Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Conflitos do Presente / Re: Venezuela
« Última mensagem por Viajante em Hoje às 05:00:45 pm »
Chevron tem frota de 11 navios a caminho da Venezuela para ir buscar petróleo

A petrolífera americana é a única com permissão do Governo dos EUA para operar no país sul-americano. Deverá chegar aos portos de José e Bajo Grande ainda este mês.



 A Chevron, a única petrolífera norte-americana com licença (concedida pelo Tesouro dos EUA) para operar na Venezuela, já está a caminho do país para carregar petróleo bruto de volta para os EUA. A empresa tem uma frota composta por 11 navios, que ruma em direção aos portos de José e Bajo Grande, controlados pelo Governo venezuelano, agora nas mãos de Delcy Rodríguez.

"A Chevron continua focada na segurança e no bem-estar dos nossos funcionários, bem como na integridade dos nossos ativos. Continuamos a operar em total conformidade com todas as leis e regulamentações relevantes", afirmou a petrolífera com sede em Houston, no estado do Texas, em comunicado esta terça-feira, que adiantou esperar chegar aos destinos ainda este mês.

A intervenção militar dos EUA na Venezuela, que culminou com a captura do Presidente Nicolás Maduro, abriu a porta à entrada das petrolíferas norte-americanas no país da América Latina que detém as maiores reservas de crude do mundo. A Chevron beneficia de ser a única empresa do setor no Ocidente que não é alvo das sanções da Casa Branca a quem produza e exporte "ouro negro" de Caracas e, só esta segunda-feira, saltou quase 4% em bolsa, angariando mais de 13 mil milhões de dólares em capitalização bolsista.

 De acordo com os dados recolhidos pela Bloomberg, dos 11 navios a caminho da Venezuela, um já carregou crude e outros dois estão atracados neste momento. Todo o petróleo terá como destino refinarias norte-americanas, incluindo a Valero Energy, a Phillips 66 e a Marathon Petroleum. Enquanto a Chevron continua a carregar petróleo venezuelano, pelo menos outros 12 navios com destino aos mesmos dois portos foram impedidos de atracar devido à forte presença militar dos EUA no mar das Caraíbas.

O secretário de Energia dos EUA, Chris Wright, diz querer reunir esta semana com os grandes executivos da indústria petrolífera para definir os planos futuros do setor, com a entrada de uma nova onde de crude venezuelano.

Na Venezuela, as exportações de petróleo são a maior fonte de rendimento do país. Em dezembro, o volume carregado nos navios para o exterior caiu para o nível mais baixo em 17 meses, devido ao bloqueio implementado pelos EUA, para reprimir o alegado comércio ilegal de petróleo.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/chevron-tem-frota-de-11-navios-a-caminho-da-venezuela-para-ir-buscar-petroleo#loadComments

A vida da Presidente Interina está facilitada, só tem de receber, atestar e devolver os petroleiros cheios. Pode continuar a distribuir a fome pelo povo à vontade!  ::)
3
Força Aérea Portuguesa / Re: KC-390 na FAP
« Última mensagem por howlett em Hoje às 04:18:15 pm »
parece que o 01 tá grounded no PXO https://globe.adsbexchange.com/?icao=497cdc , 03 a caminho do PXO https://globe.adsbexchange.com/?icao=497cde
4
Força Aérea Portuguesa / Re: F-35A Lightning II na FAP
« Última mensagem por Lampuka em Hoje às 04:05:52 pm »
Trump continua "on fire"...
Analisando as últimas declarações relativamente aos países NATO e ao investimento de cada um deles, percebemos que os EUA têm estratégia, desde há muito tempo,  coisa que por aqui (Europa) não existiu.
Deram-nos a corda, e nós fizemos o resto.
Enquanto eles investiam na sua indústria de defesa,  nós seguíamos no sentido oposto.
Com isso, capacitavam também as suas FA's, e nós novamente contrariavamos essa tendência.
Foram-nos tornando comodistas, dependentes, e nós aceitamos armados em espertos,  como se os estivéssemos a "enganar", desviando verbas para outras fantasias.
Agora foi simples,  apenas arranjar alguém no momento certo para puxar o tapete.
Nisso não os crítico.  Nós é que falhamos.
Temo sobretudo pelos meus filhos,  gerações que vão herdar esta triste realidade.
Que se desperte rapidamente.
Deixemo-nos de hipocrisias,  há que reconquistar a soberania que praticamente já não temos e o momento é este.
Para mim este tópico perdeu o sentido no que diz respeito à possibilidade de adquirir o F-35.
Se fico contente? Até certo ponto,  mas preferia que fossem outros os motivos.
Que venha algo europeu rapidamente para substituir os F16.
Insistir no erro é que não nos trará nada.
5
Mundo / Re: Tecnologia Robotica Mundial
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 04:00:04 pm »
LG apresenta Robô Humanoide para Tarefas Domésticas



6
Armadas/Sistemas de Armas / Re: Marinha de Auto-Defesa do Japão
« Última mensagem por P44 em Hoje às 03:28:05 pm »
Several of Japan’s Mogami-class frigates are now equipped with 16-cell Mk 41 Vertical Launch Systems (VLS). This enhancement significantly expands their multi-mission capability, allowing these vessels to carry a mix of surface-to-air missiles (SAMs), anti-submarine rockets, and potentially other compatible munitions, depending on operational requirements.



7
Armadas/Sistemas de Armas / Re: Marinha de Auto-Defesa do Japão
« Última mensagem por P44 em Hoje às 03:26:50 pm »
Não vejo no que é que as linhas desse sub diferem de outros tantos modelos atuais.  ???
8
Mundo / Re: Itália
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 03:22:41 pm »
Roma vai cobrar aos turistas para visitar a Fontana di Trevi


10
Mundo / Re: Irão
« Última mensagem por Tiamate em Hoje às 02:38:25 pm »
Tem de morrer gente!

Não se consegue uma intervenção militar definitiva e com apoio politico, sem mortes.
E quantos mais morrerem melhor para se justificar uma intervenção.

Se tivesse sido feito o mesmo na Venezuela, criando protestos organizados, violentos o suficiente  para que as forças do governo respondessem matando alguns manifestantes em direto para as televisões, agora não se estariam a apoiar e a choramingar do "direito internacional".

O povinho é apenas um peão no xadrez.

O que interessa é o a influência geopolítica e o negócio.

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10