Vai-se tentar ir buscar SH-60 aos states...
É verdade. Parece que o suposto interesse no Wildcat foi de vela, e ainda bem.

Assim livramo-nos do NH90.

Segundo corre pelos corredores da marinha está em cima da mesa (escolhidas) as Fremm EVO 3unid. + 400 milhões de investimento no estaleiros do A.A. para futuras manutenções das EVO todas contruídas tanto para nós como para Itália.
Nos ultimas semanas muitos estaleiros visitaram o A.A. para verem as condições de investimento (franceses,italianos,holandeses e por ultimo a correia do sul?
Vamos aguardar por novos capitulos
Exatamente. A minha fonte afirmou inclusivamente que além das FREEM-EVO serem as escolhidas da Marinha, o contrato para o seu fornecimento poderia ou estaria para ser assinado em breve. Salvo-erro, mencionou ainda que duas seriam 2,1 mil milhões de euros e 3 à volta dos três mil milhões.
No que concerne ao possível investimento no Arsenal do Alfeite enquanto contrapartida do negócio, foi algo parco pois, segundo me pareceu pelas suas palavras, haveria um concorrente que não estaria propriamente interessado nisso. E, por conseguinte, as conversas continuavam a decorrer. Isto na altura em que me deu conta da preferência pelas fragatas italianas, ou seja, há umas semanas atrás.