6 Geração

• 96 Respostas
  • 10866 Visualizações
*

JohnM

• Investigador
  • 1464
  • Recebeu: 948 vez(es)
  • Enviou: 441 vez(es)
  • +230/-50
Re: 6 Geração
« Responder #90 em: Junho 17, 2025, 09:32:40 pm »
Porque até agora a França fez bons caças
Ah, ok. Tá certo… desenvolver o FCAS requer o mesmo tipo de recursos e conhecimento do Mirage III (provavelmente, o avião a jato mais bonito da história… a certamente o meu preferido)… 100 Bi€ e nenhuma experiência de 5a geração… boa sorte!

O mais bonito é o RA-5C Vigilante ! 8)
Demasiado grande, em minha opinião… o Mirage III é a imagem da perfeição… se parece bem, voa bem… não foi isso que o Marcel Dassault disse? Coisa mais linda, aquele avião…

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23279
  • Recebeu: 4233 vez(es)
  • Enviou: 2997 vez(es)
  • +3082/-4560
« Responder #91 em: Junho 17, 2025, 09:38:37 pm »

Claro que sim, mas o primeiro país na Europa a fazer um protótipo furtivo foi a Alemanha. Para além disso é inegável que a indústria aeroespacial alemã é bastante capaz.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

mayo

• Analista
  • 666
  • Recebeu: 80 vez(es)
  • Enviou: 1205 vez(es)
  • +270/-1735
« Responder #92 em: Junho 17, 2025, 09:40:35 pm »
Ah, ok. Tá certo… desenvolver o FCAS requer o mesmo tipo de recursos e conhecimento do Mirage III (provavelmente, o avião a jato mais bonito da história… a certamente o meu preferido)… 100 Bi€ e nenhuma experiência de 5a geração… boa sorte!

O mais bonito é o RA-5C Vigilante ! 8)
Demasiado grande, em minha opinião… o Mirage III é a imagem da perfeição… se parece bem, voa bem… não foi isso que o Marcel Dassault disse? Coisa mais linda, aquele avião…

Deve ser por eu ter estado na marinha ! Também gosto do F-5E e dum avião que eu meu ver era melhor que o F-15, o Mirage 4000 .

*

mayo

• Analista
  • 666
  • +270/-1735
« Responder #93 em: Junho 17, 2025, 09:46:02 pm »

Claro que sim, mas o primeiro país na Europa a fazer um protótipo furtivo foi a Alemanha. Para além disso é inegável que a indústria aeroespacial alemã é bastante capaz.

Sim para fazer em cooperação, mas sozinha ? é ver que o Japão foi incapaz de fazer um avião regional a jato moderno e tinha experiença com os F-1,T-2, T-4, agora imagino a Alemanha que nunca fez um caça moderno sozinha !

*

JohnM

• Investigador
  • 1464
  • Recebeu: 948 vez(es)
  • Enviou: 441 vez(es)
  • +230/-50
« Responder #94 em: Junho 18, 2025, 11:50:00 am »

Sim para fazer em cooperação, mas sozinha ? é ver que o Japão foi incapaz de fazer um avião regional a jato moderno e tinha experiença com os F-1,T-2, T-4, agora imagino a Alemanha que nunca fez um caça moderno sozinha !
Tal como a França nunca fez um caça de 5a geração sozinha e agora quer saltar direto para a 6a? Hhmmm, acabaste de me dar razão sem querer… vamos ver, que fique aqui bem claro, a França tem uma indústria aeroespacial excelente, a melhor da Europa. mas ninguém, absolutamente ninguém, a não ser os Estados Unidos e, possivelmente, a China, têm capacidade financeira e técnica para produzirem caças de 6a geração sozinhos.

*

mayo

• Analista
  • 666
  • +270/-1735
« Responder #95 em: Junho 18, 2025, 12:17:32 pm »
A França só precisa dos outros para partilhar os custos ! Se não haver ninguém ,. avança sozinha !

Ps  A Dassault tem experiença em stealth desde o Neuron a mais de 15 anos  ! A força aérea  estava com o Rafale e não precisava de um Stealth  nessa época  !

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23279
  • Recebeu: 4233 vez(es)
  • Enviou: 2997 vez(es)
  • +3082/-4560
« Responder #96 em: Junho 18, 2025, 02:10:23 pm »
A França só precisa dos outros para partilhar os custos ! Se não haver ninguém ,. avança sozinha !

Ps  A Dassault tem experiença em stealth desde o Neuron a mais de 15 anos  ! A força aérea  estava com o Rafale e não precisava de um Stealth  nessa época  !

The nEUROn development, originally planned by Dassault as "AVE Grand Duc", evolved into a European cooperation including Swedish Saab AB, Greek EAB, Swiss RUAG Aerospace, Spanish EADS CASA and Italian Alenia (today Leonardo-Finmeccanica's Aircraft Division), with Dassault as the lead contractor.

:arrow: https://en.wikipedia.org/wiki/Dassault_nEUROn

Ou seja, o seu exemplo é um projecto multinacional Europeu.
« Última modificação: Junho 18, 2025, 02:11:38 pm por Cabeça de Martelo »
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...