Fuzileiros da Armada Portuguesa

• 2477 Respostas
  • 914856 Visualizações
*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #300 em: Julho 23, 2008, 12:40:35 pm »
Ok. Obrigado pelo esclarecimento mas é que no site da marinha falam em 11º ano para sargento da armada.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

FFAP

• 98
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #301 em: Agosto 06, 2008, 08:44:45 am »
Boas

Parece que qualquer dia vamos ter mulheres nos fuzileiros...

http://dn.sapo.pt/2008/08/06/nacional/m ... eres_.html
Um abraço

EX MERO MOTU

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #302 em: Agosto 06, 2008, 09:23:52 am »
Se mantiverem as tabelas de testes físicos iguais (assim deve ser) ponho as minhas dúvidas em que fiquem aptas...
Um abraço
Raphael

(sem assunto)
« Responder #303 em: Agosto 06, 2008, 10:27:53 am »
Grande dia! Grande passo rumo ao fim da discriminação... negativa e positiva! As candidaturas de jovens do sexo feminino vão finalmente ser aceites para ingresso nos Fuzileiros! Não interessa se alguma vai passar nos testes ou não (também concordo que se mantenham as exigências), o que interessa é que finalmente se põe fim a uma incivelmente duradoura inconstitucionalidade!

Porque a igualdade de oportunidades em TODAS as situações está prevista na nossa Constituição, é com grande orgulho no meu País que assisto a este momento histórico.

Próximo passo... Comandos e Operações Especiais!
"Este Reino é obra de soldados."

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11521
  • Recebeu: 2597 vez(es)
  • Enviou: 3797 vez(es)
  • +984/-1117
(sem assunto)
« Responder #304 em: Agosto 06, 2008, 10:30:14 am »
Citação de: "Cruz de Cristo"

Concordo com tudo o que disse, mas olhe que para os Comandos já houve mulheres a concorrer, só que foram eliminadas.

(sem assunto)
« Responder #305 em: Agosto 06, 2008, 10:43:27 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cruz de Cristo"

Concordo com tudo o que disse, mas olhe que para os Comandos já houve mulheres a concorrer, só que foram eliminadas.

Reformulo então...

Próximo passo... Operações Especiais e fim da enorme hipocrisia que é aceitar as candidaturas para os Comandos mas não permitir o ingresso!

*

nelson38899

• Investigador
  • 5629
  • Recebeu: 938 vez(es)
  • Enviou: 891 vez(es)
  • +745/-2735
(sem assunto)
« Responder #306 em: Agosto 06, 2008, 10:57:38 am »
Muito bem, então aceitam-se as mulheres, Mas mantendo a igualdade nos exercícios físicos e na carga psicológica. Não fazendo como nos paraquedistas em que as mulheres tinha menos carga física só para poderem entrar.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23667
  • Recebeu: 4406 vez(es)
  • Enviou: 3123 vez(es)
  • +3521/-4634
(sem assunto)
« Responder #307 em: Agosto 06, 2008, 11:38:25 am »
Ó pessoal mas aqui alguém acredita que o mulherio aguentava um curso de combate se elas mamassem o mesmo? Se elas fizessem desde o inicio a mesma PAF que os mancebos, provavelmente que nenhuma entra-se. Na minha recruta eramos mais de 200 e só tinhamos uma galinha! Então como é que há tantas fotos com mulheres Pára-quedistas? Simples, a essas que fazem a recruta juntava-se as que já eram prontas e engrenavam no Curso de Pára-quedismo. Ou seja, 5 semanas a arranhar e 2 a saltar e ganhavam a Boina Verde. Alguém daqui acha que elas são realmente militares de elite? Eu não!

Acho que a coisa mudou e agora para se poder envergar a Boina Verde é preciso ter passado o Curso de Combate, talvez por isso nos últimos cursos de Pára-quedismo nem uma mulher aparecia na foto.

PS: os Cursos de Pára-quedismo estão a ter cada vez militares...é assustador ver cursos com pouco mais de 15/20 Pára-quedistas. Ainda por cima sabendo que ainda têm que aguentar o curso de Combate. :(
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Ermit

• Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #308 em: Agosto 06, 2008, 01:00:18 pm »
O curso que acabou praí à 3/4 meses só foram ao curso de combate 10 e só acabaram 8, os únicos finalistas. De dizer tambem que esses 10 que chegaram ao curso de combate eram de 12 só que aguentaram até o JB.
Depois disto só digo que comandos, páras, op. especiais e fuzos estão em crise, está a entrar pouco pessoal e a aguntar pouco.
E só de pensar que daqui para a frente vai começar a entar a fase da geração morangos c/ aduçante ir , xiii vão entar 20 e só vai chegar ao fim o instrutor.  :lol: vai ser triste o futuro. Mas vale apostar nos que lá estão.

Cumprimentos
Não sabe assinar.

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #309 em: Agosto 06, 2008, 01:33:48 pm »
Basta que haja uma maior abertura ao público para se darem a conhecer, que haverá mais gente a concorrer
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23667
  • +3521/-4634
(sem assunto)
« Responder #310 em: Agosto 06, 2008, 03:02:57 pm »
Se há unidade do Exército Português que aposta na divulgação são os Pára-quedistas Portugueses, mesmo assim a ETO está às moscas.

O problema é que os brilhantes do governo decidiram que a profissionalização das Forças Armadas passaria por diminuir o tempo possível de contracto (ao contrário do que acontece um pouco por todo o lado).

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12991
  • Recebeu: 3357 vez(es)
  • Enviou: 7963 vez(es)
  • +1260/-2114
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #311 em: Agosto 06, 2008, 03:25:05 pm »
A duração dos contratos é um pau de 2 bicos...
Agora o máximo é de 6 com o ano de RV dá para ir até 7.
Se entrar com 20 para a tropa saio com 26/27 e depois?...
Que qualificações úteis lá fora levo da tropa?
Infelizmente conheço muitos casos destes...
A solução era mesmo um QP de Praças como na Marinha.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

(sem assunto)
« Responder #312 em: Agosto 06, 2008, 03:29:09 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Ó pessoal mas aqui alguém acredita que o mulherio aguentava um curso de combate se elas mamassem o mesmo? Se elas fizessem desde o inicio a mesma PAF que os mancebos, provavelmente que nenhuma entra-se. Na minha recruta eramos mais de 200 e só tinhamos uma galinha!

Como mulher e como militar gostava de lhe agradecer o "mulherio" e o "galinha", dois termos excelentemente aplicados e bom exemplo da categoria de raciocinio que reina nas nossas Forças Armadas.

Depois gostava de o parabenizar! É que saber com toda a certeza que nenhuma mulher portuguesa consegue "mamar" um curso de combate é uma demostração de conhecimento que faria corar a base de dados mais completa!

E por fim gostava de referir, mais uma vez, que pode até nunca vir a haver nenhuma mulher fuzileira (o que eu duvido), mas hoje foi dado um passo dos mais importantes que se podem dar em democracia, passou a cumprir-se aquilo que há muito a Constituição mandava cumprir.

Resta-me acrescentar que em geral o problema não é tanto a falta força é mais a falta de espirito!

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23667
  • +3521/-4634
(sem assunto)
« Responder #313 em: Agosto 06, 2008, 03:33:52 pm »
Concordo em pleno.

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #314 em: Agosto 06, 2008, 03:43:46 pm »
Temos o exemplo dos Comandos em que o concurso já está aberto para as mulheres ao tempo mas ainda nenhuma conseguiu acabar o curso.
Eu queria muito acreditar que há mulheres capazes de acabar um curso de tropa especial com os mesmo critérios que existe sem haver ajustes.
Passando pelo simples rapar de cabelo durante o tempo de curso, à privação de banho na altura do mês que as caracteriza e não só. Peguei só nestes dois exemplos.
Eu queria acreditar, mas custa. Quando a primeira mulher tiver ganho uma boina azul ferrete com a mesma dualidade de critérios eu passo a acreditar. Até lá fica a "esperança"!

A igualdade de direitos que as mulheres tanto apregoam é uma espada de dois gumes para elas próprias, há actividades mais talhadas para homens outras para mulheres e isso não podemos fugir.
Eu não estou a ser machista!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---