ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #195 em: Junho 25, 2011, 01:59:54 pm »
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Bom, se assim for digam-me o que é que os gestores andaram a fazer, pois os únicos contractos assinados ou foram contractos de "solidariedade feitos pelo governo portugues" ( navios para renovar a armada ou o ferry dos acores) ou as negociatas, leia-se ciganices, do Sőcrates com o Chavez (asfalteiros).
 

Cumprimentos

PS -Outra coisa que me faz muita comichao nos neuronios é o facto de na altura de construcao dos NPOs, havia muita gente interessada neles (Nigeria, argentina e creio que outros), agora que o navio esta concluido, ninguém o vem ver? perdeu-se o interesse? ou é simplesmente inercia politica,miguelbud
 

Basicamente porque o  incompetente que geria os ENVC quando se construiu o Atlantida é  hoje o responsavel  maximo da  EMPORDEF  :N-icon-Axe:

Nao sabes o que eles andaram a fazer? andaram a fazer pela vida deles! a ganhar dinheiro!
presidente: 10 000 euros vogais do conselho de administraçao 7 000  euros mensais  x 14
 

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chaimites

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #196 em: Junho 26, 2011, 02:44:06 am »
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A situação é esta:

- o acionista continua a meter dinheiro, está tudo bem e " no passa nada ", os prejuízos avolumam-se e mais dinheiro virá mas todos temos amor à empresa;
- o acionista reestrutura com vista a torná-la rentável ( como pretende fazer ) e não, nem pensar e a terceira hipótese ganha corpo;
- o acionista fecha, paga as indeminizações devidas por lei e morremos com amor à empresa.

Também há a possibilidade dos próprios trabalhadores ( alguns ou todos ) proporem ao actual acionista a compra da sua posição. Não seria caso único, só que depois vão ter que reestruturar para obterem lucros e aí voltamos ao início.



O acionista tem que injectar dinheiro porque? nao ha trabalho para tanta gente,  
O que e que fizeram para manter o fluxo de trabalho na empresa?  .........NADA! x NADA!
Deixaram fugir deste estaleiro o sector da manutenção naval que só por si dava para pagar os custos com os salarios.
O acionista (estado) tem que injectar dinheiro porque é mau gestor, e  nao entende nada  de construção naval.


Esta confusão toda foi provocada, mais uma vez por uma situação mal gerida!  faz falta reestruturar os recursos humanos do estaleiro , tudo bem, estamos todos de acordo!
Ha aqui gente que nao faz nenhum? Há e muita!
 O conselho de Administraçao   se tem que reduzir o Pessoal tem que chamar quem vai ser despedido e ter um critério! tem que chamar o trabalhador e dizer-lhe: Nao há trabalho,  vamos reduzir o pessoal e tu vais ser despedido porque estiveste de baixa x vezes, porque faltas-te ao trabalho outras tantas, porque na tua folha de serviço nao deste produtividade a empresa!
O conselho de Administração nao fez isso! reuniu os trabalhadores e disse vamos despedir 380, quem são os voluntarios?
Passou um atestado de incompetencia a toda a gente!
 Ha ha critério nenhum!!!!!!  
Que raio de reestruturaçao e esta?

O segundo ponto que quero frizar é que  na lista de trabalhadores do estaleiro nos proximos 4/5 anos    uma média de 60 trabalhadores  por ano chega á idade da reforma!
Se tivessem um bocado de bom senço  despediam de facto quem anda aqui na sorna  e negociavam amigavelmente com quem quizesse antecipar a reforma! Simples e sem aparatos de conferencias de imprensa, nem anúncios catastróficos de despedimentos em massa!

O que estes Sr´s, que estão na administração , fizeram foi uma jogada política PORCA nas vesperas de tomada de posse do novo governo!
isto nao tem outro nome!
 

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miguelbud

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #197 em: Junho 26, 2011, 05:03:34 pm »
Caro Chaimites,

se construcao naval fosse a única coisa que o estado portugues nao percebesse, estavamos todos muitíssimo bem. Para mim estaleiros navais sao como qualquer outra empresa, que tem uma actividade e vive das vendas. Infelizmente os ENVC tem o problema de ser uma empresa publica, logo vive nao só das vendas que efectua, mas também do dinheiro dos contribuintes.

Em relacao ao facto de terem deixado fugir do estaleiro o sector da manutenção naval. Eu (como a maioria dos portugueses) gostaria ver ver respondidas as seguintes questoes, que sao pura e simplesmente retóricas, mas se calhar as suas respostas dariam para iniciar um inquerito do ministerio publico.
 
Qual foi a base da decisao para se deixar de apostar na manutencao?

Os navios que faziam a manutencao aí, agora fazem onde?

Quando é que os gestores de empresas publicas serao pagos de acordo com a riqueza criada? isto é: salarios baixos e percentagens altas sobre o valor do resultado liquido da empresa no final de cada ano fiscal.

Espero que os ENVC continuem a ser uma empresa detida por capitais portugueses.

Cumprimentos.
 

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chaimites

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #198 em: Junho 26, 2011, 05:23:23 pm »
Eu espero ha muitos anos, ao contrário de alguns  colegas meus, a privatizaçao dos ENVC!
Mas, os opiniões começam a mudar, ja toda a gente viu os resultados de privatizaçoes que deram tambem um grande alvoroço na região, e hoje em dia essas empresas so melhoraram,  É o caso da  Portucel Viana, antiga Celnorte.
So espero uma coisa, que nao caiam na asneira de vender aos Alemães porque entao o destino dos estaleiros sera o mesmo de todos os estaleiros que cairam em maos deles!  FECHO E CONSENTRAÇÃO DA CONSTRUÇAO NA ALEMANHA



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Qual foi a base da decisao para se deixar de apostar na manutencao?


Nao foi nenhuma!
Para conseguires contratos tem que estar no mercado, establecer contactos com Armadores oferecer-lhes mais valias!
Deixas-te estar muito sucegadinho no teu gabnete a fazer gestao corrente da empresa e os Armadores deixam de aparecer!
Depois vem a desculpa de sempre com os mercados Asiaticos!
 

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miguelbud

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #199 em: Junho 26, 2011, 06:21:25 pm »
Citação de: "chaimites"
Eu espero ha muitos anos, ao contrário de alguns  colegas meus, a privatizaçao dos ENVC!
Mas, os opiniões começam a mudar, ja toda a gente viu os resultados de privatizaçoes que deram tambem um grande alvoroço na região, e hoje em dia essas empresas so melhoraram,  É o caso da  Portucel Viana, antiga Celnorte.
So espero uma coisa, que nao caiam na asneira de vender aos Alemães porque entao o destino dos estaleiros sera o mesmo de todos os estaleiros que cairam em maos deles!  FECHO E CONSENTRAÇÃO DA CONSTRUÇAO NA ALEMANHA

Creio que o Capital da Portucel nao é inteiramente portugues  :cry:  , apesear de nao ter a certeza.
Eu gostava de ver um grande grupos portugues a entrar no capital dos ENVC. Até admito que o estado poderia  deter 51%, mas os restantes 49% teriam de ser em privados portugueses. Aí a musica seria outra.
 

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AC

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #200 em: Junho 28, 2011, 01:27:30 am »
A Portucel é uma sociedade anónima cotada em bolsa, logo é natural que acabe por ter investidores estrangeiros.
Mas na prática, é controlada por capital português, uma vez que 75,68% do capital é detido por uma holding de capital basicamente nacional.
Depois há 1,25% nas mãos de uma holding espanhola e o resto está disperso em bolsa.
 

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Malagueta

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #201 em: Junho 28, 2011, 09:52:38 am »
Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) não apresentam resultados operacionais positivos há 22 anos e a situação económica tem-se agravado depois dos dois processos de reestruturação terem falhado, segundo um relatório da administração.

Os dados constam num relatório elaborado em 2009 pela administração da empresa pública, a que a agência Lusa teve hoje acesso, e que apontam 1989 como o último ano em que os ENVC a registar resultados operacionais positivos, no valor de 2,4 milhões de euros.

No ano anterior, a empresa controlada pela Empordef tinha registado resultados operacionais positivos de 12,1 milhões de euros

Em 1990, os Estaleiros Navais registaram resultados operacionais negativos de 2,1 milhões, tendência que se manteve ao longo dos anos, registando em 2004 prejuízos de 25,3 milhões de euros.

No ano passado, os resultados operacionais foram negativos em 40 milhões de euros e, nesta altura, o passivo acumulado ultrapassa os 200 milhões de euros.

Segundo o relatório, 2000 foi o ano "mais positivo", com perdas de 1,1 milhões de euros.

"No sentido de encontrar uma solução sustentada para inverter a tendência", refere o mesmo documento, a empresa pública sujeitou-se, em 1999 e em 2005 planos de reestruturação e reequilíbrio financeiro.

O primeiro estabelecia a necessidade de "uma melhor adequação dos efectivos à actividade da construção naval". Incluía ações de formação para o "aumento da qualificação proporcional e da produtividade dos trabalhadores, no sentido de garantir uma maior eficácia e eficiência", além de um plano de "pré-reformas e redução de pessoal excedentário".

Isto além da injeção de mais de 72,3 milhões de euros. No entanto, a empresa recebeu pouco mais de 40 milhões e registou uma taxa de cumprimento de 56 por cento. Face à degradação das contas dos Estaleiros, o accionista Estado definiu, em 2005, a aplicação de um segundo plano de reestruturação, prevendo a injecção de 75 milhões de euros. " empresa chegaram cerca de 55 milhões e a taxa de execução deste plano ficou-se 73 por cento.

"Verifica-se que os planos não têm sido implementados na sua totalidade, arrastando situações de indefinição de uns anos para outros, que não têm permitido aos ENVC criar de uma forma definitiva condições financeiras para um futuro mais sustentado", lê-se no documento.

A acrescentar a esta "escassez de fundos a qual efectivamente afeta de um modo significativo os planos de reestruturação", ou seja, "a reposição do equilíbrio financeiro". Este relatório admite que se tem "verificado a degradação da capacidade de gestão dos quadros da empresa" em cumprir os contratos dentro do prazo e dos orçamentos apresentados.

Há dois anos, a empresa gastou 28,8 milhões de euros em mão de obra, o que, quando comparado com outros estaleiros, é um dos principais entraves apontados.

Em 2004, os Estaleiros Navais de Viana do Castelo empregavam 1.024 trabalhadores, mas quatro anos depois esse número tinha sido reduzido 897.

Atualmente são cerca de 720, mas a administração da empresa apresentou um terceiro plano de reestruturação que prevê a dispensa, até final do ano, de 380 trabalhadores. Mensalmente, a empresa tem custos fixos com salários na ordem dos 1,25 milhões de euros.

Noticia Jornal de Negocios:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=492819
 

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chaimites

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #202 em: Junho 28, 2011, 10:08:26 am »
Boas!

Essa notiia podia-se resumir a uma unica frase:

 ENVC desde que são empresa Publica nunca deram Lucro!

 Mas isso nunca impediu os Gestores desta empresa de receberem prémios  de produtividade , regalias pelo seu desempenho!
 e auto-promoções.
 Em 2005 ou 2006 ja nao posso precisar todos os quadros superiores receberem um VOLVO S80,
 topo de gama para uso pessoal com gasolina paga pela empresa!
« Última modificação: Junho 28, 2011, 10:52:30 am por chaimites »
 

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #203 em: Junho 28, 2011, 10:14:12 am »
Citação de: "chaimites"
Boas!

Essa notiia podia-se resumir a uma unica frase:

 ENVC desde que são empresa Publica nunca deram Lucro!

 Mas isso nunca impediu os Gestores desta empresa de receberem prémios  de produtividade , regalias pelo seu desempenho!
 e auto-promoções.
 Em 2005 ou 2006 ja nao posso precisar todos os quadros superiores receberem um VOLVO S80,
 topo de gama para uso pessoal com gasolina paga pela empresa!


Qual quê, a culpa é dos "comunas", não sabias?  :roll:

Os gestores, esses , são uns santinhos.

Os ENVC são apenas o espelho de 90% das empresas deste país, geridas por incompetentes que podem não ter dinheiro para pagar salários mas dinheiro para os BMWs e Mercedes não falta.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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chaimites

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #204 em: Junho 28, 2011, 10:53:30 am »
Depois ha um ponto a ter em conta:

Apesar do prejuizo da empresa em si para o acionosta estado. O estado perderia muito mais dinheiro com o fecho dos ENVC, em receitas geradas por toda a actividade economica da regiao que gira em torno dos ENVC.
Apesar do prejuizo da empresa em si, ela gera muito mais receita  indirecta do que o prejuizo que dá!
 

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Malagueta

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #205 em: Junho 28, 2011, 11:05:34 am »
boas,

Na minha humilde opinião, os ENVC, são das empresas mais importantes que temos, tem potencial para ser uma "auto-europa" no seu sector, o mal é serem mal geridas, e dependerem dos caprichos dos politicos, e mts das vezes serem usados como arma de arremesso.

Para dar um pequeno exemplo.... construçoes dos ENVC, só neste tipo de navios 75 em 32 anos, e na decada de 2000 a 2010 foram 18 Navios quase todos para Alemanha, isso mesmo para alemanha.... acho que diz tudo

Porta Contentores/Carga Geral

105 Leninsky
Komsomol SUDOIMPORT U.R.S.S. 1979 112,50 13,00 3146 -------------------
106 Druzkha
Naradov SUDOIMPORT U.R.S.S. 1979 112,50 13,00 3146 -------------------
107 Znamia Oktiabria SUDOIMPORT U.R.S.S. 1979 112,50 13,00 3146 -------------------
108 Sovetskaya Rodina SUDOIMPORT U.R.S.S. 1979 112,50 13,00 3146 -------------------
118 XVII Syezd Profsoyuzov SUDOIMPORT U.R.S.S. 1982 112,50 13,20 3134 -------------------
119 XI Pyatiletka SUDOIMPORT U.R.S.S. 1982 112,50 13,20 3134 -------------------
120 65 Let Sovietskoy Vlasti SUDOIMPORT U.R.S.S. 1983 112,50 13,20 3134 -------------------
130 Sormovsky 3051 SUDOIMPORT U.R.S.S. 1984 112,50 13,20 3188 -------------------
131 Sormovsky 3052 SUDOIMPORT U.R.S.S. 1984 112,50 13,20 3188 -------------------
132 Sormovsky 3053 SUDOIMPORT U.R.S.S. 1985 112,50 13,20 3188 -------------------
133 Sormovsky 3054 SUDOIMPORT U.R.S.S. 1985 112,50 1320 3188 -------------------
134 Sormovsky 3055 SUDOIMPORT U.R.S.S. 1986 112,50 13,20 3188  
135 Sormovsky 3056 SUDOIMPORT U.R.S.S. 1986 112,50 13,20 3188 -------------------
136 Sormovsky 3057 SUDOIMPORT U.R.S.S. 1987 112,50 13,20 3188 -------------------
137 Sormovsky 3058 SUDOIMPORT U.R.S.S. 1987 112,50 13,20 3188 -------------------
138 Sormovsky 3059 SUDOIMPORT U.R.S.S. 1987 112,50 13,20 3188 -------------------
141 Sormovsky 3060 SUDOIMPORT U.R.S.S. 1988 112,50 13,20 3391 -------------------
142 Buniayat Sardarov SUDOIMPORT U.R.S.S. 1988 112,50 13,20 3391 -------------------
143 Gazanfar Musabekov SUDOIMPORT U.R.S.S. 1988 112,50 13,20 3391 -------------------
144 Sormovsky 3063 SUDOIMPORT U.R.S.S. 1989 112,50 13,20 3391 -------------------
145 Sormovsky 3064 SUDOIMPORT U.R.S.S. 1989 112,50 13,20 3391 -------------------
146 Petr Anokhin SUDOIMPORT U.R.S.S. 1989 112,50 13,20 3391 -------------------
147 Sormovsky 3066 SUDOIMPORT U.R.S.S. 1990 112,50 13,20 3391 -------------------
148 Sormovsky 3067 SUDOIMPORT U.R.S.S. 1990 112,50 13,20 3391 -------------------
149 Sormovsky 3068 SUDOIMPORT U.R.S.S. 1990 112,50 13,20 3391 -------------------
150 Port Lima PORTLINE Portugal 1989 82,00 13,00 2812 -------------------
151 Port Vouga PORTLINE Portugal 1989 82,00 13,00 2809 -------------------
152 Port Sado PORTLINE Portugal 1989 82,00 13,00 2809 -------------------
153 Port Faro PORTLINE Portugal 1990 82,00 13,00 2812 -------------------
154 Rhein Carrier ASTOR SCHIFFAHRTSGELLSCHAFT M.B.G. & CO Alemanha 1990 82,10 13,00 2942  
155 Sirrah MS  SCHIFFAHRTSGELLSCHAFT M.B.H & CO REEDEREI KG Alemanha 1990 82,10 13,00 2991 -------------------
156 Wannsee MS  SCHIFFAHRTSGELLSCHAFT M.B.H & CO REEDEREI KG Alemanha 1991 82,25 13,00 3232 -------------------
157 Rhein Feeder KADUTO SCHIFFAHRTSGELLSCHAFT M.B.H & CO KG Alemanha 1991 82,25 13,00 3237 -------------------
159 Queensee MS  SCHIFFAHRTSGELLSCHAFT M.B.H & CO REEDEREI KG Alemanha 1991 82,20 13,00 3237 -------------------
169 Linde II PAPHIAN SHIP. FISSER Alemanha 1993 95,00 15,96 6340 -------------------
172 Izmail UKRANIAN DANUBE SHIP Ucrania 1992 82,30 15,50 3100  
173 Viana do Castelo UKRANIAN DANUBE SHIP Ucrania 1992 82,30 15,50 3100 -------------------
174 Reny UKRANIAN DANUBE SHIP Ucrania 1992 82,30 15,,50 3100 -------------------
175 Kiliya UKRANIAN DANUBE SHIP Ucrania 1993 82,30 15,50 3100 -------------------
176 Vilkovd UKRANIAN DANUBE SHIP Ucrania 1993 82,30 15,50 3100 -------------------
177 Tatarbunary UKRANIAN DANUBE SHIP Ucrania 1993 82,30 15,50 3100 -------------------
181 Paranga H&P SHIFFAHRTS GMBH & CO Alemanha 1994 93,00 16,50 4766 -------------------
182 Emstal EMS-FRACHT SHIFFAHRTS MBH & CO Alemanha 1995 93,00 16,50 4766 -------------------
183 Angela J SIRIUS SHIFFAHRTS MBH & CO Alemanha 1995 93,00 16,50 4766  
187 Bernd KADUTO SHIFFAHRTS MBH & CO Alemanha 1994 93,00 16,50 4766 -------------------
188 Regina J SIRIUS SHIFFAHRTS MBH & CO Alemanha 1994 93,00 16,,50 4766  
189 Stephan J MS ASTOR SHIFFAHRTS MBH & CO Alemanha 1995 93,00 16,50 4766 -------------------
196 Karin MS VERA SHIFFAHRTS GMBH & CO Alemanha 1995 93,00 16,50 4696 -------------------
197 Blexen MS HEIKE SHIFFAHRTS GMBH & CO Alemanha 1996 93,00 16,50 4696 -------------------
198 Rheintal EMS FRACHT SHIFFAHRTSGESELL Alemanha 1996 93,00 16,50 4696 -------------------
199 Pasadena HARREN & PARTENER SHIFFAHRTS Alemanha 1996 93,00 16,50 4696 -------------------
200 Tim KADUTO SHIFFAHRTSGESELL Alemanha 1997 93,00 16,50 4696 -------------------
201 Gerd J. ASTOR SHIFFAHRTSGESELL Alemanha 1997 93,00 16,50 4696 -------------------
202 Simone J. ASTOR SHIFFAHRTSGESELL Alemanha 1997 93,00 16,50 4696 -------------------
203 Doris J. MPC MUNCHMEYER, PETERSON GMBH Alemanha 1997 93,00 16,50 4696 -------------------
209 Acor B Mutualista Açoreana Transp. Marítimos, S.A. Portugal 1997 93,00 16,50 5000  
205 Sete Cidades TRANSINSULAR - TRANSPORTES MARÍTIMOS INSULARES, S.A. Portugal 1999 93,00 16,50 5000  
217 Industrial Challenger
 MARE SCHIFFAHRTSGESELLSCHAFT mbH & CO KG MS Alemanha 2000 112,00 20,00 6300  
218 Industrial Chief
 MARE SCHIFFAHRTSGESELLSCHAFT mbH & CO KG MS Alemanha 2000 112,00 20,00 6300 "
 
219 Industrial Charger
 ASTOR SCHIFFAHRTSGESELLSCHAFT mbH & CO KG MS Alemanha 2000 112,00 20,00 6300
 
220 Industrial Champ
 ASTOR SCHIFFAHRTSGESELLSCHAFT mbH & CO KG MS Alemanha 2001 112,00 20,00 6300
 
221 Industrial Comet
 ASTOR SCHIFFAHRTSGESELLSCHAFT mbH & CO KG MS Alemanha 2001 112,00 20,00 6300 "
 
222 Industrial Century MARE SCHIFFAHRTSGESELLSCHAFT mbH & CO KG MS Alemanha 2001 112,00 20,00 6300
 
223 Industrial Crescent MARE SCHIFFAHRTSGESELLSCHAFT mbH & CO KG MS Alemanha 2002 112,00 20,00 6300 "
 
230 Industrial Diamond
  MARE SCHIFFAHRTSGESELLSCHAFT mbH & CO KG MS “AQUILA J” Alemanha 2006 112,00 20,00 8000
 
231 Industrial Destiny
  MARE SCHIFFAHRTSGESELLSCHAFT mbH & CO KG MS “DRAGO J” Alemanha 2006 112,00 20,00 8000 "
 
232 Industrial Dawn MARE SCHIFFAHRTSGESELLSCHAFT mbH & CO KG MS “ORION J” Alemanha 2007 112,00 20,00 8000 "
 
233 Industrial Dream
  MARE SCHIFFAHRTSGESELLSCHAFT mbH & CO KG MS “VELA J” Alemanha 2007 112,00 20,00 8000
 
210
  Corvo
  Mutualista Açoreana de Transportes Marítimos Portugal 2007 112,00 20,00 9000
 
228 Industrial Dolphin MARE SCHIFFAHRTSGESELLSCHAFT mbH & CO KG MS "HENRICUS J" Alemanha 2007 112,00 20,00 8000
 
229 Industrial Dart MARE SCHIFFAHRTSGESELLSCHAFT mbH & CO KG MS "JOHANN J" Alemanha 2008 112,00 20,00 8000 "
 
254 Industrial Eagle SCHIFFAHRTSGESELLSCHAFT mbH & Co. KG MS “APUS J” Alemanha 2008 132,20 20,00 10000
 
255 Industrial Egret MS “BELLATRIX J” Schiffahrtsgesellschaft mbH & Co. KG Alemanha 2009 132,20 20,00 10000 "
 
256 Industrial Edge MS “CASTOR J” Schiffahrtsgesellschaft mbH & Co. KG Alemanha 2009 132,20 20,00 10000 "
 
257 Industrial Echo MS “DELPHINUS J” Schiffahrtsgesellschaft mbH & Co. KG Alemanha 2010 132,20 20,00 10000
 

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chaimites

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #206 em: Junho 29, 2011, 03:10:26 pm »
O problema mantem-se e vai CONTINUAR a manter-se!

O pior e que Eles nao sabem o que fazer ao Estaleiro!

Façam um favor a toda a gente e entreguem o estaleiro a quem entenda alguma coisa disto!

O novo Ministro anda aos papeis! sabe la ele como gerir um estaleiro naval!!!!!

FDX!  privatizem isto de uma vez por todas! entreguem o estaleiro a  quem saiba o que fazer!

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Ministro da Defesa continua a analisar Estaleiros de Viana

O ministro da Defesa sublinhou hoje que a situação «complexa» dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo «vem do anterior Governo» e garantiu que só depois de analisar a questão com «profundidade» haverá uma decisão final da tutela.

Em declarações aos jornalistas após uma visita à Base Naval de Lisboa, no Alfeite, José Pedro Aguiar Branco realçou que esta questão surgiu no momento em que «entrava» no Ministério da Defesa, justificando assim a necessidade de uma «análise global e integrada» antes de uma «decisão final».

«O que se espera do ministro da Defesa [...] é que tenha uma atitude responsável, que estude e analise uma situação que é complexa e que vem do anterior Governo. Seguramente, no momento certo, quando esse estudo e essa análise estiver concluída dará resposta a essas questões», afirmou Aguiar Branco.

Diário Digital / Lusa

Ah ... e....tal ....é complexo  vem do governo anterior!
Seja honesto e diga:  Nao faço ideia do que fazer! NÃO ENTENDO NADA DISTO!
 

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Malagueta

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #207 em: Junho 29, 2011, 03:33:25 pm »
caro chaimites,

o que diz tem toda a razão, mas que foi uma bonba largada, na altura certa foi...

Mas tb duvido que algum MDN, num futuro proximo venha a perceber de estaleiros navais, acho que essa nem devia ser a sua função....

o que espero é que tudo isso, sai algo possivo para o estaleiros, que são mt importantes para o pais.
 

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ICE 1A+

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #208 em: Junho 29, 2011, 08:59:08 pm »
Chaimites:

Capitalista!  nao te vi na manifestação!
 Nao lutas pelos direitos adquiridos pelas conquistas do 25 de Abril? :mrgreen:
 

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chaimites

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Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #209 em: Julho 02, 2011, 07:06:59 am »
Olha! ??

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Devem-se fazer contas antes de dispensar trabalhadores


O ex-presidente executivo dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, contra-almirante Victor Brito, aconselhou a administração a "fazer contas" antes de avançar com a dispensa de 380 trabalhadores, considerando que a medida pode ter "custos elevados".

Em artigo publicado na Revista da Marinha, Victor Brito sublinha que as obrigações contratuais que os ENVC tem para com um armador da Venezuela, para a construção de dois navios para o transporte de asfalto, "não podem deixar de ser tomadas em consideração no esgrimir dos argumentos em matéria de racionalização de efectivos". Em Outubro de 2010, os ENVC assinaram um contrato, superior a 128 milhões de euros, para a construção de dois navios asfalteiros para a empresa venezuelana PDVSA Naval, filial da Petróleos da Venezuela SA. Com 27 mil toneladas cada um, o prazo para entrega do primeiro asfalteiro é de 36 meses, sendo o segundo entregue nove meses depois. O contrato garante 1,2 milhões de horas de trabalho aos ENVC.

"É necessário ter em consideração que em Portugal não existe um mercado estruturado de subcontratação na área específica da indústria naval. É evidente que se pode sempre subcontratar empresas operando noutras regiões e até em países estrangeiros, mas os respectivos encargos são muito mais elevados do que o que terá sido orçamentado, e terá fortes reflexos nos resultados finais da execução do contrato, a apurar dentro de quatro ou cinco anos", refere. Victor Brito acrescenta que mesmo a subcontratação corrente é, regra geral, mais dispendiosa em Viana do Castelo do que nos distritos de Lisboa e Setúbal. "É evidente que alguns pensarão recorrer a mini firmas que recrutarão os que entretanto se desvincularem do estaleiro. Há que fazer contas para ver o resultado dessa operação", adverte.


http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1895266


E que tal se dissesse porque  que motivo  entrou em conflito com Carlos Anjos e se demitiu?