Esse trimarã faz-me rir como os tucanos. Mas se calhar eu ando numa fase de achar piada
Mas a sério vemos todos os outros, todos os que te um mínimo de relevância geoestratégica, apostar na seriedade de meios.
Cá brincam
Por isso a lista de coisa da marinha é uma mãos cheia de muito pouco, para não dizer nada, porque sempre avançaram com os logísticos.
De resto, a obsolescência e a pouca relevância continua a dominar. E isto a pensar numa década de aquisições ou coisa que o valha. Ou seja na década de 30 a 40 continuara a ser uma treta de marinha.
É mais que obvio e, custa dinheiro que dizem por aí na UE que se tem de gastar, que se tem de adquirir meios com uma "dimensão" militara muito superiores as patetices que se avizinham na listinha que anda a circular.
Se é verdade para países como a Alemanha, então por maioria de razão é muito mais para Portugal que nada tem por comparação.
E claro assim continuara a não ter nada de credível
Quanto a drones, andar a iniciar protótipos com atraso tecnológico de 20 anos a começar do zero, é pouco inteligente. Façam como os outros, copiem, saltem níveis e depois apresentem versões. A Turquia, a Indonésia fazem, até o Brasil do aculturado daqui tem feito isso, "copiar". Chama de engenharia reversa, não é
Daqui a nada começavam onde ficaram os irmãos Wright
Comprem umas lanchas drone a Ucrânia ou troquem por tucanos