Substituição dos Alpha-jet

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Stalker79

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #210 em: Novembro 17, 2017, 03:13:39 pm »
Se fossemos a ver o grande mal deste pais em relação a dinheiros nem é reembolsos ao FMI.  É sacos coloridos, boys, pensões cumulativas, 50.000 pessoas que custam 4.5 mil milhões ao ano em "subvenções" estatais, luxos para ministerios, advogados, consultadorias, negocios ruinosos para o herario publico, etc.....
E se nunca mais vissemos esses cab***s do FMI a frente já era tarde.

 :G-bigun:
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #211 em: Novembro 17, 2017, 03:23:35 pm »
Mas é melhor fazer reembolsos antecipados ao FMI e continuar no espírito do "bom aluno" do que utilizar essas verbas no país e nas coisas de que este precisa.

A questão não é só de ser bom aluno, o que se poupa em juros com cada reembolso feito (mesmo aqueles que são feitos a custa de mais credito, mas a juros mais baixos) dava para comprar 1 ou 2 navios da classe Viana Castelo ou uma "palete" de helis, ou ...

O problema é que esse dinheiro em vez de ser usado para coisas fundamentais continua a ser  mal gasto.

We are expendable mr asalves !!!!!
O número de mortos, feridos o valor dos estragos isso me diz !!
Estamos no fim da linha o que interessa é o tacho Europeu o sr Centelho é que sabe, porreiro Pá !!!

Abraços
 
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Ramos

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #212 em: Novembro 17, 2017, 05:18:42 pm »
No caso das Forças Armadas, o ponto já nem é o de se saber como é que se chegou ao actual estado de coisas, ou porque lá se chegou. Isso é passado e está mais do que debatido. O ponto é (ou deveria ser), saber como é que se vai fazer com que as ditas possam recuperar de décadas de DDD (Desinvestimento, Desinteresse e Despreocupação).
Se existisse verdadeira preocupação, conhecimento, interesse e empenho por parte de quem tem o poder de decisão, seguramente que o orçamento de Estado teria lá mais uns € para garantir a modernização das Forças Armadas. Mas como estamos em Portugal…
Pelo andar da carruagem, qualquer dia o que temos é:
- Uma Força Aérea com Épsilon, KC-390 (sim, porque esses, ninguém duvide, virão), F16, C-295, P3, Merlin e meia dúzia de Koalas (e se for assim, viva o velho).
- Uma Marinha com 2 fragatas mais ou menos válidas e outras 3 que, na prática, servirão de patrulhas, 2 submarinos, meia dúzia (com sorte) de patrulhas oceânicos, 4 tejo, umas quantas lanchas de fiscalização (que para mim passavam mas era de vez, juntamente com a componente de Polícia Marítima, para as mãos da GNR), e uma flotilha de veleiros (Sagres, Creoula, Veja, Polar). Reabastecedor? Se entretanto aparecer por aí um com 25 ou 30 anos a 20 milenas….
- Um Exército com 2 Brigadas (incompletas) e uma espécie de regimento blindado (BriMec), que, com toda a certeza, continuarão a ter por detrás uns 50 regimentos, com quartéis espalhados um pouco por todo o país. Ah, quase me esquecia – mais os dois regimentos de guarnição que, somados, não devem perfazer os efectivos necessários para um. Substituto do M-113? Essa é para rir…
As contas até nem são difíceis de fazer: para adquirir o que é indispensável para os 3 Ramos até 2030, em quantidades suficientes (e já considerando que alguns equipamentos seriam adquiridos em 2ª. Mão), e modernizar os que entretanto será necessário modernizar, seria preciso investir, como mínimo, e a preços actuais, entre 250 e 300 milhões de euros por ano.
Com 3.000 a 3.500 milhões disponíveis para investir no decurso de um período de 12 anos, seria plausível (e creio que justificável e entendível) consagrar 200 e poucos milhões para ir buscar uns 7 ou 8 M-346, Hawk ou T-50 novos. Mas se nem para o raio das espingardas aparecem os €€€€….
 
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perdadetempo

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #213 em: Novembro 17, 2017, 06:21:14 pm »
Uma questão um pouco off-topic, mas que até poderá relevância para o assunto em discussão. Alguém tem noção de quantos pilotos é que a Força Aérea Portuguesa forma anualmente?

Cumprimentos,
 

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Ramos

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #214 em: Novembro 17, 2017, 09:06:02 pm »
Uma questão um pouco off-topic, mas que até poderá relevância para o assunto em discussão. Alguém tem noção de quantos pilotos é que a Força Aérea Portuguesa forma anualmente?

Cumprimentos,
Sem certezas, tropecei em duas notícias de brevetamentos de PILAV em 2016, uma de 11 e outra de 3. Ou seja, 14 pilotos brevetados num ano.
Não me parece que a média seja muito diferente dessa ordem de grandeza.
Cumprimentos,
 
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nelson38899

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #215 em: Novembro 21, 2017, 09:32:42 pm »
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The remaining six Alpha Jet A training aircraft of Squadron 103 ‘Caracóis’ at Beja airbase will be withdrawn from service in January 2018, the Portuguese Air Force has told Jane’s .

The aircraft were used for advanced training and operational conversion to F-16AM/BM fighters.

Portugal was given 50 Alpha Jet As by Germany in September-December 1993 as compensation for the Luftwaffe’s withdrawal from Beja.

janes.com

e é o fim de uma escola!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #216 em: Novembro 22, 2017, 01:31:14 pm »
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The remaining six Alpha Jet A training aircraft of Squadron 103 ‘Caracóis’ at Beja airbase will be withdrawn from service in January 2018, the Portuguese Air Force has told Jane’s .

The aircraft were used for advanced training and operational conversion to F-16AM/BM fighters.

Portugal was given 50 Alpha Jet As by Germany in September-December 1993 as compensation for the Luftwaffe’s withdrawal from Beja.

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e é o fim de uma escola!

Sempre se confirmaram os rumores. Enfim, 25 anos em segunda-mão até não é mau de todo para o que é norma em Portugal (por contraste o A-7P durou "apenas" 18).  ::)

Vamos ver o que virá a seguir, creio que poucas ou nenhumas novidades infelizmente, apesar da intenção reiterada pela FAP de voltar a ter a EICPAC num futuro próximo.

« Última modificação: Novembro 22, 2017, 03:58:53 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

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Ramos

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #217 em: Novembro 22, 2017, 05:10:09 pm »
Ainda sobre a quantidade de pilotos formados anualmente, e após alguma pesquisa no site do EMFA e no da AFA, os números que encontrei foram os seguintes, para brevetamentos ocorridos entre 2013 e 2016:
12-10-2016 – 11 PILAV
11-3-2016 – 3 PILAV
16-09-2015 – 18 PILAV
23-06-2014 – 1 PILAV
22-5-2013 – 14 PILAV + 2 PIL da Marinha
Total (com Marinha): 49
Média Anual: cerca de 12
Já agora, e citando o site do EMFA, a propósito da Esquadra 103:
“Na sua existência de 60 anos, a Esquadra 103 totaliza mais de 100.000 horas de voo distribuídas por 65.000 em T-33, 11.500 em T-38 e 28.516 em Alpha Jet, aeronave que ainda hoje é operacional, tendo os seus 126 pilotos instrutores formado largas centenas de pilotos.
Missão: Ministrar instrução avançada de pilotagem e conversão operacional para aviões de combate.
Elementos de Missão: Formação avançada; Conversão operacional para aviões de combate.”
Não só não encontrei outros números para além dos constantes nas notícias referentes às cerimónias em que foram brevetados PILAV, como também não encontrei quaisquer notícias referentes ao brevetamento de PIL (pilotos contractados, não oriundos da Academia), no período em questão.
Já agora, mais uns números para ajudar à discussão:
- Segundo a Força Aérea, até 1992, inclusive, ano em que entra ao serviço o Alpha Jet, foram voadas 76.500 horas em instrução pela EICPAC, quer em T-33, quer em T-38. Ou seja, e sobre 49 anos, tal dá uma média de 1.561 horas de voo anuais.
- Desde 1993, com o Alpha Jet, e até 2013 (ano em que se completariam os 60 anos da Esquadra), temos 21 anos, com 28.516 horas voadas em Alpha Jet. Ou seja, uma média anual de 1.358 horas de voo.
Cumprimentos,


 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #218 em: Novembro 22, 2017, 08:28:38 pm »
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The remaining six Alpha Jet A training aircraft of Squadron 103 ‘Caracóis’ at Beja airbase will be withdrawn from service in January 2018, the Portuguese Air Force has told Jane’s .

The aircraft were used for advanced training and operational conversion to F-16AM/BM fighters.

Portugal was given 50 Alpha Jet As by Germany in September-December 1993 as compensation for the Luftwaffe’s withdrawal from Beja.

janes.com

e é o fim de uma escola!

Sempre se confirmaram os rumores. Enfim, 25 anos em segunda-mão até não é mau de todo para o que é norma em Portugal (por contraste o A-7P durou "apenas" 18).  ::)

Vamos ver o que virá a seguir, creio que poucas ou nenhumas novidades infelizmente, apesar da intenção reiterada pela FAP de voltar a ter a EICPAC num futuro próximo.

O fim de uma escola e não só !!!!

Não tenho qq dúvida que ao Alpha Jet não irão ser substituídos, só o seriam se alguém oferecesse aeronaves, mas se fossem utilizáveis para combater os FF, se calhar ................

Serenamente, como sempre, este Povo, assiste não só ao encolher da FAP, mas de todos os Ramos das FFAA, em número de acfts e Bases Aéreas, em Número de efectivos e unidades do Exército e em número de Unidades Navais, especialmente as de Combate !

Para quê as FFAA, são um empecilho !!!

Abraços
 
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Get_It

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #219 em: Novembro 22, 2017, 08:51:15 pm »
O Costa já veio dizer que o Alpha-Jet será substituído pelos 390. É um avião também a reacção a jacto e devido ao tamanho do seu cockpit dará para formar e treinar mais que um piloto de cada vez.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 
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Lightning

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #220 em: Novembro 22, 2017, 08:59:45 pm »
como também não encontrei quaisquer notícias referentes ao brevetamento de PIL (pilotos contractados, não oriundos da Academia), no período em questão.

Mas nesses anos existiram cursos PIL? Penso que houve uma altura, ano 2000 e pouco, em que os cursos de PIL foram descontinuados, depois falou-se nos contractos de 12 anos, mas até desconheço se a FAP voltou a abrir vagas para cursos PIL.
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #221 em: Novembro 22, 2017, 09:23:20 pm »
como também não encontrei quaisquer notícias referentes ao brevetamento de PIL (pilotos contractados, não oriundos da Academia), no período em questão.

Mas nesses anos existiram cursos PIL? Penso que houve uma altura, ano 2000 e pouco, em que os cursos de PIL foram descontinuados, depois falou-se nos contractos de 12 anos, mas até desconheço se a FAP voltou a abrir vagas para cursos PIL.

Parece que a história dos pilotos contratados só aconteceu/acontece quando a FAP se viu/vê a braços com a falta de pilotos. Foi à já uns tempos largos deixado aqui no fórum um link para um artigo com titulo Euro Graduates, parece-me que pelo Charlie Jaguar ( Se estou enganado em relação ao autor as minhas desculpas). Por norma não me parece que que a FAP goste muito disso excepto se fôr obrigada pelas circunstâncias.

http://www.airsceneuk.org.uk/hangar/2004/portugal/fap.htm

Cumprimentos,
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #222 em: Novembro 23, 2017, 11:40:13 pm »
O Costa já veio dizer que o Alpha-Jet será substituído pelos 390. É um avião também a reacção a jacto e devido ao tamanho do seu cockpit dará para formar e treinar mais que um piloto de cada vez.

Cumprimentos,

está a gozar certo ?
Artigo 308º

Traição à Pátria

Quem, por meio de violência, ameaça de violência, usurpação ou abuso de funções de soberania:

a) Tentar separar da Mãe-Pátria, ou entregar a país estrangeiro ou submeter à soberania estrangeira, todo o território português ou parte dele
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #223 em: Novembro 23, 2017, 11:58:52 pm »
O Costa já veio dizer que o Alpha-Jet será substituído pelos 390. É um avião também a reacção a jacto e devido ao tamanho do seu cockpit dará para formar e treinar mais que um piloto de cada vez.

Cumprimentos,

está a gozar certo ?

Claro que não !!!
Então não é verdade que o cockpit do 390 é bem maior que o Alpha-jet, vai daí.............Um Calhau com olhos é o que ele é !!!
O gajo percebe tanto de aeronaves a reacção e não só, como eu percebo de investimentos na Bolsa, mas bota faladura como se fosse um grande especialista na matéria, mas que figuras ridículas estes politicozecos fazem !!

Abraços
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #224 em: Novembro 24, 2017, 12:04:03 am »
O Costa já veio dizer que o Alpha-Jet será substituído pelos 390. É um avião também a reacção a jacto e devido ao tamanho do seu cockpit dará para formar e treinar mais que um piloto de cada vez.

Cumprimentos,

ILUMINADO E ESPECIALISTA TAMBÉM EM COCKPITS ESTE SR COSTA SABE TUDO SOBRE FORMAÇÃO DE PILAV !!!
 

 

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