Fuzileiros da Armada Portuguesa

• 2432 Respostas
  • 817867 Visualizações
*

brunopinto90

• 159
  • +0/-0
Re: Fuzileiros da Armada Portuguesa
« Responder #600 em: Novembro 03, 2011, 07:55:46 pm »
Eu estive a ver a página do Royal Marines e do Netherlands Marine Corps no wikipédia, o seu treino básico (enlisted) era de 32-33 semanas, sendo o mais longo treino básico da NATO, mas estive a ver o treino básico dos Fuzileiros Portugueses, e vi que era de 42 semanas, mas sendo os RM de 33 semanas, como é que este treino é o maior da NATO? Há alguns valores mal ou não estou a ver bem! :shock:

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2565 vez(es)
  • Enviou: 3700 vez(es)
  • +967/-1098
« Responder #601 em: Novembro 03, 2011, 11:03:08 pm »
Citação de: "brunopinto90"
Eu estive a ver a página do Royal Marines e do Netherlands Marine Corps no wikipédia, o seu treino básico (enlisted) era de 32-33 semanas, sendo o mais longo treino básico da NATO, mas estive a ver o treino básico dos Fuzileiros Portugueses, e vi que era de 42 semanas, mas sendo os RM de 33 semanas, como é que este treino é o maior da NATO? Há alguns valores mal ou não estou a ver bem! :shock:

Não sei ao certo o que quer dizer "treino básico", é a recruta? É o curso? É toda a instrução, recruta+curso? Talvez a diferença esteja ai...

Talvez o tempo ai referido dos Royal Marines seja apenas do curso de Royal Marine, e o tempo dos Fuzileiros Portugueses seja o tempo todo que demora um civil a tornar-se um Fuzileiro, que é a recruta+curso...

*

brunopinto90

• 159
  • +0/-0
« Responder #602 em: Novembro 05, 2011, 09:26:59 pm »
Então temos a formação geral comum (recruta de 12 semanas) e depois temos o curso de fuzileiros de 30 semanas, certo?
O nosso curso tem a formação tipo royal marine commando?

Os Royal Marines tem um especialização de comando (duração de 9 semanas - semelhante ao ALL ARMS COMMANDO COURSE) certo, mas não são comandos puros, nunca vão ser tipo US Rangers, Australian Commando Regiments ou os nossos comandos, pois não?

A Legião Francesa também tem uma especialização comando?

US RANGERS tem um treino de 9 semanas (parece-me tão pouco que é semelhante aos Royal Marines, apenas não têm cursos de paraquedismo e outros cursos) certo, os ROYAL MARINES não podem ser equiparados aos RANGERS (US), pois não?

Qual a Diferença entre o nossos fuzileiros entre os nossos comandos e entre os ROYAL MARINES?

Desculpem ter estas dúvidas, mas faz-me muita confusão toda esta informação! :oops:

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2565 vez(es)
  • Enviou: 3700 vez(es)
  • +967/-1098
« Responder #603 em: Novembro 06, 2011, 12:30:29 am »
Citação de: "brunopinto90"
Então temos a formação geral comum (recruta de 12 semanas) e depois temos o curso de fuzileiros de 30 semanas, certo?
O nosso curso tem a formação tipo royal marine commando?

Em Portugal os Fuzileiros "modernos" (porque em termos historicos a Marinha já diversas vezes criou e extinguiu unidades de infantaria), foram criados à imagem dos Royal Marines, por isso é que os primeiros Fuzileiros foram ao Reino Unido fazer esse curso e depos tornaram-se instrutores de Fuzileiros, mas isso não quer dizer que o nosso curso seja igual ao deles, de certeza que há coisas iguais mas pode ter havido coisas que cá não se podia ou não se axou necessário fazer, além disso isso foi à 50 anos, actualmente nem o curso Royal Marine nem o de Fuzileiro deve ser igual ao que era à 50 anos, cada um evoluiu à sua maneira.

Os Royal Marines tem um especialização de comando (duração de 9 semanas - semelhante ao ALL ARMS COMMANDO COURSE) certo, mas não são comandos puros, nunca vão ser tipo US Rangers, Australian Commando Regiments ou os nossos comandos, pois não?

No Reino Unido não há Royal Marines que não sejam Comando (exepto os musicos da banda dos Royal Marines :oops:[/quote]

A maior confusão que por ai anda é os nomes, cada pais poe o nome que quer às suas tropas, uns são Ranger, outros são Comando, outros outra coisa qualquer, em Portugal também há Rangers mas não fazem as mesma coisas que os Rangers Americanos.

Há exepções, mas a regra é, (pondo de parte as operações especiais) se a força é da Marinha então é anfíbia (Fuzileiros), se é do Exército é Comando ou Pára-quedista, isto aqui há muitas variações de pais para pais, há paises que tem Comandos mas não tem Pára-quedistas, há paises que tem Pára-quedistas mas não tem Comandos, há paises que tem os dois, há paises que tem Pára-Comandos, é à vontade do freguês :mrgreen: .

*

brunopinto90

• 159
  • +0/-0
« Responder #604 em: Novembro 06, 2011, 01:04:44 am »
Brigado!

A grande dúvida que tinha era as diferenças dos nossos Fuzos e dos RMC, mas pronto já foi eslclarecido e já agora poderia-me dizer qual a duração do curso de fuzileiros modernos, quantas semanas tem.

*

TMEsteves

• 6
  • +0/-0
« Responder #605 em: Novembro 07, 2011, 09:58:03 pm »
5 semanas de recruta que acaba com o Juramento de Bandeira, depois são 36 semanas de curso até á Imposição de Boinas.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
« Responder #606 em: Dezembro 07, 2011, 11:43:46 pm »
Tropas Especiais (III): Guerreiros no mar e em terra

Em 1961, com vista ao combate nas províncias ultramarinas, foram criados os fuzileiros – têm origem no corpo de tropas mais antigo do país (1621), os Marinheiros do Fuzil. Estão preparados para operar no mar e onde for necessário.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalheMultim ... 78089c0e9e

*

Cap.Almandir

• 3
  • +0/-0
« Responder #607 em: Dezembro 29, 2011, 12:06:47 pm »
Boas pessoal

Eu estou muito interessado em concorrer para fuzileiro, mas como oficial, ou seja, tou a terminar o 12º ano, e gostaria de ingressar na escola naval no curso de fuzileiro, tou a par das provas e de tudo isso, mas gostaria de saber como é a vida de um fuzileiro!

se alguem me poder responder... tenho intençoes de concorrer tambem para DAE caso seja possivel... :)

*

Cap.Almandir

• 3
  • +0/-0
Vida De Fuzileiro
« Responder #608 em: Dezembro 30, 2011, 06:33:12 pm »
Boas, eu estou muito interessado em ingressar na escola naval no curso de fuzileiro, estou a par das provas fisicas e de tudo o resto.

gostava muito de saber, como é a vida de fuzileiro durante e depois do curso...

Alguem que possa partilhar, por experiencia propria, ou de outre, as suas experiencias, e o seu conhecimento nesta area, estaria interessado em saber :D

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +19/-0
« Responder #609 em: Janeiro 06, 2012, 07:32:17 pm »
Meu Caro,

Durante o Curso os Cadetes Fuzileiros passam por percurso académico que tentarei explicar de um modo sucinto:
 :arrow: 2º ao 4º ano têm uma parte académica comum e especifica académica e tem contacto com o "corpo" e escola de fuzileiros em exercicios e formação. :arrow: 5º ano fazem uma pequena parte comum de pequenos estágios e visitas pelas várias unidades da Marinha e em seguida enquanto as outras classes partem para os navios os Fuzileiros vão para a escola de fuzileiros estagiar. fazem a viagem de instrução.

A vida de oficial passará pelas unidades tipicas de fuzileiros, tendo uns a oportunidade de ir para os DAE e os outros epals diversas unidades e companhias de fuzos. E ainda têm outras unidades como é o caso da Escola Naval, Estado-Maior, etc...

Espero ter ajudado.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo

*

Cap.Almandir

• 3
  • +0/-0
« Responder #610 em: Janeiro 07, 2012, 05:32:26 pm »
Sim, ajudaste :) o que ouvi dizer por outras pessoas é que os fuzos nao teem assim muitas missoes... confirma-se isso? ou é apenas boato?

Que tipo de actividades se faz durante os 5 anos de formaçao na escola naval como fuzileiro?

Cap. Almandir

*

Miguel Guima

• 5
  • +0/-0
Há aqui algum fuzileiro?
« Responder #611 em: Janeiro 18, 2012, 07:28:51 pm »
Oi gostava de saber se há por ai no fórum algum fuzileiro que nos possa esclarecer as duvidas sobre o curso de fuzileiro. Se houver, agradeço que me responda para eu começar a fazer perguntas!  :D

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
« Responder #612 em: Janeiro 20, 2012, 07:47:00 am »
Mais do mesmo... dá uma vista de olhos por esta 43 páginas de tópico.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

Miguel Guima

• 5
  • +0/-0
« Responder #613 em: Janeiro 20, 2012, 07:01:51 pm »
Pois, eu sei, mas como eu nao queria procurar no topico td ou msm no forum por um fuzo, achei mais facil perguntar :D

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12948
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1980
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #614 em: Fevereiro 19, 2012, 01:55:15 am »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."