LPD- Navio Polivalente Logístico

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papatango

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« Responder #255 em: Julho 30, 2009, 11:49:34 pm »
Esse navio espanhol é maior e mais caro que o projecto francês.
Está fora da perspectiva de gastos da marinha.

Como disse, na prática apenas duas possibilidades parecem ter sido discutidas.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

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« Responder #256 em: Julho 30, 2009, 11:57:35 pm »
Mudando um pouco de assunto o projeto da Corveta V-34 Barroso não interessaria a Marinha Portuguesa?
Viva os Paises Lusofonos!

  Pátria amada BRASIL!
 

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« Responder #257 em: Julho 31, 2009, 12:01:03 am »
Viva os Paises Lusofonos!

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papatango

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« Responder #258 em: Julho 31, 2009, 12:09:52 am »
Bom, resumidamente: Não ...

Portugal tem cinco navios de guerra (um deles por entregar) que são navios medianamente armados. As pequenas fragatas ou corvetas não fazem sentido, num mundo polarizado entre navios bem armados e de dimensões cada vez maiores por um lado e navios relativamente grandes mas sem grande sofisticação, destinados a operações de patrulha, busca e salvamento.

As, ou a corveta Barroso, não é nem uma coisa nem outra.
Navios demasiado poderosos para o tamanho e demasiado pequenos para as armas que possuem.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
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PereiraMarques

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« Responder #259 em: Julho 31, 2009, 12:14:50 am »
O Leonardo, peço desculpa, mas tenha lá paciência, este tópico é sobre o NPL - Navio Polivalente Logístico / LPD - Landing Platform Dock, se quiser falar de Corvetas crie um tópico novo.

Mas desde já deixo umas "achegas". A Marinha Portuguesa tem presentemente duas classes de corvetas, a classe Baptista de Andrade e a classe João Coutinho.

Esses navios estão a ser substituidos por outras corvetas? Não! Estão a ser substituidos pelos NPO - Navios de Patrulha Oceânica da classe Viana do Castelo.

Porquê? Porque para missões de busca e salvamento em alto mar e vigilância da ZEE são demasiado grandes, demasiado armadas, com demasiada guarnição e demasiado caras de manter para executar essas missões "policiais" e de socorro. Também do ponto de vista estritamente militar estão demasiado "desprotegidas", nomeadamente face a misseis anti-navio e ataques aéreos em geral.

Por outras palavras para as missões estritamente nacionais são "demasiado", para as missões internacionais, nomeadamente as da NATO, são "pouco".
 

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« Responder #260 em: Julho 31, 2009, 12:21:44 am »
PereiraMarques você quer dizer o que? Que a V34 Barroso não é uma corveta capaz? Camarada você entrou no link? Não é querer desmerecer pois eu gosto muito de Portugal mesmo ainda não tendo ido ai, mas a Barroso não deixa nada a desejar perante as Fragatas Portuguesas. Tudo bem que ela não é um navio dedicado, mas é um meio muito capaz. Mas deixemos isso de lado, pois você está certo, esse tópico não é para esse assunto.
Viva os Paises Lusofonos!

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PereiraMarques

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« Responder #261 em: Julho 31, 2009, 12:43:43 am »
Citar
Que a V34 Barroso não é uma corveta capaz?


O que eu quero dizer é que o problema não é ser brasileira ou de ser uma corveta capaz, o problema é ser corveta. E as corvetas não se adequam às actuais missões/necessidades na Marinha Portuguesa.
 

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« Responder #262 em: Julho 31, 2009, 12:48:17 am »
Ai é outra historia e você deve ter razão, pois conhece muito mais o assunto do que eu, um grande e cordial abraço.
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teXou

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Daniel

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« Responder #264 em: Julho 31, 2009, 03:03:12 pm »
CANARD
Citar
(que mania de no llamarle Galicia o Castilla)
:roll:
Citar
(si no son capaces de hacer uno de 160n
Mas como é que o tipo sabe que não somos capazes de fazer uma de 160 será que o tipo sabe futurologia.:roll:  :sil:
 

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« Responder #265 em: Julho 31, 2009, 07:08:28 pm »
Mas se a Marinha Portuguesa vai ter apenas um navio deste porte a Classe Rotterdam com 160m de comprimento parece pequena. Seria melhor apertar o cinto e comprar ao menos um da classe Mistral.
Viva os Paises Lusofonos!

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papatango

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« Responder #266 em: Julho 31, 2009, 08:43:41 pm »
Não creio que a marinha tenha mais capacidade para apertos de cinto. Digo a marinha como poderia dizer outros ramos das forças armadas.

A marinha já se encolheu no passado, reduziu pessoal e meios para depois poder justificar maior investimento e depois do encolhimento, ele foi incorporado pelos politicos e a poupança foi dirigida para outros lados.

Mas o LPD deverá ser adequado para a capacidade que o país tem para projectar uma força.

A projecção de uma força mesmo pequena é algo tão complicado que não teremos capacidade de efectuar uma operação com mais de 200 ou 300 homens.

Para isso, em principio o LPD chega. Um navio com 160 metros não é exactamente pequeno. O porta-aviões Garibaldi tem 180 metros. A Itália por exemplo não tem nenhum navio com esse tipo de capacidade, possuindo três navios mais pequenos.

A Alemanha também não tem nada parecido.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
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« Responder #267 em: Julho 31, 2009, 10:22:59 pm »
Citação de: "Leonardo Besteiro"
Mas se a Marinha Portuguesa vai ter apenas um navio deste porte a Classe Rotterdam com 160m de comprimento parece pequena. Seria melhor apertar o cinto e comprar ao menos um da classe Mistral.


para os Cenários em que terá de intervir- e convém primeiro estabelecer quais são os cenários, e só depois encomendar o navio adequado, não o comprar só porque é bonito ou para fazer vista-, e que no caso Português será de apoio a catástrofes naturais e quanto muito projecção de forças em alguns ex-territórios portugueses ( como seja o caso da Guiné-Bissau...se esta ainda existir quando e se o NPL alguma vez estiver pronto...), um Navio com as dimensões tipo Rotterdam chega e sobra.
Já não estamos no séc. XV , temos de acordar para a realidade.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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LM

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« Responder #268 em: Agosto 01, 2009, 12:22:57 am »
Citação de: "cromwell"
Citação de: "luis filipe silva"
É ao contrário :wink:


Médios + pesados ou "medium transport helicopters or XX light helicopters"?

Ou os nosso AW101 "Merlin" são considerados helis "medium"?
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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JLRC

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« Responder #269 em: Agosto 01, 2009, 12:30:39 am »
Citação de: "cromwell"
Citação de: "luis filipe silva"
É ao contrário :wink:


Para que se perceba melhor são 4 AW101 Merlin ou 6 NH90.