraído porque quanto Tekever tenho falado muito neles e até perguntei porque a FAP não comprou o AR3 e AR5 em vez daquela trotinete que usam.

O que digo é que uns são "civis" para vigilância e outros militares, que já deviam há muito estar ao serviço ou pelo menos equacionados e não ficarem só pelos da "fnac" que usam. As policias têm melhores que alguns desses

*

Pescador

• Investigador
  • 5462
  • +5959/-3813
« Responder #2214 em: Março 11, 2025, 01:00:09 pm »

É sim.

Como eu sei que tu sabes qual é a função do "Trator do mar", também sei que só estás aqui para dizer mal, mesmo das poucas coisas em que se pode e deve aplaudir projetos portugueses.

Dizer mal?
Tenho dito muito bem dos modelos da Tekever e disse que a FAP devia ter optado por esses melhores do que aquele que tem e andou a dar barraca.
Melindrei alguém envolvido por dizer que aquele coisa dos 5 nós nada tem a ver com assuntos sobre drones numa marinha de guerra? O tal drone que alegadamente até pode levar misseis uma dia, segundo a conversa de alguém?
Façam queixa a Disney
Disse muito bem dos submarinos. mas afinal o Tridente nunca levou o tal MLU e o único estaleiro certificada pela Alemanha para a manutenção desse modelo afinal......nada.
Disse que o MLU das BD é patético. É verdade, e mais patético é acharem que aquilo faz sentido até 2040
Ah ......os NPO, esse portento dos anos 80 do século passado. Ainda me lembro
Sim, podiam ter feito 4 e depois avançavam para outra coisa mais versátil ou com possibilidade de o ser no futuro. Afinal são para durar uns 40 anos e ainda nem começaram a construir.
Também me farto do "gripas" e das baboseiras dele. Da aculturação. Da dependência de ligações bilaterais corruptas que só beneficiam alguns e por isso estamos onde estamos.
Enjoa-me os pipis que dizem que assim está bem, ou que os npo nunca precisaram de armas. Que eu saiba as Fragatas também não( deve ser por isso que tem espaços vazios bons para espreguiçadeiras e armas desatualizadas).
Gostas como estamos? Eu não

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, LightningBolt

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23121
  • +2662/-4465
« Responder #2215 em: Março 11, 2025, 02:24:45 pm »
Não tenho dúvidas que não leva qualquer tipo de armamento, pelo menos ao ler a função dos mesmos.

Obviamente que não gosto, mas como já cá disse, o primeiro passo para a recuperação de todos os Ramos é começarem a ter um orçamento digno desse nome. Sem pilim, não há manutenção, e muito menos modernização do que já temos, não há nada de nada.
« Última modificação: Março 11, 2025, 02:27:22 pm por Cabeça de Martelo »

*

dc

• Investigador
  • 9774
  • Recebeu: 4984 vez(es)
  • Enviou: 843 vez(es)
  • +5348/-1040
« Responder #2216 em: Março 13, 2025, 03:06:53 pm »
Eu até argumentaria que, em determinados casos, aumentar o orçamento para manutenção não resolve absolutamente nada. Gastar dinheiro para colocar operacional material obsoleto (lixo), acaba por ser um desperdício de dinheiro.

Em certos casos, é preferível fazer uma purga, retirando de serviço material velho, e comprando material novo e garantindo que existe verba para a sua manutenção, do que adiar indefinidamente a compra de material, gastando dinheiro com material obsoleto.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PTWolf

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23121
  • +2662/-4465
« Responder #2217 em: Março 13, 2025, 03:43:49 pm »
Então esqueçam as VdG e venha o trimarã de combate! c56x1 :mrgreen:

*

Pescador

• Investigador
  • 5462
  • +5959/-3813
« Responder #2218 em: Março 13, 2025, 04:04:33 pm »
Esse trimarã faz-me rir como os tucanos. Mas se calhar eu ando numa fase de achar piada

Mas a sério vemos todos os outros, todos os que te um mínimo de relevância geoestratégica, apostar na seriedade de meios.
Cá brincam

Por isso a lista de coisa da marinha é uma mãos cheia de muito pouco, para não dizer nada, porque sempre avançaram com os logísticos.
De resto, a obsolescência e a pouca relevância continua a dominar. E isto a pensar numa década de aquisições ou coisa que o valha. Ou seja na década de 30 a 40 continuara a ser uma treta de marinha.
É mais que obvio e, custa dinheiro que dizem por aí na UE que se tem de gastar, que se tem de adquirir meios com uma "dimensão" militara muito superiores as patetices que se avizinham na listinha que anda a circular.
Se é verdade para países como a Alemanha, então por maioria de razão é muito mais para Portugal que nada tem por comparação.
E claro assim continuara a não ter nada de credível

Quanto a  drones, andar a iniciar protótipos com atraso tecnológico de 20 anos a começar do zero, é pouco inteligente. Façam como os outros, copiem, saltem níveis e depois apresentem  versões. A Turquia, a Indonésia fazem, até o Brasil do aculturado daqui tem feito isso, "copiar". Chama de engenharia reversa, não é
Daqui a nada começavam onde ficaram os irmãos Wright

Comprem umas lanchas drone a Ucrânia ou troquem por tucanos

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, P44, LightningBolt

*

P44

• Investigador
  • 21358
  • Recebeu: 6886 vez(es)
  • Enviou: 7916 vez(es)
  • +8067/-12617
« Responder #2219 em: Abril 01, 2025, 12:32:51 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas