Substituição dos M113

• 858 Respostas
  • 265350 Visualizações
*

Duarte

• Investigador
  • 6850
  • Recebeu: 1367 vez(es)
  • Enviou: 3215 vez(es)
  • +3812/-1746
Re: Substituição dos M113
« Responder #855 em: Hoje às 03:28:39 pm »

Iam trocar dois BIParas e BCdms por dois BIMec a Rodas e um BIPara? Não se ia ganhar nada com isso.

Iam trocar dois BIParas e BCdms por dois BIMec a Rodas e um BCmds? Não se ia ganhar nada com isso.

Não necessariamente. Irão ser 3 BI Ligeira. Se serão Paras, Comandos ou infantaria ligeira ou aeromóvel, não sei. Um destes BI poderá ter viaturas Pandur. Em tempos o Regimento de Comandos teve um dos seus BCmds equipados com VB Chaimite. Não seria coisa inédita.

Quando finalmente houver Boxer suficientes para equipar os 3 BI da Brigada Média e unidades de apoio, os Pandur já estarão quase no fim de vida útil. Se calhar ficarão apenas suficientes para equipar um BI, ou criar um pool de viaturas para missões de paz? Ou mais provavelmente serão abatidas nesta altura?

Ou será o plano equipar a Brig Média com 3 BI Boxer e usar as Pandur como viaturas de apoio, ambulância, posto comando, engenharia, comunicações, etc., reduzindo o número de Boxer necessários? Olhem que 90 Boxer dá para equipar as secc. atiradores de 3 BI (3x 27), as restantes variantes poderiam ser Pandur, não é incomum misturar diferentes viaturas blindadas numa UEB...  Acho pouco provável, mas nunca se sabe..

Outra possibilidade, a mais provável, como indicado nos slides da FT2045, serão os 90 Boxer serem destinados equipar o tal agrupamento mecanizado. Um battlegroup com BIMec  (-), ERec com variantes Boxer, ECC Leopard 2A6 MLUzinho, etc.
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"Even the dumbest among us can see the writing on the wall for Putin"

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24805
  • Recebeu: 4992 vez(es)
  • Enviou: 3505 vez(es)
  • +4213/-4827
« Responder #856 em: Hoje às 04:30:26 pm »
Os BIMec a Rodas com todo o quadro orgânico devidamente preenchido (incluindo 3 Companhias de Infantaria) precisa de 128 Pandur. Tendo apenas 2 à tantos anos, mas tendo mais uma vez todo o quadro orgânico devidamente preenchido "basta" 104 Pandur.

Ou seja, os Boxer que eles querem adquirir é mais ou menos equivalente a um BIMec a 2 Companhias de Atiradores. Se são 90 é porque provavelmente a organização não será exactamente esta do quadro.

PS: eu não sou como a minha filha, façam as contas por vocês próprios que a hipótese de eu ter feito asneira é relativamente grande.

PS2: uma coisa é o quadro orgânico em tempo de vacas gordas outra coisa é a realidade, é provável que actualmente o número de viaturas seja muito menor porque ou as versões não foram adquiridas ou não há pessoal.
« Última modificação: Hoje às 04:44:59 pm por Cabeça de Martelo »
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Duarte

• Investigador
  • 6850
  • Recebeu: 1367 vez(es)
  • Enviou: 3215 vez(es)
  • +3812/-1746
« Responder #857 em: Hoje às 06:17:34 pm »
Os BIMec a Rodas com todo o quadro orgânico devidamente preenchido (incluindo 3 Companhias de Infantaria) precisa de 128 Pandur. Tendo apenas 2 à tantos anos, mas tendo mais uma vez todo o quadro orgânico devidamente preenchido "basta" 104 Pandur.

Ou seja, os Boxer que eles querem adquirir é mais ou menos equivalente a um BIMec a 2 Companhias de Atiradores. Se são 90 é porque provavelmente a organização não será exactamente esta do quadro.

PS: eu não sou como a minha filha, façam as contas por vocês próprios que a hipótese de eu ter feito asneira é relativamente grande.

PS2: uma coisa é o quadro orgânico em tempo de vacas gordas outra coisa é a realidade, é provável que actualmente o número de viaturas seja muito menor porque ou as versões não foram adquiridas ou não há pessoal.

Destas versões de Pandur, as 27 auto-metralhadoras e 24 porta-morteiros nunca se materializam. Das 12 Pandur anti-carro, apenas 5 chagaram cá.
ORBAT e TOE mudam com o tempo. Se formos a ver o BCmds no início dos anos 80 tinha 27 Chaimites naquele tempo (se formos pela imagem que coloquei), o resto eram viaturas rodas soft skin.

Parece mais certo as Comp. At Mec  modernas terem 12 a 14 VB, 1 ou 2 no comando, e 4 por Pel. At. Mec. Ou 12, Um Pel. Comando e 3 Pel. At. cada um com 4 VB. Pelo menos parece ser a organização mais comum nos exércitos NATO na atualidade...  Portanto um BIMec tem pelo menos, mínimo dos mínimos 44 VB Boxer, fora as versões de apoio, que poderão se também Boxer ou outra VB até, e claro viaturas rodas não blindadas. Neste caso 90 Boxer dá para equipar 2 BI Mec.
« Última modificação: Hoje às 06:46:54 pm por Duarte »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"Even the dumbest among us can see the writing on the wall for Putin"

*

Pilotasso

• Perito
  • **
  • 300
  • Recebeu: 240 vez(es)
  • Enviou: 156 vez(es)
  • +59/-63
« Responder #858 em: Hoje às 06:57:52 pm »