Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama

• 6700 Respostas
  • 1871631 Visualizações
*

Subsea7

• Investigador
  • 2466
  • Recebeu: 3194 vez(es)
  • Enviou: 3632 vez(es)
  • +5671/-3598
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #6690 em: Hoje às 10:59:01 am »
Vai-se tentar ir buscar SH-60 aos states...

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Charlie Jaguar, sivispacem, PTWolf

*

Bubas

• Perito
  • **
  • 541
  • Recebeu: 127 vez(es)
  • Enviou: 560 vez(es)
  • +185/-88
« Responder #6691 em: Hoje às 11:08:18 am »
O maior número de tripulantes na FREMM esconde o maior número de missões possíveis pois é mais multifacetada. Mas é um excelente critério de escolha.
As Mogami ganhariam com os seus 90 tripulantes e elevada automação.

Há um factor que me parece que não tem sido muito realçado por aqui, que é a dimensão da tripulação de cada uma destas alternativas.

E para a FDi, FREMM EVO e F110 as 'standard crew' são, respectivamente, 125, 145 e 150 tripulantes. Ora numa altura em que é conhecido o problema da falta de efectivos da Marinha (e não apenas por cá) isso pode ser factor que favorecerá a FDI, parece-me.

Desculpem-me qualquer coisinha.....

Todas levam menos que as Meko

Verdade, P44. Mas desde quando não tínhamos as 3 a navegar?

Ou seja, o meu ponto é saber se teremos os efectivos necessários para dotar as 3 fragatas + os novos navios que brevemente começarão a chegar. Mas que isso não seja considerado como um impedimento antes um desafio a resolver atempadamente.

E já agora, não se tem falado de novos helicópteros para a Marinha, Os Lynx vão dar para agora?
« Última modificação: Hoje às 11:29:59 am por Bubas »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24524
  • Recebeu: 4808 vez(es)
  • Enviou: 3380 vez(es)
  • +3885/-4710
« Responder #6692 em: Hoje às 11:31:01 am »

Só espero é que comprem o sonar de imersão FLASH da Thales para equipar os helicopteros da Marinha.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Charlie Jaguar

• Investigador
  • 7366
  • Recebeu: 8447 vez(es)
  • Enviou: 5747 vez(es)
  • +10225/-2955
« Responder #6693 em: Hoje às 11:49:56 am »

É verdade. Parece que o suposto interesse no Wildcat foi de vela, e ainda bem.  :mrgreen:

Assim livramo-nos do NH90.  ::)

Segundo corre pelos corredores da marinha está em cima da mesa (escolhidas) as Fremm EVO 3unid. + 400 milhões de investimento no estaleiros do A.A. para futuras manutenções das EVO todas contruídas tanto para nós como para Itália.
Nos ultimas semanas muitos estaleiros visitaram o A.A. para verem as condições de investimento (franceses,italianos,holandeses e por ultimo a correia do sul?
Vamos aguardar por novos capitulos

Exatamente. A minha fonte afirmou inclusivamente que além das FREEM-EVO serem as escolhidas da Marinha, o contrato para o seu fornecimento poderia ou estaria para ser assinado em breve. Salvo-erro, mencionou ainda que duas seriam 2,1 mil milhões de euros e 3 à volta dos três mil milhões.

No que concerne ao possível investimento no Arsenal do Alfeite enquanto contrapartida do negócio, foi algo parco pois, segundo me pareceu pelas suas palavras, haveria um concorrente que não estaria propriamente interessado nisso. E, por conseguinte, as conversas continuavam a decorrer. Isto na altura em que me deu conta da preferência pelas fragatas italianas, ou seja, há umas semanas atrás.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte, JohnM, Pilotasso

*

P44

• Investigador
  • 21957
  • Recebeu: 7682 vez(es)
  • Enviou: 8652 vez(es)
  • +8181/-13832
« Responder #6694 em: Hoje às 12:03:23 pm »
Oxalá a vinda da FREMM a Lisboa seja para a cerimônia de assinatura do contrato  :G-beer2:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Major Alvega, Charlie Jaguar, Cabeça de Martelo, Lampuka, sivispacem, PTWolf

*

JohnM

• Investigador
  • 1911
  • Recebeu: 1344 vez(es)
  • Enviou: 582 vez(es)
  • +377/-83
« Responder #6695 em: Hoje às 12:22:09 pm »

É verdade. Parece que o suposto interesse no Wildcat foi de vela, e ainda bem.  :mrgreen:

Segundo corre pelos corredores da marinha está em cima da mesa (escolhidas) as Fremm EVO 3unid. + 400 milhões de investimento no estaleiros do A.A. para futuras manutenções das EVO todas contruídas tanto para nós como para Itália.
Nos ultimas semanas muitos estaleiros visitaram o A.A. para verem as condições de investimento (franceses,italianos,holandeses e por ultimo a correia do sul?

Exatamente. A minha fonte afirmou inclusivamente que além das FREEM-EVO serem as escolhidas da Marinha, o contrato para o seu fornecimento poderia ou estaria para ser assinado em breve. Salvo-erro, mencionou ainda que duas seriam 2,1 mil milhões de euros e 3 à volta dos três mil milhões.

No que concerne ao possível investimento no Arsenal do Alfeite enquanto contrapartida do negócio, foi algo parco pois, segundo me pareceu pelas suas palavras, haveria um concorrente que não estaria propriamente interessado nisso. E, por conseguinte, as conversas continuavam a decorrer. Isto na altura em que me deu conta da preferência pelas fragatas italianas, ou seja, há umas semanas atrás.
3.4 Bi por 3 fragatas ASW de topo, reabilitação do Alfeite e compromisso de manutenção de todas as Evo, seria de facto, o cenário ideal. Quase apetece estar calado, para não dar azar…

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, P44, Duarte, Charlie Jaguar, Lampuka, PTWolf

*

Lampuka

• Investigador
  • 1633
  • Recebeu: 624 vez(es)
  • Enviou: 696 vez(es)
  • +411/-2003
« Responder #6696 em: Hoje às 12:32:52 pm »
Oxalá a vinda da FREMM a Lisboa seja para a cerimônia de assinatura do contrato  :G-beer2:

Ficas a dever-me um café 😉
João Pereira

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Lampuka

• Investigador
  • 1633
  • +411/-2003
« Responder #6697 em: Hoje às 12:34:48 pm »

3.4 Bi por 3 fragatas ASW de topo, reabilitação do Alfeite e compromisso de manutenção de todas as Evo, seria de facto, o cenário ideal. Quase apetece estar calado, para não dar azar…

Oportunidade única...

Com mais tempo, PPA's EVO AAW para substituir as BD.
« Última modificação: Hoje às 12:35:29 pm por Lampuka »
João Pereira

*

P44

• Investigador
  • 21957
  • +8181/-13832
« Responder #6698 em: Hoje às 12:35:20 pm »

Então? 🤨
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

*

Lampuka

• Investigador
  • 1633
  • +411/-2003
« Responder #6699 em: Hoje às 03:17:17 pm »

Então? 🤨

Se realmente os italianos vêm cá na próxima semana com uma FREMM e isso está realmente relacionado com o negócio das fragatas, a assinatura do primeiro contrato vai ser a bordo dessa fragata,  e nesse caso vamos ter FREMM EVO.

Dizia eu mais atrás...

Eu pago a passagem e tu o café.

É um bom sacrifício tendo em conta o acontecimento...

Venham elas!!!
João Pereira

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

• Investigador
  • 21957
  • +8181/-13832
« Responder #6700 em: Hoje às 03:29:13 pm »

Então? 🤨

Se realmente os italianos vêm cá na próxima semana com uma FREMM e isso está realmente relacionado com o negócio das fragatas, a assinatura do primeiro contrato vai ser a bordo dessa fragata,  e nesse caso vamos ter FREMM EVO.

Dizia eu mais atrás...

Eu pago a passagem e tu o café.

É um bom sacrifício tendo em conta o acontecimento...

Venham elas!!!

Pagava cafés a toda a gente  :mrgreen: :G-beer2: