ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.

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Cabeça de Martelo

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #825 em: Março 20, 2013, 12:41:12 pm »
Made in Portugal no seu melhor!  :G-beer2:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Trafaria

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #826 em: Março 20, 2013, 08:02:55 pm »
Gostei do gasoil...  :D
::..Trafaria..::
 

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miguelbud

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #827 em: Março 25, 2013, 02:09:31 pm »
O Jornal de Negócios de hoje tem vários artigos sobre os ENVC.

Infelizmente artigos só estao disponíveis para quem tiver assinatura mensal do jornal, ou tiver oportunidade de ler a versao impressa.
 

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chaimites

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #828 em: Março 25, 2013, 07:42:31 pm »
Os artigos devem falar sobre a "visita" que vamos fzer a Passos Coelho amanha
   Convido todos que poderem, a juntar-se a nós, a concentração é as 15 horas no Saldanha!
    primeiro vamos ás instalações da EMPORDEF e depois vamos ao palácio de S.Bento!

  " vivemos num verdadeiro terrorismo psicológico há dois anos, sem que ninguém nos diga nada sobre o que vai acontecer. Nós só queremos trabalhar"
 

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Sertorio

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #829 em: Março 25, 2013, 10:04:20 pm »
E o famoso contrato de construção dos navios asfalteiros para a Venezuela, com prazos renegociados há uns meses, ainda está em vigor ou já foi denunciado pela Venezuela por incumprimento dos estaleiros? Por este andar já está fora de questão serem cumpridos os prazos que foram renegociados.
 

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miguelbud

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #830 em: Março 25, 2013, 11:21:57 pm »
Citação de: "chaimites"
Os artigos devem falar sobre a "visita" que vamos fzer a Passos Coelho amanha
   Convido todos que poderem, a juntar-se a nós, a concentração é as 15 horas no Saldanha!
    primeiro vamos ás instalações da EMPORDEF e depois vamos ao palácio de S.Bento!

  " vivemos num verdadeiro terrorismo psicológico há dois anos, sem que ninguém nos diga nada sobre o que vai acontecer. Nós só queremos trabalhar"
Aqui podes ver os cabeçalhos dos artigos, infelizmente nao estao completos. No entanto aconselho a leitura dos comentários que mostra a opiniao dos leitores que nao acompanham as tuas cronicas do forumdefesa.

Boa sorte na manifestaçao.
 

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chaimites

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #831 em: Março 26, 2013, 02:28:49 am »
Os artigos  

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Segunda-feira, 25 de Março de 2013

A LONGA AGONIA DOS ESTALEIROS DE VIANA

O som produzido pela torre eólica, junto à fábrica da Enercon, não chega para quebrar o silêncio sepulcral que se vive nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC). Mais ao longe, a polémica grua K7, alvo de acesa disputa entre os ENVC e a multinacional alemã, está como o resto da paisagem: imóvel Mais uns passos à frente, um carro cinzento em direção aos edifícios da administração é o único sinal de movimento. Esta primeira impressão tem pouco de enganadora.



Durante mais ou menos um mês, uns 20 trabalhadores dos ENVC ocuparam-se a reparar o Gil Eannes, antigo navio de apoio à pesca, transformado em pousada 20 de 625. E já foram quase 2.000. " Não nos deixam trabalhar. Andam-nos a pagar e não nas deixam trabalhar". Jorge Trindade, 55 anos, trabalha há 33 nos estaleiros. Ou, antes, trabalhava "Estou aqui a picar o cartão às 8 da manhã, para picar às 12 para almoçar, para picar outra vez às 13, para passar o resto da tarde, para picar outra vez às 16h30 para irmos embora É degradante."

Os olhares curiosos de quem volta do almoço vão interrompendo a conversa, junto à entrada dos trabalhadores nos estaleiros. "Sinto-me um pouco inútil", desabafa o soldador, que entrou para os estaleiros ainda antes do 25 de Abril de 1974. "Neste momento a empresa não tem nada a ver com a que eu conheci quando estávamos a trabalhar a 100%. É uma empresa fantasma"

As 12 horas em ponto, as várias gerações que convivem todos os dias nos estaleiros dirigem-se à cantina para almoçar. A fila avança rapidamente, uma imagem de normalidade que no resto do dia é mais complicada de manter.

"Querem aniquilar os estaleiros". "Estou muito preocupado com a minha situação e a dos meus camaradas. Concordo que haja quem se sinta inútil. Há muito tempo que não ternos nada para fazer e temos que vir para cá na mesma É natural que nos sintamos assim", lamenta Abel Viana,28 anos, dos quais os últimos sete passados nos estaleiros.

Este serralheiro acabou por estar alo calo ao Gil Eannes. "A última vez que fiz trabalhos mesmo de serralharia foi no Gil Eannes", explicou. "Mas muito residual, dois ou três dias que ainda potenciaram mais a angústia. É como dar um doce a uma criança e depois tirá-lo", lamentou.

O trabalhador vai mais longe nas críticas à gestão dos ENVC: "Creio que existe, há algum tempo, urna vontade de aniquilar os estaleiros de Viana. Não tenho dúvidas."

Numa fase inicial da conversa, António Costa, da Comissão de Trabalhadores dos estaleiros não vai tão longe. "Neste momento a nossa preocupação é que o Governo, de uma vez por todas, olhe para os ENVC como uma empresa estratégica, no desenvolvimento de uma renovação da nossa Marinha, que precisa de ser renovada, e os estaleiros eram parceiros nesse sentido." Para este o usável, que tem dado a cara pelos trabalhadores nos últimos anos, "o contrato revogado da Marinha, assinado com Paulo Portas quando era ministro da Defesa, em 2004, era uma boa oportunidade para os estaleiros poderem dedicar-se a um nicho de negócio mais avançado e evoluído".

O segundo (e último) barco da encomenda da Marinha, chamado Figueira da Foz, estava, à data da visita do Negócios, nos estaleiros, ao lado do Gil Eannes. Eram 12, mas apenas dois saíram de Viana "Este imbróglio à voltada empresa, que sevem arrastando há três anos, tem um desgaste não só para os trabalhadores mas também para a empresa Prejudica a nossa imagem", enfatiza António Costa, rematando, em sintonia como colega mais novo: "Às tantas, é tudo premeditado para os estaleiros chegarem à situação atual"

Apesar disso, o responsável sindical admite que o atual Executivo tem demonstrado alguma preocupação pela situação. "Quando o Governo entrou em funções, o ministro Aguiar-Branco pegou num processo que vinha do Governo anterior, que previa o despedimento de 420 pessoas, e automaticamente, mandou isso para a gaveta Entenderam, e bem, que esta empresa é viável e com futuro sustentável, só precisa de uma administração profissional e que queira cativar novos contratos, bem como uma direção comercial proactiva que queira vender navios."



Navios para a Venezuela Sem financiamento

Continua sem solução aquele que seria o balão de oxigénio para os estaleiros: o contrato dos navios asfalteiros para a Venezuela. A encomenda, avaliada em 128 milhões de euros, está parada, uma situação que se complicou com a morte de Hugo Chávez, porque as reuniões que estavam a ter lugar foram canceladas.

António Costa lamenta que as próprias dificuldades do estaleiro, estejam a prejudicar a concretização do contrato: "O estaleiro depara-se com uma indisponibilidade financeira grande da administração para adquirir o aço e as máquinas para a encomenda da Venezuela Não só no que diz respeito à contratação pública, mas também a disponibilidade financeira na banca, que se agrava ainda mais." Os ENVC já receberam 10% do valor do contrato, mas, mesmo assim, foi impossível avançar com o processo. O dirigente sindical disse ainda que para impulsionar os ENVC era preciso "26 milhões de euros para comprar o aço e as máquinas. Assim, daqui a dois anos toda a gente iria ouvir falar bem dos estaleiros", afiança

Em tempos passados, os ENVC já tiveram lucros "de12 milhões de contos [60 milhões de euros]", diz Costa Agora não há navios nem privatização, parada em Bruxelas por alegadas ajudas do Estado concedidas à margem da lei Resta saber se o silêncio veio para ficarem Viana.

Foi em 1955 que os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) terminaram a construção de um dos "ex-libris" da construção naval portuguesa. O Gil Eannes andou décadas a dar apoio aos pescadores locais e a tratar-lhes as doenças. Uma visita ao navio, que regressou nas últimas semanas aos ENVC, mostra a sala de operações quase intacta, ao lado das camas que foram reconvertidas em Pousada da Juventude. Com o encerramento das pousadas, o navio (e a Fundação que o gere) têm o futuro indefinido.

Santos Lima, membro da Fundação e quadro dos estaleiros, gosta de contara história do Gil Eannes, que estava, na altura da visita do Negócios, à espera que o tempo melhorasse para sair do cais de volta à doca comercial de Viana.

"Tinha uma pousada que funcionou 10 anos com seis mil dormidas por ano", explica Santos lima, que não desmente que o negócio ficou em risco com o encerramento da pousada "Há entretanto alguns privados que manifestaram interesse, cadeias hoteleiras", disse o responsável, que não quis identificar nenhum interessado. O mais provável é serem empresários de Viana do Castelo. Se não entrar um parceiro privado, "a Fundação deixa de receber a renda", ressalva Santos Lima.

Quando o Gil Eannes chegou aos ENVC para se renovar, ainda nos anos 90, vinha com alguns problemas e quase foi desativado. "Quando veio, estava em muito mau estado", relembra Santos Lima. A primeira recuperação foi em 1998 e, "na altura, tínhamos trabalho", o que fez com que os empreiteiros acabassem por contribuir "com obras de 78 mil contos [390 mil euros]"

Mas o navio tem que voltar periodicamente para manutenção. "Ao fim de l5 anos tinha que vir cá para se ver como estava o casco e o estado geral Lavou-se, decapou-se e constatou-se que estava em muito bom estado. Agora volta a ser museu", adianta o responsável da Fundação.

Viana do Castelo vai agora receber um centro de mar do qual o Gil Eannes vai ser a sede "e porta de entrada Para criar novos espaços para o centro de mar", avança Santos Lima.


Governo capitaliza indiferença dos russos para manter brasileiros

A reprivatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) está fundeada num mar de polémica. Começou com a exclusão do candidato norueguês, em Novembro passado, devido a ter entregue a proposta vinculativa quando já passava uns minutos do prazo-limite. Com o concurso balizado pelas ofertas russas e brasileira e o Governo preparado para revelar o vencedor antes do fim de 2012, quatro dias antes de acabar o ano o Executivo anuncia que não o poderá fazer tão cedo a Comissão Europeia quer ver esclarecida a atribuição de 180 milhões de euros de apoios estatais aos ENVC entre 2006 e 2010.

Desde então, os russos da RSI Trading já procederam ao prolongamento, por três vezes, da validade da sua proposta vinculativa. Quanto aos brasileiros da Rio Nave, no início de Fevereiro fontes governamentais admitiram que a empresa liderada por Mauro Campos tinha comunicado a sua decisão de não manter a proposta, retirando-se da corrida à compra dos ENVC. Já o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar Branco, viria a dizer na Assembleia da República ter sabido tudo isto pela comunicação social.

O Negócios apurou que na base desta nebulosa situação terá estado um telefonema da Rio Nave para o BES Investimento (assessor do Estado nesta reprivatização) a comunicar que, devido à indefinição de Bruxelas, não estaria interessada em continuar na luta pela compra dos estaleiros portugueses. O Governo concluiu então que os brasileiros teriam mesmo desistido.

Mais eis que, passados uns dias, o líder da Rio Nave surge na comunicação social a afirmar que não tinha desistido dos estaleiros. "A nossa posição é de continuidade no concurso", garantia Campos, desvalorizando o facto de não ter formalmente estendido a validade da sua proposta vinculativa, alegando que aguardava "esclarecimentos" sobre o processo.

"Será que a Rio Nave quer reentrar [no concurso] `pela porta do cavalo'?", questiona Honório Novo, deputado do PCP, partido que enviou algumas questões sobre este dossier para o Ministério da Defesa Os russos da RSI Trading, de onde se esperaria grande contestação à reintegração dos brasileiros no concurso, não querem saber nada disso. "Não tenho que achar nada Nós preocupamo-nos com a nossa proposta. não estamos nada preocupados com isso", afírmou ao Negócios Frederico Casal-Ribeiro, representante em Portugal dos interesses da RSI.

Casal-Ribeiro garantiu que o grupo não contestou a posição da sua concorrente neste concurso nem sequer está a analisar juridicamente a questão. "Atendendo à indefinição [do concurso], eu sempre prorroguei o prazo da nossa proposta porque acho que é a melhor forma de defender os interesses da RSI", argumentou, distanciando-se assim da estratégia adotada pela Rio Nave. O Governo aproveita "É melhor dois [concorrentes] do que um...", comentou fonte governamental.



Há trabalhadores à porta de Passos Coelho mas não há chineses na "cartola"
Os trabalhadores dos estaleiros descem amanhã à capital para protestar à porta da residência oficial do 1.° ministro. E não há sinais de chineses interessados na reprivatização

Comecemos pela (não) questão chinesa. No princípio do mês, o presidente da Câmara de Viana do Castelo afirmou que havia investidores chineses que poderiam estar interessados nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC). Um interesse despertado com arecentevisita doembaixador em Portugal à empresa, a convite do município.

"Durante a visi ta, o se nhor embaixador demonstrou interesse e perguntou pela situação da empresa e qual a p revisão da solução, se será através de uma concessão ou privatização. Penso que haverá interesse de alguns empresários chineses nos ENVC", admitiu o autarca à Lusa.

José Maria Costa adiantou que o embaixador chinês disse que "ele próprio ia entrar em contacto com o ministro dos Negócios Estrangeiros português sobre o procedimento a adoptar caso se apresentem interessados chineses na exploração dos ENVC".

Quem acompanha o processo de reprivatização da empresa considera muito estranho este súbito interesse chinês. Até o Governo. "Não ha negociações nem conversações com chineses. Não há nada, nem sequer podia haver nesta fase", reagiu ao Negócios fonte governamental próxima do dossier de venda dos ENVC.



"Terrorismo psicológico"

Mais de 600 trabalhadores da empresa, que continuam a receber o salário masque nada têm para fazer nos estaleiros, partem amanhã de Viana, pelas 7h45, rumo a Lisboa para manifestar, mais uma vez, o seu descontentamento pela situação dos ENVC.A concentração na capital será realizada no Parque Eduardo VII, estando previsto que desfilem junto à sede da Empordef, "holding"estatal dona da empresa

Prosseguirão então caminho até ao Palácio de São Bento, concentrando-se, pelas 16h30, à porta da residência oficial do primeiro-ministro. Um protesto de rua, o quinto desde Junho de 2011 e o segundo realizado na capital, contra o que dizem sero "terrorismo psicológico" em que vivem há cerca de dois anos, dada a indefínição sobre o futuro da empresa

Segundo o porta-voz da comissão de trabalhadores, os trabalhadores pretendem denunciar na capital a situação vivida pela empresa, que está praticamente parada, face à falta de respostas doGoverno. "Estamos parados porque o Governo quer. Que alguém nos diga o que pretendem para os ENVC", afamou António Costa

Os protestantes vão tentar entregara Pedro Passos Coelho uma resolução reclamando a viabilidade dos estaleiros, pedindo ainda que o processo de reindustrialização "comece" precisamente com a empresa de Viana do Castelo. E exigir a libertação de 27 milhões de euros para aquisição de aço e motores necessários ao arranque da construção de dois navios asfalteiros para a Venezuela. Em causa está um contrato de 128 milhões de euros, de 2011, revisto por duas vezes mas que continua sem ponta de obra feita.

Fonte: Jornal de Negócios
 

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chaimites

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #832 em: Março 27, 2013, 08:54:30 pm »
A manifestação em Lisboa correr como se esperava

 não fomos recebidos por ninguem apenas  deixamos uma carta na caixa de correio do Passos Coelho
 E como sempre houve o encosto dos partidos de Esquerda PCP e BE  mais os sindicatos

 Eu ja desisti
 ja perdi toda a esperança  
 Dois anos a picar ponto as 8h para esperar pela hora de almoço!   e depois picar  o ponto as  13h  para esperar pela hora de ir embora sem ter nada que fazer!
 
 sera que alguem ainda  pensa que nesta casa alguem tem gozo nesta situação?

Dois anos a receber salário sem fazer nada!

Nós só queriamos trabalhar!!! temos trabalho e não nos deixam!
 

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Feinwerkbau

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #833 em: Março 28, 2013, 12:05:58 am »
Chaimites vocês deram um lição de dignidade, simplicidade e humildade a muita gente que não deve saber o que isso é  :D  que têm caras, não são figuras de cartoon e são HOMENS E MULHERES com todas as letras.
Mostraram o que realmente vos preocupa, o vosso futuro e o da empresa que tanto amam.

Fizeram muito mais que os "administradores de insônvelcias"  que têm a vossa vida nas mãos há já não sei quanto tempo, que pensam em tudo menos nas pessoas, foram pedir TRABALHO!!
coisa estranha que faz estranheza a muita gente, que não tem ideia do penosa que é a construção naval.

As colagens vêm de todos os quadrantes, é "normal" nos dias que correm....
Quando os que não apareceram, se lembram de aparecer a dizer que tudo o que fazem é "importante para a empresa e para a manutenção dos postos de trabalho" apenas se preocupam em vos usar para justificar a borrada...

Mas existe uma diferença entre o amigo elegante e charmoso, que só aparece quando somos nós a pagar os copos e que depois vai dizer mal de nós pelas costas à vizinha, e o amigo chato e cromo, que fala alto e diz baboseiras e que muitas vezes nos deixa ficar mal em público, mas que nos defende com unhas e dentes quando alguém se atreve a ofender a nossa honra, ou que estende logo a mão para nos ajudar a sair de um duplo fundo.

Acho lamentável ter uma infra-estrutura industrial daquele potencial e uma mão de obra altamente especializada e qualificada a "ver passar os navios", contrato de 130M€ que não se cumpre, algo inédito e que fere a moral minhota de qualquer trabalhador daquela empresa.

Depois ouço falar de exportações......  E  de mar...... Oh mar, oh mar, oh mar..... uta q ariu tanta àgua  :twisted:

Para que se veja a cara dos "enquistados" e principalmente a sinceridade que vai naqueles corações

http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13833511/1

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=638844&tm=6&layout=122&visual=61

http://www.rtp.pt/programa/tv/p1098/c112006 min 27
 

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chaimites

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #834 em: Abril 04, 2013, 09:40:43 pm »
Foi hoje publicado no jornal da UE
A Republica Portuguesa tem agora um mes para responder e justificar que não foram axilios ilegais as seguintes  alineas

2012
Cartas de crédito irrevogáveis para a construção de […]
Caixa Geral de Depósitos («CGD») ( 1 ) + Empordef
128 900 000 (*)
2011
Carta de conforto para um empréstimo concedido pelo Banco Comercial Português (BCP)
Empordef
400 000
"
Carta de conforto para um empréstimo concedido pelo BCP
Empordef
990

2010
Carta de conforto para um empréstimo concedido pelo BCP
Empordef
5 000 000
"
Carta de conforto para letras de crédito pela CGD
Empordef
12 890 000
"
Carta de conforto para um empréstimo concedido pelo BCP
Empordef
12 500 000
2009
Carta de conforto para um empréstimo renovável pelo Banco Espírito Santo (BES)
Empordef
4 500 000
"
Carta de conforto para um empréstimo renovável pela CGD
Empordef
15 000 000
2008
Carta ao BCP (finalidade indeterminada)
Empordef
Indeterminado (*)
2007
Carta de conforto para um empréstimo renovável pela CGD
Empordef
5 000 000

Auxílios à construção naval, 2000-2007
Direção-Geral do Tesouro e Finanças
27 129 933,21 (*)

Auxílio à formação profissional, 2000-2007
Direção-Geral do Tesouro e Finanças
257 791 (*)

Construção do navio Atlântida
40 000 000
 

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miguelbud

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #835 em: Abril 04, 2013, 10:15:03 pm »
Chaimites, olha do que voces se safaram  :D  :D

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... heiro.html
 

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chaimites

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #836 em: Abril 04, 2013, 10:59:28 pm »
Chaimites escreveu ha algumas  paginas atraz:


Citar
Começo a não dormir descançado se forem estes a ganhar o processo de reprivatização

ora vamos la esmuiçar isto!

Atlanticeagle Shipbuilding Lda.

Forma Jurídica
Sociedade por Quotas
Capital Social: € 1.200.000,00  

Data de Constituição 6/6/2012 (não foram so os Russos que criaram uma empresa para concorrer á compra de estaleiros navais)
Morada

Rua Castilho, N. 5 - Edifício Castilho - Sala 16, Lisboa
1250-066 Lisboa.

socios (aqui as coisas começam a ficar ainda mais  duvidosas)
 reparem neste calddinho

FLYFORGEST  SGPS  52%  (negocios ligados ao imobiliaio entre outros detem a empesa gestora  do Gaiart's Plaza Centrum" em vila nova de Gaia)

Carlos Manuel Lopes da Costa  24% Socio Gerente   (Ultimo administrador dos Estaleiros de S Jacinto antes da conturbada falencia)

Joaquim Manuel Gouveia de Carvalho de Castro Peres 24%  Socio Gerente  (gestor de insolvencia  de  dezenas  empesas nos ultimos anos)

Paulo Nuno Ferreira Cabral de Albuquerque  (ligado a empresas de investimento imobiliario)  

Assumem o Mondego como concorrentes únicos aqueles estaleiros, aparecem na reprivatização dos ENVC e de repente são um grande grupo Portugues interessado na constrção naval

fica a informação para vossa analise
Eu nem quero pensar muito nisto que fico doente
Como é que estes tipos passaram a 2º fase :?
 

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chaimites

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #837 em: Abril 04, 2013, 11:14:55 pm »
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PROCEDIMENTOS RELATIVOS À EXECUÇÃO DA POLÍTICA DE CONCORRÊNCIA
COMISSÃO EUROPEIA
AUXÍLIO ESTATAL — PORTUGAL
Auxílio estatal SA.35546 (2013/C) (ex 2012/NN) — Medidas anteriores a favor dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo S.A.
Convite à apresentação de observações nos termos do artigo 108. o , n. o 2, do Tratado


...............................................................

                                                                                                     DECISÃO
À luz das considerações supra, a Comissão, no âmbito do procedimento previsto no artigo 108. o , n. o 2, do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia, convida a República Portuguesa a apresentar as suas observações e a prestar todas as informações que possam ajudar a avaliar as medidas anteriores em favor da ENVC, no prazo de um mês a contar da data de receção da presente carta. A Comissão solicita às autoridades que encaminhem imediatamente uma cópia desta carta para o potencial beneficiário do auxílio.
Relativamente às medidas planeadas de acompanhamento da privatização da ENVC, a Comissão recorda a Portugal o efeito suspensivo do artigo 108. o , n. o 3, do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia.
A Comissão chamaria também a atenção para o artigo 14. o do Regulamento (CE) n. o 659/1999 do Conselho, segundo o qual qualquer auxílio concedido ilegalmente pode ser objeto de recuperação junto do beneficiário

A Comissão comunica a Portugal que informará as partes interessados através da publicação da presente carta e de um resumo significativo da mesma no Jornal Oficial da União Europeia. Informará igualmente as partes interessadas dos países da EFTA signatários do Acordo EEE, mediante a publicação de uma comunicação no suplemento EEE do Jornal Oficial da União Europeia, bem como o Órgão de Fiscalização da EFTA, através do envio de uma cópia da presente carta. Todas as partes interessadas serão convidadas a apresentar as suas observações no prazo de um mês a contar da data dessa publicação


Comissão Europeia
 Direção-Geral da Concorrência
Registo dos Auxílios Estatais
1049 Bruxelles/Brussel BELGIQUE/BELGIË
Fax n. o : +32-2-296-1242
Endereço eletrónico: stateaidgreffe@ec.europa.eu

3.4.2013
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nelson38899

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #838 em: Abril 07, 2013, 09:32:21 pm »
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A nova empresa resulta de uma "joint venture" entre um especialista em navegação de passageiros e cruzeiros português com mais de 40 anos de know how e um grupo de investidores de Angola e Cabo Verde. C. Costa, CEO da LUSONAVE, referiu ao BNM que a empresa está ligada a um importante grupo económico com posições destacadas na produção de energia, sem querer precisar o nome dos "accionistas de referência". Para já Costa elucidou que têm vindo a decorrer negociações com uma holding estatal portuguesa para a compra "por um valor próximo dos 18 milhões de euros" do navio de passageiros ATLÂNTIDA. "Esperamos fechar durante a próxima semana a compra do ATLÂNTIDA que se deverá passar a chamar ATLANTIC JEWEL.

http://lmcshipsandthesea.blogspot.pt/
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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HSMW

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #839 em: Abril 07, 2013, 09:50:22 pm »
Citação de: "nelson38899"
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Monday, April 01, 2013
 
Era bom... :roll:

http://lmcshipsandthesea.blogspot.pt/20 ... tugal.html
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."