Substituição dos Alpha-jet

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ICE 1A+

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #240 em: Janeiro 06, 2018, 06:45:28 pm »
e ainda se consegue dar instrução enquanto se combatem fogos florestais!  8)

Nada mais errado..... um piloto para se abilitar ao curso de a combate à  fogos florestais tem que ter no mínimo 2500 horas de voo.
Combater fogos florestais é das tarefas mais duras que se pode pedir a uma aeronave e a um piloto! Não é brincadeira!
Mas esqueçam isso ..... já estamos em janeiro e....... nada! Já não é para a próxima época de incêndios que vamos ver a FAP em ação!!
 

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Lightning

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #241 em: Janeiro 07, 2018, 04:26:44 pm »
e ainda se consegue dar instrução enquanto se combatem fogos florestais!  8)

Nada mais errado..... um piloto para se abilitar ao curso de a combate à  fogos florestais tem que ter no mínimo 2500 horas de voo.
Combater fogos florestais é das tarefas mais duras que se pode pedir a uma aeronave e a um piloto! Não é brincadeira!
Mas esqueçam isso ..... já estamos em janeiro e....... nada! Já não é para a próxima época de incêndios que vamos ver a FAP em ação!!

Acho que essa frase do forista Ramos era ironia, e penso que a FAP nunca esteve para participar activamente este ano.
 
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nelson38899

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #242 em: Janeiro 07, 2018, 07:02:43 pm »
Pelo que li num outro tópico, formação avançada de pilotagem em Portugal só em sonhos!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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raphael

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #243 em: Janeiro 08, 2018, 12:25:44 pm »
Pelo que li num outro tópico, formação avançada de pilotagem em Portugal só em sonhos!

Pelo menos em aeronaves a reacção...já em hélis...outras possibilidades se abrem.

Entretanto, o A-Jet deve estar a findar os vôos antes do fim do mês presume-se.
Um abraço
Raphael
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Ramos

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #244 em: Janeiro 08, 2018, 01:12:42 pm »
e ainda se consegue dar instrução enquanto se combatem fogos florestais!  8)

Nada mais errado..... um piloto para se abilitar ao curso de a combate à  fogos florestais tem que ter no mínimo 2500 horas de voo.
Combater fogos florestais é das tarefas mais duras que se pode pedir a uma aeronave e a um piloto! Não é brincadeira!
Mas esqueçam isso ..... já estamos em janeiro e....... nada! Já não é para a próxima época de incêndios que vamos ver a FAP em ação!!

Afirmativo!
Foi apenas uma piadola  :)
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #245 em: Janeiro 08, 2018, 01:54:22 pm »
Pelo menos em aeronaves a reacção...já em hélis...outras possibilidades se abrem.

Com o vencedor praticamente declarado ao ser apenas aceite a proposta da Leonardo, não se percebe agora porque está a ser tão grande a demora no anúncio do mesmo e na encomenda dos aparelhos. Só se for para esticar a vida dos Alouette III mais uns anitos, não?
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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raphael

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #246 em: Janeiro 08, 2018, 05:03:38 pm »

The end is in the next corner...

http://www.emfa.pt/www/noticia-1621
Um abraço
Raphael
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tenente

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #247 em: Janeiro 08, 2018, 07:17:22 pm »
Pelo menos em aeronaves a reacção...já em hélis...outras possibilidades se abrem.

Com o vencedor praticamente declarado ao ser apenas aceite a proposta da Leonardo, não se percebe agora porque está a ser tão grande a demora no anúncio do mesmo e na encomenda dos aparelhos. Só se for para esticar a vida dos Alouette III mais uns anitos, não?

Mais do mesmo, mais do mesmo  !!!
Quando já não existir nenhum ALIII, então iremos começar a receber os novos helis e, até lá, venham de lá, os privados com as suas negociatas com os responsáveis políticos para o aluguer de meios aéreos para ajudar a combater os FF, e, quem sabe para começarem a fazerem também o SAR.

Abraços
 

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raphael

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #248 em: Janeiro 08, 2018, 07:19:41 pm »
Tendo em conta a transição da Esq. 552 não me surpreende nada que exista um período sem aeronave...mas penso que é concretizável até ao fim do ano a nova aquisição.

06 aeronaves também é um número exiguo...e dessas não estarão todas com prontidão a 100%.

A do SAR não percebi muito bem o ALIII apoia a missão SAR junto à costa mas a fatia grande vai para o EH101, frequentemente coordenado com C-295 (isto em termos de meios aéreos).

Mas também o tópico é do A-Jet com fim de frota já estabelecido.
« Última modificação: Janeiro 08, 2018, 07:24:51 pm por raphael »
Um abraço
Raphael
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typhonman

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #249 em: Janeiro 08, 2018, 10:09:26 pm »
Só digo isto, a torneira da guerra fria fechou-se em 1993, com os 50 Alpha Jet doados, as Lajes não pingam mais nada.

Está na hora de sermos um país de "Homens" e começar a investir !

Veja-se o exemplo da Holanda !
Artigo 308º

Traição à Pátria

Quem, por meio de violência, ameaça de violência, usurpação ou abuso de funções de soberania:

a) Tentar separar da Mãe-Pátria, ou entregar a país estrangeiro ou submeter à soberania estrangeira, todo o território português ou parte dele
 

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ICE 1A+

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #250 em: Janeiro 08, 2018, 10:13:10 pm »
Tendo em conta a transição da Esq. 552 não me surpreende nada que exista um período sem aeronave...mas penso que é concretizável até ao fim do ano a nova aquisição.

06 aeronaves também é um número exiguo...e dessas não estarão todas com prontidão a 100%.

A do SAR não percebi muito bem o ALIII apoia a missão SAR junto à costa mas a fatia grande vai para o EH101, frequentemente coordenado com C-295 (isto em termos de meios aéreos).

Mas também o tópico é do A-Jet com fim de frota já estabelecido.

Eu diria mais:
O6 (seis aeronaves ) gnão é um número exíguo é uma anedota! É gozar à  tripa forra com as forças armadas!
 E o que me revolta mais é o silêncio das chefias das mesmas.
Centenas de Generais.....,,(253  pelas últimas contagens ,,,,) e nem uma voz de revolta!
São uns vendidos ao poder político e cúmplices no sucateamento e desarmamento das nossas forças armadas.
“Um País de Generais Sentados”

 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #251 em: Janeiro 09, 2018, 11:44:48 am »
Que exagero...são "apenas" 132  ;D ...

https://dre.pt/application/file/a/105583449
 

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raphael

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #252 em: Janeiro 09, 2018, 11:52:14 am »
Tendo em conta a transição da Esq. 552 não me surpreende nada que exista um período sem aeronave...mas penso que é concretizável até ao fim do ano a nova aquisição.

06 aeronaves também é um número exiguo...e dessas não estarão todas com prontidão a 100%.

A do SAR não percebi muito bem o ALIII apoia a missão SAR junto à costa mas a fatia grande vai para o EH101, frequentemente coordenado com C-295 (isto em termos de meios aéreos).

Mas também o tópico é do A-Jet com fim de frota já estabelecido.

Eu diria mais:
O6 (seis aeronaves ) gnão é um número exíguo é uma anedota! É gozar à  tripa forra com as forças armadas!
 E o que me revolta mais é o silêncio das chefias das mesmas.
Centenas de Generais.....,,(253  pelas últimas contagens ,,,,) e nem uma voz de revolta!
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Em democracia o poder militar está sob o domínio do poder político.
Por isso, por muitas vozes que surjam contra no fim "manda quem pode obdece quem deve" e na conjuntura atual e em específico no ALIII, seis aeronaves são suficientes para o panorama atual.
O empenhamento no apoio aos incêndios este ano, nas missões de vigilância levaram a uma degradação da frota em horas de vôo disponíveis, levando a um reforço de 400mil euros para voarem em 2018...desde que haja tripulações para essas 06 aeronaves já estamos muito bem.
De que vale ter aeronaves se depois não se tem tripulações para as mesmas.

Para as necessidades atuais do "nosso retangulo" chegam perfeitamente, em termos missão primária... "Executar operações de transporte aéreo, apoio tático e geral e ministrar instrução básica e avançada de helicópteros."
Um abraço
Raphael
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #253 em: Janeiro 09, 2018, 11:53:58 am »
Que exagero...são "apenas" 132  ;D ...

https://dre.pt/application/file/a/105583449

Os 253 incluem os que estão provavelmente na situação de reserva e eventualmente os da reforma...e inclui obviamente os que também estarão na GNR.
Um abraço
Raphael
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #254 em: Janeiro 09, 2018, 12:01:53 pm »
Tendo em conta a transição da Esq. 552 não me surpreende nada que exista um período sem aeronave...mas penso que é concretizável até ao fim do ano a nova aquisição.

06 aeronaves também é um número exiguo...e dessas não estarão todas com prontidão a 100%.

A do SAR não percebi muito bem o ALIII apoia a missão SAR junto à costa mas a fatia grande vai para o EH101, frequentemente coordenado com C-295 (isto em termos de meios aéreos).

Mas também o tópico é do A-Jet com fim de frota já estabelecido.

Eu diria mais:
O6 (seis aeronaves ) gnão é um número exíguo é uma anedota! É gozar à  tripa forra com as forças armadas!
 E o que me revolta mais é o silêncio das chefias das mesmas.
Centenas de Generais.....,,(253  pelas últimas contagens ,,,,) e nem uma voz de revolta!
São uns vendidos ao poder político e cúmplices no sucateamento e desarmamento das nossas forças armadas.
“Um País de Generais Sentados”

Mas afinal são cinco ou seis os Helis ligeiros que virão para substituir os ALIII ????
O que eu tenho lido é que são cinco unidades, por vinte milhões e uns tostões mas se são seis isso já é um aumento substancial, deve ser a unidade destacada para os combates aos FF.......... :banana: :banana:

http://www.passarodeferro.com/2017/08/sucessor-do-alouette-iii-em-avaliacao.html

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/defesa/detalhe/governo-autoriza-a-compra-de-cinco-helicopteros-para-a-forca-aerea

Abraços
« Última modificação: Janeiro 09, 2018, 12:04:36 pm por tenente »
 

 

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