Sim isso foi a conclusão a que eu cheguei, mas por exemplo se aumentassem a idade para quem tem licenciatura (mestrado pós-bolonha) para o CFO FZ talvez assim houvesse uma maior escolaridade os FZ.
Agora a minha dúvida não se prende com o facto das escolaridade em sí, mas em quais as vantagens que isso acarreta e desvantagem.
A meu ver um oficial que não tenha frequentado um curso superior ou curso técnico superior, não consiguirá o mesmo respeito que estes.
Um miudo que vá para uma das academias, antes de poder comandar o quer que seja leva no lombo 5 anos de estudos superiores e só quando tem uma idade mínima de 23 anos sensívelmente é que terá a seu cargo homens para comandar. Enquanto um míudo que saia do 12º ano e vá para um CFO terá em muitos ds casos 18-19 anos e passados alguns meses terá à sua resposabilidade um pelotão.
Não estou com isto a querer menosprezar as pessoas que tenham o 12º ano, cada um sabe de sí e a vida por vezes não permite às pessoas ter semelhante escolaridade ou ingressar no ensino superior.