Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Força Aérea Portuguesa / Re: O Super Tucano em Portugal
« Última mensagem por Bubas em Hoje às 03:07:54 pm »
Tem toda a razão, e as minhas primeiras palavras foram e agradecimento para um razão válida.
A segunda parte do meu texto, era uma pergunta que pensei pudesse responder. Nada mais.


Boa, assim sim.
E essa vantagem é assim tão grande que justifica a diferença de custo que seria necessário para adquirir os equipamentos que fariam as restantes missões do ST?



Alguem explicar porque é que um PC-21 é melhor que um A-29 é que está a ser difícil.


O PC-21 tem melhores performances de voo para treino e simula melhor o voo de caças a reação.

Eu não teci qualquer consideração sobre se a diferença de preço justifica o que quer que seja.
Apenas disse objetivamente em que é que o PC-21 é superior ao ST.
2
Força Aérea Portuguesa / Re: Substituiçao dos F-16's
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Hoje às 03:02:40 pm »
O mais interessante para mim - e para a minha "narrativa" - é que a poderosíssima Lockheed Martin vê-se obrigada a acompanhar os construtores menores no estabelecimento de protocolos com a AED.

Cronologicamente falando, a Lockheed Martin foi o primeiro construtor a assinar um memorando de entendimento com a AED, logo no início do passado mês de Junho. Por isso, e se queres mesmo seguir essa tua "narrativa", a bem da verdade quem se viu obrigado a acompanhar, ou imitar, a LM foram a Airbus e a Saab.
3
Força Aérea Portuguesa / Re: O Super Tucano em Portugal
« Última mensagem por saabGripen em Hoje às 02:57:03 pm »

Eu vou desistir deste tema já que resultou na eliminação de um post meu por xenofobia anti suíça.
4
Força Aérea Portuguesa / Re: O Super Tucano em Portugal
« Última mensagem por wyldething em Hoje às 02:54:00 pm »
Boa, assim sim.
E essa vantagem é assim tão grande que justifica a diferença de custo que seria necessário para adquirir os equipamentos que fariam as restantes missões do ST?



Alguem explicar porque é que um PC-21 é melhor que um A-29 é que está a ser difícil.


O PC-21 tem melhores performances de voo para treino e simula melhor o voo de caças a reação.

Eu não teci qualquer consideração sobre se a diferença de preço justifica o que quer que seja.
Apenas disse objetivamente em que é que o PC-21 é superior ao ST.
5
Força Aérea Portuguesa / Re: O Super Tucano em Portugal
« Última mensagem por saabGripen em Hoje às 02:51:08 pm »


Inauguração da Fábrica da Pilatus na Andaluzia. Depois da "cegueira" do poder político português com a Embraer, sabe-se lá a troco do quê.
É natural que com o tempo, a produção das fuselagens do PC-12, seja transferida para lá.

Alguem explicar porque é que um PC-21 é melhor que um A-29 é que está a ser difícil.


O PC-21 tem melhores performances de voo para treino e simula melhor o voo de caças a reação.


Jura.

6
Força Aérea Portuguesa / Re: Substituiçao dos F-16's
« Última mensagem por saabGripen em Hoje às 02:48:49 pm »
And so it begins.

Começa o quê, exatamente?  ::)


Airbus e Cluster Português para a Aeronáutica estudam cooperação para substitutos de F-16

https://www.forbespt.com/airbus-e-cluster-portugues-para-a-aeronautica-estudam-cooperacao-para-substitutos-de-f-16/
https://portugalglobal.pt/en/news/2025/november/airbus-and-aed-partner-on-eurofighter-proposal-for-portugal/


Fabricante dos F-35 procura fornecedores portugueses

https://executivedigest.sapo.pt/fabricante-dos-f-35-procura-fornecedores-portugueses/
https://www.aedportugal.pt/en/news/signature-of-the-memorandum-of-understanding-mou-between-aed-cluster-portugal-and-lockheed-martin/

Peço desculpa Sr. Jaguar. Tem toda a razão.
Já tinha começado.

O mais interessante para mim - e para a minha "narrativa" - é que a poderosíssima Lockheed Martin vê-se obrigada a acompanhar os construtores menores no estabelecimento de protocolos com a AED.

E com isso a LM que primeiro parecia ter o contrato todo na mão, depois parecia ter metade do contrato reservado só para ela ---  agora rebaixa-se á posição de estar já misturada com os outros no espaço mediático português - como uma entre várias.
Isto certamente que tira stress do Nuno Melo.
E dá-me uma alegria imensa a mim.
E isto meses antes de começar uma competição como a do SAFE - que com certeza absoluta o governo vai duplicar para o caça.

Se, com as fragatas um forista foi parar ao hospital... com o caça... não sei não.

     
7
Força Aérea Portuguesa / Re: O Super Tucano em Portugal
« Última mensagem por Bubas em Hoje às 02:44:33 pm »
Boa, assim sim.
E essa vantagem é assim tão grande que justifica a diferença de custo que seria necessário para adquirir os equipamentos que fariam as restantes missões do ST?



Alguem explicar porque é que um PC-21 é melhor que um A-29 é que está a ser difícil.


O PC-21 tem melhores performances de voo para treino e simula melhor o voo de caças a reação.
8
Força Aérea Portuguesa / Re: O Super Tucano em Portugal
« Última mensagem por Bubas em Hoje às 02:40:38 pm »


Inauguração da Fábrica da Pilatus na Andaluzia. Depois da "cegueira" do poder político português com a Embraer, sabe-se lá a troco do quê.
É natural que com o tempo, a produção das fuselagens do PC-12, seja transferida para lá.

"Sabe-se lá a troco do quê"?

Qual o avião da Pilatus semelhante ao KC-390?
Que mais faz o PC-21 alem do que treino? Tipo sei lá, escoltar Papás?
A Pilatus ia montar uma fabrica em Portugal por causa de 12 aviões? E a troco de quê? Sal marinho para chocolates? Ou algo escondido e perverso, talvez um acordo Suiça <> PSD e Suiça <> PS?

Podem até ter toda a razão e o diabo do avião não valer um chavelho mas mostrem argumentos de jeito.

- É muito mais barato, não é, tem uma diferença de 1M€ e serve para múltiplas funções, mesmo se retirarem o CAS em Africa... Se a Pilatus armasse e blindasse os seus PC-21 queria ver quanto custavam.
- Não serve para treino... A própria Pilatus diz que os seus PC-21 servem para todos os tipos de treino excepto a ultima fase. Se mostrarem que o ST não o faz, ok mostrem aqui.
- Agora é "Sabe-se lá a troco do quê". Com uma empresa em que temos o KC-390 como um sucesso, e agora os A29-N... Os Suiços vinham montar uma fábrica por 12 PC-21. Com a Espanha a comprar uma catrafada deles, iam ser os nossos 12 que traziam a fabrica para cá.

Agora vá lá façam-se de despercebidos e inventem mais qualquer coisa. Agradecia que fosse real para ver se me calo, que isto já cansa.







9
Força Aérea Portuguesa / Re: O Super Tucano em Portugal
« Última mensagem por wyldething em Hoje às 02:40:01 pm »


Inauguração da Fábrica da Pilatus na Andaluzia. Depois da "cegueira" do poder político português com a Embraer, sabe-se lá a troco do quê.
É natural que com o tempo, a produção das fuselagens do PC-12, seja transferida para lá.

Alguem explicar porque é que um PC-21 é melhor que um A-29 é que está a ser difícil.


O PC-21 tem melhores performances de voo para treino e simula melhor o voo de caças a reação.
10
Força Aérea Portuguesa / Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Última mensagem por P44 em Hoje às 02:37:56 pm »
A Polónia irá adquirir entre 3 a 4 Airbus A330 MRTT com recurso a fundos do SAFE, num negócio estimado em mais de mil milhões de euros.

https://www.polskieradio.pl/395/7784/Artykul/3615131,poland-to-seek-eu-safe-funds-for-air-tankers-as-military-flags-urgent-need

Será que estas alminhas observadoras vão pelo mesmo caminho?  ::)
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10