Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama

• 5913 Respostas
  • 1745221 Visualizações
*

Red Baron

• Investigador
  • 3007
  • Recebeu: 634 vez(es)
  • Enviou: 374 vez(es)
  • +194/-483
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #5910 em: Hoje às 01:56:16 am »
Eu acho melhor ter 3 ou 4 boas fragatas e bem armadas do que ter 5 ou 6 mais ou menos!

A questão prende-se com o que é boas fragatas e bem armadas para a Marinha Portuguesa.

Mistério da Fé!

Diz antes ideias do Sr Picas

*

LightningBolt

• Membro
  • *
  • 188
  • Recebeu: 78 vez(es)
  • Enviou: 703 vez(es)
  • +20/-67
« Responder #5911 em: Hoje às 02:12:33 am »
Sim, o que os pelintras mais têm agora é de se armarem em esquisitos  ::)

Afirmativo, P44, quando não temos possibilidade de comprar o que o vizinho tem, é porque ou tem defeito ou não é suficientemente bom para nós, um Espectáculo !!

E ainda há quem critique a indecisão prolongada na escolha de um novo modelo de fragata para a Marinha.....muito bom. :bang:

Excelentes Fragatas estas F110 Espanholas. comparadas com as que ainda temos a operar é como comparar uma couveflor com um cag@lhão flutuante, tomara a nossa Marinha operar quatro ou cinco unidades destas !!!

Abraço

Ninguém está a dizer que as F110 não são umas excelentes Fragatas, muito pelo contrário e também ninguém fez comparações das VdG e das BD com as F110.

É com essas comparações que os anis vão passando e a decisão se torba indecisão
Cabeça alguma vez ouviste nos Paras una má decisão e melhor que uma não decisão??
Em Lamego fartei-me de levar com essa frase.
Mais vale optar-se por um modelo, que nunca será o melhor dos melhores para nós, mas que será definitivamente muito melhor do que os dois modelos de fragatas que possuimos.

Se continuarmos com a indecisão e formos estourar um par de centenas de milhões num upgrade da treta nas VdG, vamos ficar bem melhor, sem dúvida!!

Já, ouvi imensas vezes.

As F110, as ASWF, as Fremm Evo seriam excelentes escolhas porque têm sensores de primeira para a sua função principal (ASW), porque têm um sistema de propulsão silencioso, têm um Hangar inferior com gruas e calhas para movimentação de contentores (mission Bay).

As Type 26 são simplesmente demasiado caras.

Epah... se são essas o Ferrari das Fragatas então vamos para essas porra! Que se fo...LIXE! o dinheiro! Odeio pensamento de pobre! Se é para comprar que se compre o melhor!

Esta msg não é a criticar o teu comentário. Estás a constatar uma evidência, certo! Falo para o Governo ou alguém que me leia das mais altas instâncias da Marinha. eerr!  :bang:  dasse!

Nuninho... estás por aí? Faz um jeitinho a Portugal e coloca na encomenda T-26! Pf Melinho!  :mrgreen:

*

LightningBolt

• Membro
  • *
  • 188
  • +20/-67
« Responder #5912 em: Hoje às 03:06:28 am »
Sim, o que os pelintras mais têm agora é de se armarem em esquisitos  ::)

Afirmativo, P44, quando não temos possibilidade de comprar o que o vizinho tem, é porque ou tem defeito ou não é suficientemente bom para nós, um Espectáculo !!

E ainda há quem critique a indecisão prolongada na escolha de um novo modelo de fragata para a Marinha.....muito bom. :bang:

Excelentes Fragatas estas F110 Espanholas. comparadas com as que ainda temos a operar é como comparar uma couveflor com um cag@lhão flutuante, tomara a nossa Marinha operar quatro ou cinco unidades destas !!!

Abraço

Se é uma couveflor então também não é grande espingarda... venham as T-26!!!!!!!!!

*

LightningBolt

• Membro
  • *
  • 188
  • +20/-67
« Responder #5913 em: Hoje às 03:14:10 am »
Ninguém recusa as F110... alguns - eu  :mrgreen: - preferem investir o dinheiro em outros modelos, europeus; agora se os "pérfidos castelhanos", como os turcos com os NRE+, estiverem com muita vontade de ter cliente e fizerem um preço muito simpático... venham elas, pronto. Não me peçam é para dizer que gosto dos navios do vizinho, que gosto do sistema de radar e que são visualmente bonitas - mas essa parte só interessava na Armada do tempo de D. Pedro II e do filho.  :G-beer2:

Sim serem visualmente bonitas é o menos do menos importante, verdade. Mas se conjugarem design e beleza estética com tudo o resto, junta-se o útil ao agradável. Quero ver fragatas poderosas e belas (porque não!) a passearem-se mandonas ao largo da costa portuguesa, lindas e novas, carregadas do melhor que há, radares, mísseis, canhão principal, tudo o que temos direito... armadas até aos dentes, como que a dizer se pudessem falar... "Eu estou aqui carvalho!!!" (não, não é o Ronaldo  :mrgreen: )