41
Armadas/Sistemas de Armas / Re: Royal Navy
« Última mensagem por NVF em Fevereiro 27, 2021, 04:09:54 pm »E das duas, uma vai para o Alfeite e outra directamente para o Museu de Marinha.
Como?E alguém que acha que um avião 4G contra um 5G em combate BVR é um combate equilibrado sabe?Como existem aeronaves mais adequadas?
Porque o F-35 é melhor no BVR?
Aeronaves que foram criadas para a função? Como interceptor (uma das vertentes da luta aérea) a velocidade é importante, e nisto o Rafale fica aquém, por exemplo, do F-15.
O F-35 é melhor em BVR por razões óbvias. Os próprios mísseis BVR são guiados por radar, se o radar "não vê" o F-35, pura e simplesmente não o vai atingir. A chance que o Rafale e outros caças de 4.5G têm, é em WVR, o que depende do insucesso dos F-35 no combate BVR.
Mas tudo isto são questões secundárias. Hoje em dia poucos caças têm foco numa só função logo é impossível escolher uma aeronave distinta para cada esquadra. Agora, pelo preço dos Rafale, modernizavam os F-16 todos, adquiriam 2 MRTT e 2/3 aeronaves AEW e ainda sobrava dinheiro para armamento. Isto claro se se quisesse levar a defesa aérea a sério.
Não fazes nenhuma noção de como um combate BVR ocorre.
Depende do avião, ate hoje não teve um combate do Red Flag entre F-22 contra Rafare ou Typhoon sem misseis.
E alguém que acha que um avião 4G contra um 5G em combate BVR é um combate equilibrado sabe?Como existem aeronaves mais adequadas?
Porque o F-35 é melhor no BVR?
Aeronaves que foram criadas para a função? Como interceptor (uma das vertentes da luta aérea) a velocidade é importante, e nisto o Rafale fica aquém, por exemplo, do F-15.
O F-35 é melhor em BVR por razões óbvias. Os próprios mísseis BVR são guiados por radar, se o radar "não vê" o F-35, pura e simplesmente não o vai atingir. A chance que o Rafale e outros caças de 4.5G têm, é em WVR, o que depende do insucesso dos F-35 no combate BVR.
Mas tudo isto são questões secundárias. Hoje em dia poucos caças têm foco numa só função logo é impossível escolher uma aeronave distinta para cada esquadra. Agora, pelo preço dos Rafale, modernizavam os F-16 todos, adquiriam 2 MRTT e 2/3 aeronaves AEW e ainda sobrava dinheiro para armamento. Isto claro se se quisesse levar a defesa aérea a sério.
Não fazes nenhuma noção de como um combate BVR ocorre.
Claro! Mas pelo discurso que de alguns, o clube não só ganha a Primeira Liga, como ganha a Champions.Na mesma época...
Não vale a pena. Este debate tornou-se o que mais parece um debate futebolístico. Clubismo apenas.Mas posso ser adepto da Quimigal e ter a noção que nunca vai ganhar a Primeira Liga, ou não?
E alguém que acha que um avião 4G contra um 5G em combate BVR é um combate equilibrado sabe?Como existem aeronaves mais adequadas?
Porque o F-35 é melhor no BVR?
Aeronaves que foram criadas para a função? Como interceptor (uma das vertentes da luta aérea) a velocidade é importante, e nisto o Rafale fica aquém, por exemplo, do F-15.
O F-35 é melhor em BVR por razões óbvias. Os próprios mísseis BVR são guiados por radar, se o radar "não vê" o F-35, pura e simplesmente não o vai atingir. A chance que o Rafale e outros caças de 4.5G têm, é em WVR, o que depende do insucesso dos F-35 no combate BVR.
Mas tudo isto são questões secundárias. Hoje em dia poucos caças têm foco numa só função logo é impossível escolher uma aeronave distinta para cada esquadra. Agora, pelo preço dos Rafale, modernizavam os F-16 todos, adquiriam 2 MRTT e 2/3 aeronaves AEW e ainda sobrava dinheiro para armamento. Isto claro se se quisesse levar a defesa aérea a sério.
Não fazes nenhuma noção de como um combate BVR ocorre.
Isso é uma pergunta séria?? O simples facto de o Rafale não conseguir adquirir o F-35 fora de alcance visual (IRST podem ajudar um pouco, mas não te dão uma solução de fogo), nem com auxílio de AWACS não chega? E os AMRAAM não são mísseis ativos que não necessitam de iluminação por parte do avião lançador? E se ambos os lados tiverem AWACS ainda é pior porque o F-35 nem precisa de ativar o radar para disparar... 5G para 4G não tem comparação possível, e não quero saber se é Rafale, Gripen, Typhoon, Su-35, ou o raio que o parta... são todos alvos estacionários... quando é que o pessoal vai perceber que a avaliação dos aviões apenas por parâmetros cinéticos hoje em dia não faz sentido nenhum?Porque a primeira vez que o Rafale se apercebe que está numa luta com um F-35 é quando leva com um AMRAAM pelo cockpit dentro... muito simples... ou então os 15-1 do F-35 sobre os outros aviões todos Red Flag e todos os outros exercícios até agora são apenas fachada para promover comercialmente o F-35... o BVR é exatamente onde o F-35 é mais superior a todos os outros aviões, exceto o F-22....O Rafale? Mas porquê o Rafale? Este é mais caro que o F-35 (preço unitário), além de que o Rafale não é propriamente barato de operar, e para a função interceptor puro, existem aeronaves mais adequadas. Depois no combate BVR, a vantagem continua a ser, teoricamente, do F-35. Resta apenas o combate WVR, e mesmo aí, haverá certamente debate, além de depender muito do piloto.
Onde é que o Rafale se destaca? Que justifique um investimento a rondar os 100 milhões por aeronave?
Quanto às esquadras, a distinção das aeronaves entre as duas não faz muito sentido, se ambas não tiverem clara vantagem uma sob a outra numa das missões. O F-16 é mais adequado para as missões de "guerra aérea" do dia-a-dia", isto é, QRA, e para missões "low-end", como escolta de outras aeronaves. Logo, os Falcões ficam com os F-16? Mas o F-35 é melhor em BVR... e agora? No ataque ao solo acontece o mesmo, nem todas as missões requerem um caça furtivo extremamente dispendioso.
Como existem aeronaves mais adequadas?
Porque o F-35 é melhor no BVR?
Totalmente sem sentido.
Como disparas um AMRAAM sem homing?