Pedro eu acho que estás um pouco fora de contexto, recolha de lixo? O meu sogro trabalha para uma empresa dessas que é privada e pertence a uma empresa francesa. Não me parece que é pela meia dúzia de funcionários camarários que fazem limpeza urbana que o país vá à falência, especialmente porque eles ganham malíssimo e são usados para todo o tipo de serviços. Eu já tive no meu serviço jardineiros que tinham sido destacados para ajudar-me porque era preciso "músculo" e não havia mais ninguém. Neste momento os contractos não são renovados e os funcionários do quadro muitas vezes têm que andar de um lado para o outro. Quantas e quantas vezes tenho que servir de estafeta usando o meu próprio carro...
Queres diminuir os gastos?
Que o governo corte o número de empresas públicas, institutos, fundações e associações.
Que o governo pare com o maior ataque aos cofres do estado que são as PPP.
Que o governo corte as regalias dadas aos gestores públicos, políticos, etc.
Colocarem as culpas da actual situação nos funcionários públicos é tipicamente português, mas que não nos leva a nada.
Para entrar para o quadro eu não tive cunhas, tive que competir com outras 200 pessoas e consegui.
Para passar ao quadro técnico não tive cunhas, tive que pagar e estudar durante 2 anos. Durante esse tempo metade do meu salário ia para a propina e só anos depois é que fui reclassificado. Já no emprego dos meus pais qualquer analfabruto com o 9.º ano ganha tanto como eu (e muitas vezes até mais).
Mas a culpa é do funcionário público... 
Cabeça de Martelo, eu só estava a dar um exemplo, poucos ao muitos são gastos a verdade é essa.
Um estado moderno e competitivo, não pode nem deve ter uma administração publica, tão grande.
Não é uma questão de mandar culpas para cima de alguém, mas só um cego é que não vê que quem prometer mais aos funcionários publicos ganha as eleições, vocês são um grupo com peso na sociedade portuguesa e não digo todos,mas a elite que vos representa prefere que o país se afunde a perderem as regalias.
O você acha normal numa população activa de 5,2 milhões mais coisa menos coisa, termos 675000 funcionários publicos??
Compare Portugal com outros países a esse respeito, e não me venha com Italia que esses ainda estão nesse aspecto pior que nós.
Eu defendo um estado com menos peso na economia, e oxalá que o PSD faça as tais privatizações já é hora de por o país a andar.
Cumprimentos.