Substituição dos Alpha-jet

  • 685 Respostas
  • 117113 Visualizações
*

Red Baron

  • Especialista
  • ****
  • 1081
  • Recebeu: 157 vez(es)
  • Enviou: 152 vez(es)
  • +86/-66
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #675 em: Junho 19, 2020, 09:22:51 pm »
O Mirage 2000 enquanto interceptor era qualquer coisa, ainda hoje mete inveja, especialmente pelo factor vel. máxima. Mas acaba por não estar no mesmo patamar dos 4 que mencionei, por já não se encontrar em produção, tendo os franceses preferido seguir com o Rafale. Mas quando recebem upgrades, demonstra-se a qualidade dos designs de há 40/50 anos atrás.

O filho o HAL Tejas, segundo os indianos é melhor que o Gripen.  :-P
 

*

JohnM

  • Membro
  • *
  • 180
  • Recebeu: 40 vez(es)
  • Enviou: 10 vez(es)
  • +9/-5
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #676 em: Junho 20, 2020, 06:12:01 am »
 :rir: :rir: :banana:
O Mirage 2000 enquanto interceptor era qualquer coisa, ainda hoje mete inveja, especialmente pelo factor vel. máxima. Mas acaba por não estar no mesmo patamar dos 4 que mencionei, por já não se encontrar em produção, tendo os franceses preferido seguir com o Rafale. Mas quando recebem upgrades, demonstra-se a qualidade dos designs de há 40/50 anos atrás.

O filho o HAL Tejas, segundo os indianos é melhor que o Gripen.  :-P
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 3066
  • Recebeu: 1778 vez(es)
  • Enviou: 1158 vez(es)
  • +1310/-175
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #677 em: Junho 20, 2020, 11:15:40 am »
O Mirage 2000 enquanto interceptor era qualquer coisa, ainda hoje mete inveja, especialmente pelo factor vel. máxima. Mas acaba por não estar no mesmo patamar dos 4 que mencionei, por já não se encontrar em produção, tendo os franceses preferido seguir com o Rafale. Mas quando recebem upgrades, demonstra-se a qualidade dos designs de há 40/50 anos atrás.

No DCS continua a ser para mim o melhor dogfighter de todos (ainda não testei o Tomcat) pois vira e aponta o nariz em direcção ao adversário melhor que o F-16 e F/A-18. E depois o par de DEFA de 30mm e os Mica acabam com o resto. 8)
« Última modificação: Junho 20, 2020, 11:18:41 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 3066
  • Recebeu: 1778 vez(es)
  • Enviou: 1158 vez(es)
  • +1310/-175
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #678 em: Junho 23, 2020, 02:45:42 pm »
N, não podes perguntar aí à malta da RAAF - quando tiveres um tempinho - se os Mk.127 ainda estão bons o suficiente para aguentar umas poucas milhares de horas de voo nos quentes e solarengos ares de Beja? :mrgreen:

https://www.flightglobal.com/fixed-wing/canberra-kicks-off-search-for-new-advanced-jet-trainer/138954.article
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Lusitan

  • Perito
  • **
  • 376
  • Recebeu: 106 vez(es)
  • Enviou: 103 vez(es)
  • +142/-11
  • Hic et Ubique
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #679 em: Junho 23, 2020, 02:52:43 pm »
O Mirage 2000 enquanto interceptor era qualquer coisa, ainda hoje mete inveja, especialmente pelo factor vel. máxima. Mas acaba por não estar no mesmo patamar dos 4 que mencionei, por já não se encontrar em produção, tendo os franceses preferido seguir com o Rafale. Mas quando recebem upgrades, demonstra-se a qualidade dos designs de há 40/50 anos atrás.

No DCS continua a ser para mim o melhor dogfighter de todos (ainda não testei o Tomcat) pois vira e aponta o nariz em direcção ao adversário melhor que o F-16 e F/A-18. E depois o par de DEFA de 30mm e os Mica acabam com o resto. 8)

Por alguma razão os gregos usam o Mirage contra os F-16 dos turcos e costumam levar sempre a melhor.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 3330
  • Recebeu: 1672 vez(es)
  • Enviou: 3402 vez(es)
  • +988/-96
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #680 em: Junho 23, 2020, 10:59:51 pm »
N, não podes perguntar aí à malta da RAAF - quando tiveres um tempinho - se os Mk.127 ainda estão bons o suficiente para aguentar umas poucas milhares de horas de voo nos quentes e solarengos ares de Beja? :mrgreen:

https://www.flightglobal.com/fixed-wing/canberra-kicks-off-search-for-new-advanced-jet-trainer/138954.article

A malta quer lá velharias com 20 anos! Toda a gente sabe que equipamento com 40 anos (ou mais) é que é state of the art. Se até os Lynx HMA8 (aqueles com FLIR) foram recusados a custo zero, quando o número de células da HEM é manifestamente exíguo – ao ponto de não existir nenhuma operacional há meses!
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, tenente

*

luis simoes

  • Perito
  • **
  • 367
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 58 vez(es)
  • +1/-127
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #681 em: Junho 23, 2020, 11:48:30 pm »
Que tal
qual o melhor?????
 

*

luis simoes

  • Perito
  • **
  • 367
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 58 vez(es)
  • +1/-127
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #682 em: Junho 23, 2020, 11:51:08 pm »
vamos la pessoal participar....
eu pessoalmente gosto muito do golden eagle....mas o M346 tambem é porreiro
abraco...
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1527
  • Recebeu: 313 vez(es)
  • Enviou: 1349 vez(es)
  • +126/-17
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #683 em: Junho 24, 2020, 02:07:33 am »
M-346, nem dá hipotese. E sendo europeu dá hipotese de mais possibilidades de alguma contrapartida ou algo do genero.
 :-P
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Red Baron

  • Especialista
  • ****
  • 1081
  • Recebeu: 157 vez(es)
  • Enviou: 152 vez(es)
  • +86/-66
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #684 em: Junho 24, 2020, 02:56:17 am »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 6080
  • Recebeu: 2732 vez(es)
  • Enviou: 1219 vez(es)
  • +1053/-94
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #685 em: Junho 24, 2020, 06:40:35 am »
N, não podes perguntar aí à malta da RAAF - quando tiveres um tempinho - se os Mk.127 ainda estão bons o suficiente para aguentar umas poucas milhares de horas de voo nos quentes e solarengos ares de Beja? :mrgreen:

https://www.flightglobal.com/fixed-wing/canberra-kicks-off-search-for-new-advanced-jet-trainer/138954.article

A malta quer lá velharias com 20 anos! Toda a gente sabe que equipamento com 40 anos (ou mais) é que é state of the art. Se até os Lynx HMA8 (aqueles com FLIR) foram recusados a custo zero, quando o número de células da HEM é manifestamente exíguo – ao ponto de não existir nenhuma operacional há meses!

É melhor assim, não termos sequer um heli operacional, e enviarmos os pilotos para fora para manterem as qualificações.
Mas olha que houve por aqui alguns sábios iluminados, que quando foi colocada essa opção se insurgiram contra pois os instrumentos das versões dos helis eram diferentes.  :bang:
Sera que nos helis onde esses mesmos pilotos agora fazem umas horitas, de voo, os instrumentos sao iguais ?

É só especialistas.


Abraços
« Última modificação: Junho 24, 2020, 06:43:02 am por tenente »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar

 

Governo entrega substituição do Aviocar à espanhola CASA

Iniciado por Maginot

Respostas: 10
Visualizações: 5533
Última mensagem Maio 06, 2005, 10:10:47 pm
por Luso
Aberto concurso para a substituição dos Aviocar

Iniciado por Ricardo Nunes

Respostas: 37
Visualizações: 14448
Última mensagem Dezembro 28, 2004, 09:13:27 pm
por JNSA
Substituição dos AlphaJet por um novo avião de treino?

Iniciado por Marauder

Respostas: 27
Visualizações: 11888
Última mensagem Setembro 21, 2006, 03:30:41 am
por p_shadow
Substituição dos Allouette III

Iniciado por JNSA

Respostas: 800
Visualizações: 164057
Última mensagem Abril 28, 2019, 05:37:08 pm
por dc
Programa de substituição do C-130

Iniciado por Boina_Verde

Respostas: 2059
Visualizações: 309166
Última mensagem Julho 06, 2020, 12:51:35 am
por tenente