Hugo eu sou originário de Chaves e nem por isso tenho mais simpatia por Espanha. Pela Galiza talvez, por Espanha não.
Principalmente quando o nosso governo parece andar a dormir com o inimigo. Aliás este governo tem muito que se lhe diga.
Para quem acha que vive num regime democrático, livre e num estado de direito sugiro uma simples experiencia:
Recentemente a RTP organizou um concurso sobre os grandes portugueses.
Originalmente propunha-se uma simples votação para o maior de sempre. Depois as regras mudaram e afinal era só uma pré-eliminatória, apurando os 10 primeiros!!
O facto de Salazar estar no lote despertou-me suspeitas de jogo poco limpo.
A minha teoria, que eu estava pronto a descartar face a uma qualquer explicação, por mais esfarrapada que fosse (somos assim, educaram-nos a confiar neste regime dito democrático) ea de que Salazar havia ganho e tiveram de alterar as regras para não comprometer a lógia deste regime.
Por isso resolvi testar o mecanismo de voto, votei 3 vezes:
ma primeira em Salazar para benefício do meu teste, outra em D. João II para servir de controlo da experiência e uma 3ª em Fernando Pessoa que eu considero ser o maior português do "nosso" tempo!
Tudo correu bem nos 2 últimos caso: marquei o nº, confirmaram o voto, pediram-me a idade e o código postal e depois agradeceram e despediram-se.
Tendo experiencia em projectos informáticos sei como este tipo de sistemas funciona: o processo compreende uma série de passos, só no fim fica registado.
Ora qual não é o meu espanto quando ao votar em Salazar a chamada vai a baixo sitematicamente (tentei 3 vezes) após a última resposta, não sendo cumprido o passo final.
Ou seja, Salazar vai ficar em último, o que não me perturbaria nada, não fosse isso suceder pelo facto de o regime e o partido que tanto o denegriram, utilizar os mesmos processos baixos e mesquinhos que atribuem a Salazar.
Vivemos mesmo num regime democrático??