Fuzileiros da Armada Portuguesa

• 2432 Respostas
  • 817951 Visualizações
*

BrunoLopes

• 2
  • +0/-0
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #630 em: Julho 06, 2012, 01:21:12 pm »
toda a ajuda é bem vinda, muito obrigado :)

*

nelson38899

• Investigador
  • 5606
  • Recebeu: 922 vez(es)
  • Enviou: 880 vez(es)
  • +739/-2712
« Responder #631 em: Julho 08, 2012, 11:29:48 am »
Dia do Fuzileiro em Vale de Zebro: «Fuzileiro uma vez, fuzileiro para sempre»Por Rui Miguel Melo
A-  A  A+

«Fuzileiro uma vez, fuzileiro para sempre. Não há ex-fuzileiros.» A frase é do contra-almirante Luís Picciochi, comandante do Corpo de Fuzileiros e explica a manhã deste sábado. O Dia do Fuzileiro levou centenas de pessoas à Escola de Fuzileiros, em Vale de Zebro, no Barreiro. Um dia de convívio e de homenagens.

Foi a quarta vez que a Marinha Portuguesa e o Corpo de Fuzileiros organizaram a celebração. Todos os fins de semana chegam “fuzos” e respetivas famílias a Vale de Zebro para visitarem o local, onde está situado o Museu do Fuzileiro. Vai daí, as duas entidades resolveram organizar um dia, com caráter oficial, para juntar antigos e atuais membros do corpo.

A manhã foi de encontros e reencontros, de partilha de experiências, de voltar a contar histórias outrora esquecidas. Uma manhã de memória, de homenagem aos fuzileiros já mortos, que perderam a vida em defesa da Pátria. À entrada da Escola lá está o Monumento do Fuzileiro, em tributo aos que já partiram.

O contra-almirante Luís Picciochi e membros da Associação Nacional de Fuzileiros depositaram uma coroa de flores em homenagem aos mortos. Cantou-se o Hino Nacional e nem a chuva impediu a cerimónia. «Chuva civil não molha militares», lembraram.

E porque a manhã foi de memória, foi inaugurada uma placa toponímica com o nome do vice-almirante Bustorff Guerra, antigo comandante do Corpo e da Escola de Fuzileiros. Coube à viúva Bustorff Guerra descerrar a placa.

O futuro do Corpo
«Fuzileiro uma vez, fuzileiro para sempre», já aqui se disse. Não há nada mais sagrado para um fuzileiro do que o Corpo, simbolizado pela boina, símbolo de um curso passado. O sentimento reinante é o de irmandade, como se ser «fuso» fosse algo que só quem passou por isso sabe. O próprio comandante do Corpo tem dificuldades em explicar a mística.

«Não é fácil de explicar. O curso de fuzileiro, como o de outra tropa especial qualquer, é duro e exigente. É preciso união para ultrapassar os obstáculos e a boina é o símbolo do final de curso. É uma enorme escola de vida», sintetiza Luís Picciochi.

Atualmente existem cerca de 1500 fuzileiros. O setor tem sofrido com os cortes orçamentais, mas, segundo o comandante do Corpo de Fuzileiros, têm faltado candidatos com as condições mínimas exigidas pelo Corpo. E nem a crise parece motivar os possíveis “fuzos”.

«Não temos o número de candidatos desejável ou expectável. Em altura de crise, era de esperar mais. Mas mantemos os nossos padrões de exigência», concluiu Luís Picciochi.

abola.pt
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

White_lynx

• Membro
  • *
  • 122
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #632 em: Julho 08, 2012, 01:55:31 pm »
então mas se não abre curso..... como é que pode haver candidatos?.....

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #633 em: Julho 10, 2012, 03:27:56 pm »
Atualmente existem cerca de 1500 fuzileiros. Pensei que esta força fosse bem menor.
::..Trafaria..::

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
« Responder #634 em: Julho 10, 2012, 03:43:05 pm »
Os dois batalhões entre si só têm cinco companhias, mas as restantes companhias independentes e outras unidades independentes de apoio e instrução devem fazer um número de elementos equivalentes a outras cinco companhias.  :?:

http://fuzileiros.marinha.pt/PT/unidade ... fault.aspx

*

BrunoLopes

• 2
  • +0/-0
« Responder #635 em: Julho 20, 2012, 11:30:51 am »
alguem sabe se este ano vao abrir o curso de fuzileiros?

*

c.marques

• 2
  • +0/-0
« Responder #636 em: Outubro 14, 2012, 10:17:47 pm »
alguem me pode esclarecer a duvida, entao mas os DAE tambem tem plotao de abordagem ou e so um 1º batalhao dos fuzileiros

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #637 em: Outubro 15, 2012, 12:07:16 am »
Citação de: "c.marques"
alguem me pode esclarecer a duvida, entao mas os DAE tambem tem plotao de abordagem ou e so um 1º batalhao dos fuzileiros

pesquisa um bocadinho aqui:
http://fuzileiros.marinha.pt/PT/Pages/home.aspx

o organograma:
http://fuzileiros.marinha.pt/PT/comando ... zacao.aspx
Um abraço
Raphael

*

c.marques

• 2
  • +0/-0
« Responder #638 em: Outubro 15, 2012, 10:48:25 pm »
eles tiram os cursos que querem tipo reconhecimento, assaltos a embarcações etc,...

:G-bigun:  :snipersmile:

*

Gambow

• 69
  • +0/-0
« Responder #639 em: Outubro 20, 2012, 07:42:33 pm »
Boa noite a todos.

Eu para o ano penso, para alem de concorrer ao exercito, também à marinha, como voluntario na classe de fuzileiros.

Em primeiro, nao escrevo esta pergunta para me abençoarem como "sim está bem preparado bla bla". Pretendo que sejam sinceros.

Sou excelente em força, natação e marcha. E tb na corrida, mas continuo sempro e com receio sobre ela.

Por isso, queria perguntar se correr uma boa hora e meia, sempre a um ritmo constante e sem comer durante 8 horas antes, é o suficiente para me acalmar com este receio... Isto é, se é o suficiente ou muito pouco, para que tenha sucesso no curso, porque, para alem disso, é ncessário estar bem preparado, mas ninguem vai para lá para ser atleta maratonista, não é verdade?     :)

Por isso, peço respostas sinceras, porque só tenho este grande tormento...

*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #640 em: Outubro 21, 2012, 01:12:24 am »
epá, foste meter quase a mesma pergunta em 2 tópicos diferentes, FUZILEIROS E NAS TE DO EXE..

ainda nem sabes o que ,nem para onde ir ,para além de demonstrares já falta de confiança...deixo-te o mesmo conselho que deixei no EXE

"                                                                                                                                                                                "
um bom conselho para ti, tenta amadurecer mais um pouco, que a pergunta que fizeste não tém ponta por onde pegue  
militar03

*

Gambow

• 69
  • +0/-0
« Responder #641 em: Outubro 21, 2012, 01:54:22 pm »
ó senhor militar03, quando as respostas nao têm o conteudo pretendido para a questão, tenta-se noutros sitios... não verdade? Da procura sistemática, surgirá alguem que responderá... para alem disso, sou o irmao do Gambow.

Mas voltando ao tema...

*

White_lynx

• Membro
  • *
  • 122
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #642 em: Outubro 21, 2012, 03:47:23 pm »
Eu não sou militar gambow, sou só um curioso como tu deves ser. Mas do pouco que vejo em documentários e do que leio, acho que é mais importante a resistencia do que a velocidade na corrida. mas se tentares aumentar a velocidade aos poucos, mantendo o tempo de corrida que fazes, de certeza que é melhor. De qualquer forma parece me que corres mais do que a media das pessoas, o que é bastante bom :)

*

Gambow

• 69
  • +0/-0
« Responder #643 em: Outubro 21, 2012, 04:27:03 pm »
Pois, é que em tudo o que é prova militar, tudo o que interessa, é resistência... duas horas de corrida para mim nao é estranho, pois mantenho um ritmo estável... com algumas dores à mistura, claro, mas é sempre normal, não?

Eu sou bastante veloz em corridas de 100m mas na resistencia sou normal, em termos de velocidade...

Isto tudo foi porque, quando corro com o meu amigo, ele dá-lhe no duro durante 30 min depois desfalece e eu ultrapassou-o...

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2565 vez(es)
  • Enviou: 3700 vez(es)
  • +967/-1098
« Responder #644 em: Outubro 21, 2012, 07:53:23 pm »
Mas que raio de conversa, o amigo corre x tempo, eu ao fim de x tempo ultrapasso-o, conversa sem sentido nenhum, vá dizer isso lá para os avaliadores pode ser que eles o passem sem precisar de correr...
É claro que não, o amigo não é para aqui chamado, o que interessa é distância, quantos km faz em 30min? e em 2 horas? Isso é que interessa, mais nada.