LPD- Navio Polivalente Logístico

• 5792 Respostas
  • 1923234 Visualizações
(sem assunto)
« Responder #300 em: Agosto 05, 2009, 12:44:16 am »
Tudo bem Filipe, mas eu não acredito que não seria uma boa para Portugal ter umas 4 corvetas iguais a Barroso.
Viva os Paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!

(sem assunto)
« Responder #301 em: Agosto 05, 2009, 12:47:54 am »
Até me esqueci de falar, esse projeto é bem bacana, eu fiquei muito impressionado com as fotos, a MB bem que poderia dar uma olhada, poisela precisa urgentemente de uns dois desses também, ai uma oportunidade de parceria.
Viva os Paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!

*

wolfman351

• 19
  • +0/-0
MEko MESHD
« Responder #302 em: Agosto 06, 2009, 10:51:59 am »
Saudações Caros Foristas,

Já cá não ando há muito tempo, e estava com outro Nick (Emigas), mas decidi voltar a por os meus bitates.

Quanto ao NPL eu encontrei um belo artigo em http://www.google.pt/url?sa=t&source=we ... XS_SBZKIHg

O artigo fala no conceito MEKO - MESHD ou Multi-Role Expeditionary Support Helicopter Dock quec pelo que vejoc é o MRD 150 ou MHD 200 da HDW.

Analisando este conceito penso que, até com um par destes navios até as necessidades de um reabastecedor de esquadra ficam satisfeitas.

Saudações

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #303 em: Agosto 06, 2009, 11:35:41 am »
É um conceito interessante. Se bem que para um país como o nosso, que é pequeno, eu pessoalmente prefira especializar as funções. Assim enquanto um LPD pode fazer a sua função normal que é a de um navio de
assalto, o AOR pode estar noutra missão distinta, ou acompanhar o LPD sem lhe ter de retirar valências para essa missão. Bem sei que preconiza dois, mas assim já vai custar um dinheirão, e dinheiro é coisa que escasseia. Eu preferia um verdadeiro AOR, mas se tiver a capacidade e as valências do Bérrio ou do Marques de la Ensenada, chega bem para a MGP.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #304 em: Agosto 06, 2009, 11:56:55 am »
Sou da mesma opiniao do Luis Filipe, apesar de ser um conceito interessante, preferia ver a marinha equipada com um verdadeiro AOR e um verdadeiro NAVpol, desta minha opinião Luis Filipe e visto voce ser um experte nestes assuntos da marinha, não seria viavel o AOR ser construido nos ENVC visto estes ja terem experiencia na construção de navios de tranporte quimico e de contentores? Veja neste pequeno portfolio retirado dos ENVC
http://www,envc.pt  
destaques
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

wolfman351

• 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #305 em: Agosto 06, 2009, 12:38:54 pm »
Estou ciente das dificuldades financeiras e até dos problemas de reabastecimento de navios em movimento, mas esta solução é boa só porque permitia ter dois navios em constante rotação e a cumprir múltiplas funções.

Só comprar um (1) NAVPOL tem o problema de que "talvez" quando for preciso esteja em doca, em manutenção.
Assim teríamos dois navios, com igual polivalência com um disponível constantemente.

O preferível até seria ter 1 AOR e 2 LHD... Mas ter dois LHD ou MESHD destes poderia cumprir ambas as funções...

Sim e devem ser caros, o concurso que vai ser lançado pode vir a contemplara a opção +1... quem sabe...

O problema será sempre o "Average at everything, but not Good at anything "!

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #306 em: Agosto 06, 2009, 03:46:16 pm »
Só comprar um (1) NAVPOL tem o problema de que "talvez" quando for preciso esteja em doca, em manutenção.
Assim teríamos dois navios, com igual polivalência com um disponível constantemente.
Só comprar um Navpol significa que nunca antes tivemos nenhum.

O preferível até seria ter 1 AOR e 2 LHD... Mas ter dois LHD ou MESHD destes poderia cumprir ambas as funções...

Sim e devem ser caros, o concurso que vai ser lançado pode vir a contemplara a opção +1... quem sabe...

O concurso que vai ser lançado é só para a construção de um navio, do qual o projecto está feito. Não contempla mais nenhuma opcção.
De resto vocês ou não pagam impostos, ou não sabem ler!...
saudações:
Luis Filipe Silva

*

wolfman351

• 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #307 em: Agosto 06, 2009, 05:07:01 pm »
Caro Luís Filipe Silva,

Até hoje fomo-nos  safando... Com porta contentores.

Se a partir do momento em que temos um navio destes e acontece qualquer coisa, e lá esteja, atracado, todo lampeiro em revisão ou apetrechamento... Que justificação teremos para ele?

É bom para ocorrer a catástrofes, mas ficamos à espera da seguinte?

A hipótese que levantei foi a possibilidade, de no concurso, vir a estar a clausula de construção de 1 Navio mais 1 possível. É uma hipótese. Nada mais.

Como este ainda não avançou, é uma hipótese perfeitamente viável.

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #308 em: Agosto 06, 2009, 07:13:57 pm »
o problema é o mesmo de sempre... não é viavel monetariamente falando..além de que as manutenções em doca apesar de demoradas são necessárias... agora essa de termos dois para termos um sempre pronto para qualquer necessidade, significaria custos de manutenção a dobrar, tripulação...
temos um c-130h no afeganistão, pela lógica é melhor termos lá dois..
os gastos inerentes, além dos atrasos nos concursos, não justifica essa opção..
Um abraço
Raphael

*

wolfman351

• 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #309 em: Agosto 06, 2009, 07:56:03 pm »
Raphael,

Ok duas tripulações, dois navios o dobro do orçamento.

Quanto aos C-130... Temos mais 5.
E o Hercules a cada 100 horas de voo faz manutenção (acho eu)... e pode ser substituído...

Além disso comparar a manutenção de Navios e Aviões não é a mesma coisa.

Acho eu!
 :wink:

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #310 em: Agosto 06, 2009, 09:21:14 pm »
Eu cá desisto: Que tal mandarem um mail para o sr. Luis Amado?
saudações:
Luis Filipe Silva

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #311 em: Agosto 06, 2009, 09:28:41 pm »
Citação de: "luis filipe silva"

bom agora deveria ser para o severiano teixeira... o luis amado anda entretido com os negócios estrangeiros... vendo bem acho melhor mesmo para o paulo portas... venha mas é o fernando nogueira! :twisted:
Um abraço
Raphael

*

migbar2

• Perito
  • **
  • 334
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #312 em: Agosto 06, 2009, 09:31:07 pm »
Citação de: "raphael"
Citação de: "luis filipe silva"

bom agora deveria ser para o severiano teixeira... o luis amado anda entretido com os negócios estrangeiros... vendo bem acho melhor mesmo para o paulo portas... venha mas é o fernando nogueira! :shock: !

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #313 em: Agosto 06, 2009, 09:51:04 pm »
É verdade!... :oops: Esta malta até me faz voltar ao passado, em que bastava ir a Leiria buscar madeira, e ao Aljube as tripulações, os louros iam para o fidalgo, e uma boa parte para a coroa e o clero.
saudações:
Luis Filipe Silva

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #314 em: Agosto 06, 2009, 11:33:01 pm »
Somos dos países da europa que mais missoes faz de resgate em Africa....
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C