Substituição dos Alpha-jet

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Red Baron

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #675 em: Junho 19, 2020, 09:22:51 pm »
O Mirage 2000 enquanto interceptor era qualquer coisa, ainda hoje mete inveja, especialmente pelo factor vel. máxima. Mas acaba por não estar no mesmo patamar dos 4 que mencionei, por já não se encontrar em produção, tendo os franceses preferido seguir com o Rafale. Mas quando recebem upgrades, demonstra-se a qualidade dos designs de há 40/50 anos atrás.

O filho o HAL Tejas, segundo os indianos é melhor que o Gripen.  :-P
 

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JohnM

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #676 em: Junho 20, 2020, 06:12:01 am »
 :rir: :rir: :banana:
O Mirage 2000 enquanto interceptor era qualquer coisa, ainda hoje mete inveja, especialmente pelo factor vel. máxima. Mas acaba por não estar no mesmo patamar dos 4 que mencionei, por já não se encontrar em produção, tendo os franceses preferido seguir com o Rafale. Mas quando recebem upgrades, demonstra-se a qualidade dos designs de há 40/50 anos atrás.

O filho o HAL Tejas, segundo os indianos é melhor que o Gripen.  :-P
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #677 em: Junho 20, 2020, 11:15:40 am »
O Mirage 2000 enquanto interceptor era qualquer coisa, ainda hoje mete inveja, especialmente pelo factor vel. máxima. Mas acaba por não estar no mesmo patamar dos 4 que mencionei, por já não se encontrar em produção, tendo os franceses preferido seguir com o Rafale. Mas quando recebem upgrades, demonstra-se a qualidade dos designs de há 40/50 anos atrás.

No DCS continua a ser para mim o melhor dogfighter de todos (ainda não testei o Tomcat) pois vira e aponta o nariz em direcção ao adversário melhor que o F-16 e F/A-18. E depois o par de DEFA de 30mm e os Mica acabam com o resto. 8)
« Última modificação: Junho 20, 2020, 11:18:41 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #678 em: Junho 23, 2020, 02:45:42 pm »
N, não podes perguntar aí à malta da RAAF - quando tiveres um tempinho - se os Mk.127 ainda estão bons o suficiente para aguentar umas poucas milhares de horas de voo nos quentes e solarengos ares de Beja? :mrgreen:

https://www.flightglobal.com/fixed-wing/canberra-kicks-off-search-for-new-advanced-jet-trainer/138954.article
Saudações Aeronáuticas,
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #679 em: Junho 23, 2020, 02:52:43 pm »
O Mirage 2000 enquanto interceptor era qualquer coisa, ainda hoje mete inveja, especialmente pelo factor vel. máxima. Mas acaba por não estar no mesmo patamar dos 4 que mencionei, por já não se encontrar em produção, tendo os franceses preferido seguir com o Rafale. Mas quando recebem upgrades, demonstra-se a qualidade dos designs de há 40/50 anos atrás.

No DCS continua a ser para mim o melhor dogfighter de todos (ainda não testei o Tomcat) pois vira e aponta o nariz em direcção ao adversário melhor que o F-16 e F/A-18. E depois o par de DEFA de 30mm e os Mica acabam com o resto. 8)

Por alguma razão os gregos usam o Mirage contra os F-16 dos turcos e costumam levar sempre a melhor.
 

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NVF

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #680 em: Junho 23, 2020, 10:59:51 pm »
N, não podes perguntar aí à malta da RAAF - quando tiveres um tempinho - se os Mk.127 ainda estão bons o suficiente para aguentar umas poucas milhares de horas de voo nos quentes e solarengos ares de Beja? :mrgreen:

https://www.flightglobal.com/fixed-wing/canberra-kicks-off-search-for-new-advanced-jet-trainer/138954.article

A malta quer lá velharias com 20 anos! Toda a gente sabe que equipamento com 40 anos (ou mais) é que é state of the art. Se até os Lynx HMA8 (aqueles com FLIR) foram recusados a custo zero, quando o número de células da HEM é manifestamente exíguo – ao ponto de não existir nenhuma operacional há meses!
Talent de ne rien faire
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #681 em: Junho 23, 2020, 11:48:30 pm »
Que tal
qual o melhor?????
 

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luis simoes

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #682 em: Junho 23, 2020, 11:51:08 pm »
vamos la pessoal participar....
eu pessoalmente gosto muito do golden eagle....mas o M346 tambem é porreiro
abraco...
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #683 em: Junho 24, 2020, 02:07:33 am »
M-346, nem dá hipotese. E sendo europeu dá hipotese de mais possibilidades de alguma contrapartida ou algo do genero.
 :-P
 
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Red Baron

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #684 em: Junho 24, 2020, 02:56:17 am »
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #685 em: Junho 24, 2020, 06:40:35 am »
N, não podes perguntar aí à malta da RAAF - quando tiveres um tempinho - se os Mk.127 ainda estão bons o suficiente para aguentar umas poucas milhares de horas de voo nos quentes e solarengos ares de Beja? :mrgreen:

https://www.flightglobal.com/fixed-wing/canberra-kicks-off-search-for-new-advanced-jet-trainer/138954.article

A malta quer lá velharias com 20 anos! Toda a gente sabe que equipamento com 40 anos (ou mais) é que é state of the art. Se até os Lynx HMA8 (aqueles com FLIR) foram recusados a custo zero, quando o número de células da HEM é manifestamente exíguo – ao ponto de não existir nenhuma operacional há meses!

É melhor assim, não termos sequer um heli operacional, e enviarmos os pilotos para fora para manterem as qualificações.
Mas olha que houve por aqui alguns sábios iluminados, que quando foi colocada essa opção se insurgiram contra pois os instrumentos das versões dos helis eram diferentes.  :bang:
Sera que nos helis onde esses mesmos pilotos agora fazem umas horitas, de voo, os instrumentos sao iguais ?

É só especialistas.


Abraços
« Última modificação: Junho 24, 2020, 06:43:02 am por tenente »
 
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #686 em: Julho 14, 2020, 07:22:24 pm »
Citar
Boeing progresses Red Hawk EMD testing

Boeing is progressing the engineering and manufacturing development (EMD) element of its contract to deliver 351 new T-7A Red Hawk advanced jet trainer aircraft to the US Air Force (USAF), reporting 80% completion of the first phase.


Speaking at the company’s first ‘virtual’ pre-Farnborough International Airshow event on 14 July, Vice-President of International Sales, Strike, Surveillance and Mobility Thomas Breckenridge said that the first of three EMD phases had completed more than 200 test flights of the two production-representative jets (PRJs) currently flying.

“Significant progress is being made, [and] we are on track for initial operating capability in 2024,” Breckenridge said, added that many of the USAF performance targets had been exceeded.

With EMD Phase 1 proceeding on track, Breckenridge noted that hot-weather trials, high angle-of-attack (AoA) with no nose boom, and a continuation of in-flight engine restart tests would be conducted during the next few weeks.

News of the good progression followed the successful completion of the USAF’s critical design reviews (CDRs) for the aircraft. This milestone, announced by the US Air Force Life-Cycle Management Center (AFLCMC) on 9 June, was reached when the Aircraft CDR and overall System CDR were signed off as important steps on the path to production for the Red Hawk, solidifying the aircraft and subsystem designs.

The conclusion of the Aircraft CDR and System CDR followed the successful completion earlier in the year of the CDR for the ground-based elements of the jet trainer. The T-7A Ground Based Training Systems (GBTS) CDR paved the way for manufacturing on the ground-based elements of the USAF’s aircrew training system to commence.
 

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dc

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #687 em: Julho 14, 2020, 10:22:50 pm »
IOC em 2024 já é tarde para nós. Seria expectável que encontrassem solução para a substituição dos Alpha Jet, o mais depressa possível. Se tivermos que esperar até daqui a 4 anos, é mau sinal, é sinal que o velho sonho da escola internacional não deu em nada e perdeu-se tempo na tomada de decisões para nada.
 

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JohnM

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #688 em: Julho 15, 2020, 03:56:05 am »
Pessoal, tenho duas questões genuínas (por uma vez, não estou a ser sarcástico...):

1. Eu sei que os planos para treino avançado nos EUA foi por água abaixo porque os americanos não conseguiam assegurar os 3 ou 4 slots que precisamos por ano, mas porque é que não fazemos isso na IFTS em Itália?

2. Falando em IFTS, acham mesmo que há espaço para uma segunda Escola Internacional em Beja? A mim parece-me  mais uma daquelas ideias à Tuga, mal parida...

Cheers
João
 

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dc

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #689 em: Julho 15, 2020, 12:09:08 pm »
É uma questão pertinente essa da formação ser feita em Itália. Mas entre o esquesitismo tuga, a aversão a "coisas" conjuntas com aliados da NATO, e à habitual expectativa de entrar algum dinheiro no bolso de alguém com esta treta das escolas privadas, hão-de arranjar alguma razão aqui.

O espaço em Beja para formar pilotos há, é mais uma questão de quantos pilotos haveria a formar, quantas aeronaves, e quantas mais esquadras a base tem de suportar, especialmente caso se concretize o aeroporto do Montijo.

Uma coisa é certa, estão a pegar nesta história da escola privada para empurrar com a barriga este problema.
 

 

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