Fuzileiros da Armada Portuguesa

• 2477 Respostas
  • 914878 Visualizações
*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #375 em: Setembro 04, 2008, 08:11:40 pm »
Mas se alguma coisa correr mal em termos de pelotão que leva a porrada será sempre o oficial... Daí talvez a minha questão em termos de falta de responsabilidade para tal função de um tal cachopo.

Mais uma vez faço questão de mencionar que não quero denegrir ninguém com as minhas opiniões.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +375/-8888
(sem assunto)
« Responder #376 em: Setembro 04, 2008, 09:03:51 pm »
Em termos operacionais, o oficial é o responsável, claro. Eu digo que o 12º ano serve perfeitamente, porque na função especifica de FZ aos chefes de equipa (1MAR, CAB) e os chefes de secção (2SAR, 1SAR) são dadas grandes liberdades de decisão em situação operacional. É isso que permite a excelente fluidez e rapidez de actuação dos FZ's.

Ao contrario das forças mais convencionais em que cada acção tem de ser sancionada por um oficial e que torna a fluidez em combate bastante mais reduzida.

*

fuzo 90

• 41
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #377 em: Setembro 07, 2008, 10:01:00 pm »
Citação de: "Tilt"
Fuzo 90 não estas a reconhecer ai nas fotos a parada da base de FZ`s :wink:

é claro que sei :D , FFC, agora é BF, isto foi num exercicio com os marines americanos "GALERA"
fuzileiro uma vez, fuzileiro para sempre!!!

*

Ricardo

• Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #378 em: Setembro 11, 2008, 03:33:20 pm »
Uma supresa está para breve!... :wink:

*

fuzo 90

• 41
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #379 em: Setembro 11, 2008, 10:36:53 pm »
isso bem feito :D
fuzileiro uma vez, fuzileiro para sempre!!!

*

sniper14

• Membro
  • *
  • 86
  • Enviou: 23 vez(es)
  • +0/-0
Fuzileiros
« Responder #380 em: Setembro 12, 2008, 03:01:16 pm »

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #381 em: Setembro 13, 2008, 03:26:12 pm »
Boas fotos. :G-Ok:
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

Ricardo

• Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #382 em: Setembro 15, 2008, 01:51:01 pm »
Qual é a contribuição do Corpo de Fuzileiros para a Força de Reacção Imediata?

*

Ricardo

• Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #383 em: Setembro 16, 2008, 11:33:23 pm »
Citação de: "fuzo 90"

Não será minha, é institucional :D

*

Dead_Corpse

• 42
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #384 em: Setembro 17, 2008, 10:55:41 pm »
Citação de: "Ricardo"
Citação de: "fuzo 90"

Não será minha, é institucional :D

e que surpresa será essa??? para quando ao certo???

*

Ricardo

• Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #385 em: Setembro 20, 2008, 12:57:38 am »

Promete dar que falar :D

*

Nuno Bento

• Perito
  • **
  • 346
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +6/-7
(sem assunto)
« Responder #386 em: Setembro 20, 2008, 11:28:00 am »
Citação de: "Ricardo"

:D

Que Farda é esta :?:

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #387 em: Setembro 20, 2008, 12:35:19 pm »
Penso que é um uniforme histórico dos Fuzileiros da Marinha do Brasil - que comemoram este ano 200 anos da sua criação a partir da Brigada Real da Marinha que viajou com a família real para o Brasil

"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

simonov

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #388 em: Setembro 29, 2008, 06:29:20 am »
Citação de: "Cabecinhas"
Em relação às condições de recrutemento para o CFO FZ existe um parâmetro que é diferente de qualquer CFO existente das nossas Forças Armadas (pelo menos não ví mais nenhum), que é o facto de ser só necessário possuir-se como habilitações literárias o 12º ano.
A minha questão prendesse em saber quais as vantagens e desvantagens do CFO FZ admitir pessoas que tenham o 12º.
Só acho estranho assim ser, porque o CFO OE (espero não me ter enganado no nome) pessoas com o bacharelato só são admitidas para o curso de sargentos.

PS: Já aqui tinha colocado um post sobre esta questão, mas desapareceu  :?

Bem camarada posso he responder, a essa questao.

Aquando do SEN, poder-se ia pertencer á classe de oficial, todos os que tivessem frquentado a universidade (nem que fosse so um ano) e quem tivesse o 12º e boas capacidades demonstradas durantes as suas provas. Quem tivesse o 11º ou 12º e umas capacidades relativas seria enviado para a classe de sarfentos (furrieis).

Depois do fim do SEN, viu-se durante um tempo essas regras continuarem a ser aplicadas. Particularmente no caso dos Oficais das Forças Especiais, pk?

Ate á poucos anos, via-se CFO's para os Paraquedistas, OE's, e presumo Comandos, em que a habilitaçao literaria minima era o 12º ano. Isso actualmente ja nao acontece pk?!?! Porque a meu ver o Exercito, forma muitos Oficiais proveniente da AM capazes de prencher essas necessidades (20 a 30 por ano) e para as resntantes funçoes de Tropa regular seria apenas necessario pessoa com formaçao superior para fazer o trabalho de subalterno durante uns anos... podem se quisesse concorrer aos CFO's de OE CMD e PQ se quisesse... por sua conta e risco!!

No Caso dos Fuzileiros e diferente!! A escola Naval so forma 2 a 3 Oficiais por ano, o que e manifestamente pouco para prencher as vagas necessarias de oficiais subalternos no Corpo de Fuzileiros que compreende 2000 homens, em varias unidades e diferentes funçoes!

Dai se abrir concurso para um CFO Fz a pessoal externo, para prencherem essas lacunas, servirem como subalternoe e depois... rua... venham outros!!

Porque o 12º ano??? Compreendo a pergunta.. alias eu ja me a fiz a mim mesmo ( eu fui CAD FZ RC).. mas tive a resposta rapido!! SAbe quantos licenciados se apresentaram no concurso?? se foi 1... foi muito!!! Porque?? Concorrer a Fuzileiro... nao e andar nao e um emprego assim tao desejavel para um Licenciado.. a nao ser que tenha algum desejo Masoquista!!

Pois a realidade e que a licenciatura de nada iria servir ao Cadete! Vai Aprender materias que nunca lhe surgiram na frente e vai ter de sabe-las, quer queira quer nao (a custa de fins de semana, e de uns "incentivos"). Vai Lhe sair muito caro do pelo.. e duvido que na faculdade tenha feito muito exercicio fisico, nao contando com o levantamento do copo. Vai ver que ser digno de usar a boina azul ferrete e muito mais complicado e vai pensar duas vezes.. de vale memso a pena passar por akilo tudo.. para receber o memos que iria receber no Exercito Regular.. como oficial!!! Provavelmente mandaria akilo tudo dar uma curva!!

E isso e coisa que nao se quer num Oficial Fuzileiro.. podi pede-se determinação, valor, coragem, desembaraço fisico e capacidade mental, camaradagem e todas akelas coisas que nao infelizmente se ensinam na faculdade!!

O Corpo de Fuzileiros precisa de Oficiais contractados... pois nao tem quadro para muitos oficias do QP. E quem tem essa determinaçao de lutar tanto...mais por um ideal e sonho que por uma realidade.. sao akeles que saem da escola secundaria, sem futuro á vista ou estao no desmprego e querem fazer algo que se orgulhem um dia mais tarde.. e nesse patamar nao estao os licenciados!!!

So tenho pena e que esses valentes.. nao tenham a direito akilo que merecem... porque realmente serao 6 anos e rua!!! Com uma mo a frente e outra atras... depois de darem tanto por um sonho!!

bem cumps

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +375/-8888
(sem assunto)
« Responder #389 em: Setembro 29, 2008, 11:07:16 am »
Simonov estou a 100000% contigo. Infelizmente a ideia é mesmo essa. Sugar tudo o que, de boa vontade e com muito orgulho, esses jovens dão e depois rua. Que se desenrasquem depois. Quando saí dessa casa, todas as valencias adquiridas durante os anos que aí passei serviram para nada cá fora, na realidade serviram de impecilho a muita coisa. Requalificação profissional e prioridade no acesso a GNR's ou PSP's é tudo um belo conto mas a verdade é que quem pertenceu a forças especiais tem dificuldades acrescidas no ingresso. Ao fim de quase um ano a ser chamado ao centro de emprego e nada dava vontade era de aplicar o que tão bem me ensinaram contra quem tão covardemente foge á lei que cria. Tive de ir para onde uma boa folha de serviço militar conta (estrangeiro). Infelizmente é assim o nosso País.