Próximo passo... Comandos e Operações Especiais!
Concordo com tudo o que disse, mas olhe que para os Comandos já houve mulheres a concorrer, só que foram eliminadas.
Reformulo então...
Próximo passo... Operações Especiais e fim da enorme hipocrisia que é aceitar as candidaturas para os Comandos mas não permitir o ingresso!
Cara Cruz de Cristo:
Parece-me que está a ver a coisa ao contrário.
Entao quer dizer, concorda com as candidaturas de mulheres para as OE, mas depois diz que hipocrisia nao permitir o ingresso? Mas minha cara, para se ser OE nao basta parece-lo, tem de se ser. Ou a senhora acha que ser OE é apenas ter uma boina na cabeça?
Se nos Comandos ainda nenhuma mulher acabou o curso isso nao é hipocrisia, é a constataçao do facto de nenhuma mulher ter conseguido até agora aguentar o curso.
E se a Cruz de Cristo efectivamente quer acabar com a discriminaçao, antes de mais deveria ser da opiniao de que as provas e tabelas físicas fossem iguais para todos os cidadaos, homens ou mulheres.
E entao, aí sim, acabava-se com a discriminaçao que permite que as mulheres tenham melhores classificaçoes que os homens, simplesmente porque as tabelas físicas sao diferentes.
Cara Cruz de Cristo, sabe o que sao os Comandos, sabe o que sao os Rangers, sabe o que sao os Fuzileiros, sabe o que eram os verdadeiros Pára-Quedistas?
Nao, nao sabe.
Minha cara, ninguém deve querer ser aquilo que nao é. É triste que se queira ser uma coisa à força. Sentia-se bem com uma boina e com um crachá que nao merecesse?
Minha cara, nada tenho contra si que nem conheço, nem contra as mulheres, mas sinceramente acho que deve reflectir...
Quando falou da hipocrisia de nao deixarem ingressar mulheres nos Comandos errou, hipocrisia seria deixar ser Comando alguém que nao mereça, independentemente de ser homem ou mulher. Eu, que sou homem, assumo que nao tenho capacidade para isso.
E digo-lhe mais: ainda que apareça uma mulher que tenha a capacidade física para ser operacional das OE, será que tal realidade se coaduna com o período menstrual, com a gravidez? Que seria de uma unidade como os GOE da PSP se um dos seus snipers fosse uma mulher grávida? Os bandidos suspendiam os crimes à espera?
Cruz de Cristo, quem verdadeiramente ama a sua Pátria serve-a a fazer aquilo que melhor sabe e pode.