Eu diria que a responsabilidade será do seguro da aeronave que embateu no P-3, ou da empresa de handling (não me recordo se estava a ser rebocada ou a taxiar)
E vamos lá ver se essa questão não se vai também transformar num imbróglio. Os alemães já se desligaram completamente deste assunto, agora temos de ser nós a avançar.
Tem todos os ingredientes para se transformar num imbroglio do " kamandru ".
A gestao da area de manobra dos aerodromos, eh da responsabilidade da entidade aeroportuaria, agravada pelo facto de se ocorreu durante um reboque, vai implicar, ou nao, responsabilidades do oficial de placa, do tratorista do tractor de PB e do FM se presente a acompanhar o reboque, e da TWR.
Se foi durante movimentacoes, taxis, dos acft envolvidos implica a TWR, os diversos flight deck crews, e a transcricao das comunicacoes, entre essas entidades, enfim a FAP, foi muito bem " enrabada", e desnecessariamente, quem deveria assumir todos os encargos e ate ser penalizada pela FAP eh a Luftwaffe eh o que digo.
Vamos lah a ver o que este filme vai dar.
Grande Abraco