Olivença

• 2865 Respostas
  • 899076 Visualizações
*

Leonidas

• Analista
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #1410 em: Janeiro 23, 2007, 08:22:14 pm »
Saudações guerreiras

Meus senhores vamos com calma. Vamos tentar pegar em todas as peças soltas deste puzzle. Se procurarem bem aqui acabarão por fazer com que tudo se encaixe na perfeição. Se for aquilo que estou a pensar não é difícil, garanto.

Eu parto do princípio que esteja tudo devidamente pensado, outra coisa não me passa pela cabeça! Mas também não vou abrir o jogo, porque acho que não me cabe a mim fazê-lo.

Eu só entendi depois de terem apresentado o blogue. Até lá, confesso que estava confuso. Mesmo assim decidi desvirtuar mais ainda e com um propósito muito concreto. Para quem está bem mais informado do que eu sabe perfeitamente que tudo não passa de mais uma ilusão.

Se acharem que posso falar abertamente e sem “códigos”, eu passo a explicar tudo sem problemas e espero não estar errado. Se estiver paciência, só foi mais uma argolada! Mas para bem de todos, a ideia, a meu ver, para já, até é bem pensada! Quer para um lado, quer para o outro.

Cumprimentos

*

Jose M.

• Perito
  • **
  • 598
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1411 em: Janeiro 23, 2007, 09:17:19 pm »
Leonidas, eu gostaria de ler a sua opiniao.

Cumprimentos.

*

Doctor Z

• Analista
  • 825
  • +1/-0
    • http://www.oliven
(sem assunto)
« Responder #1412 em: Janeiro 24, 2007, 09:45:08 am »
Já que estamos, chuta Leonidas !
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./

*

LRD

• 17
  • +0/-0
...
« Responder #1413 em: Janeiro 24, 2007, 10:45:41 am »
A ideia ta bem pensada e tem pernas para andar...  e vai andar porque quem quer alguma coisa vai a luta e a luta vai começar :D vamos á guerra é disto que eu gosto gente determinada....

As minhas palavras sao um pouco vagas, mas talvez muito em breve irao perceber.

*

Migas

• Membro
  • *
  • 173
  • +0/-0
Re: ...
« Responder #1414 em: Janeiro 24, 2007, 10:59:44 am »
Citação de: "LRD"
A ideia ta bem pensada e tem pernas para andar...  e vai andar porque quem quer alguma coisa vai a luta e a luta vai começar :D vamos á guerra é disto que eu gosto gente determinada....

As minhas palavras sao um pouco vagas, mas talvez muito em breve irao perceber

Essa proposta colide com a Constituição portuguesa como tal não tem pernas para andar.

Só a retrocessão do território de Olivença nos interessa.

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5376
  • Recebeu: 547 vez(es)
  • Enviou: 110 vez(es)
  • +627/-9734
« Responder #1415 em: Janeiro 24, 2007, 11:14:15 am »
Citação de: "Migas"

Fale por si.
Potius mori quam foedari

*

LRD

• 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1416 em: Janeiro 24, 2007, 11:36:50 am »
Como podem dizer o k te interessa ou nao interessa? so o povo de olivença pode dizer o k mais lhe interessa...  e o que ta aqui em causa é uma vila que foi esquecida por portugal e esta abandonada por espanha.... esta vila tem a vantagem de poder ser espanha e portugal ao memso tempo tem a possibilidade de voltar a ter vida...  . qual fenix renascida das cinzas HAHAHAHAAA
"LRD" Olivença vais ser meretriz mas vais ser a maior....

*

hugo

• Membro
  • *
  • 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1417 em: Janeiro 24, 2007, 11:37:04 am »
o médio oriente na peninsula... genial  :bang:

*

Migas

• Membro
  • *
  • 173
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1418 em: Janeiro 24, 2007, 11:57:27 am »
Como podem dizer o k te interessa ou nao interessa? so o povo de olivença pode dizer o k mais lhe interessa...  e o que ta aqui em causa é uma vila que foi esquecida por portugal e esta abandonada por espanha.... esta vila tem a vantagem de poder ser espanha e portugal ao memso tempo tem a possibilidade de voltar a ter vida...  . qual fenix renascida das cinzas HAHAHAHAAA

A vontade das populações não se pode sobrepor ao direito histórico das nações e à sua integridade territorial.

Os colonos espanhóis em Olivença "riscam" tanto como os habitantes alemães do Arenal (Maiorca).

*

hugo

• Membro
  • *
  • 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1419 em: Janeiro 24, 2007, 12:13:00 pm »

A vontade das populações não se pode sobrepor ao direito histórico das nações e à sua integridade territorial.
Os colonos espanhóis em Olivença "riscam" tanto como os habitantes alemães do Arenal (Maiorca).

Assim sendo, Portugal é parte integrante d'Espanha.. não?

*

Migas

• Membro
  • *
  • 173
  • +0/-0
« Responder #1420 em: Janeiro 24, 2007, 12:26:02 pm »
Citação de: "ricardonunes"

Fale por si.

Se se quiser vender a Espanha o problema é seu, agora não venda o que não lhe pertence.

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #1421 em: Janeiro 24, 2007, 12:26:30 pm »
Citação de: "hugo"

Como assim?
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

Migas

• Membro
  • *
  • 173
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1422 em: Janeiro 24, 2007, 12:28:10 pm »

É? Explique-me lá porquê então!

*

LRD

• 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1423 em: Janeiro 24, 2007, 12:30:19 pm »

Na historia no mundo as constituiçoes foram sendo alteradas as formas de governar alteradas... e isso tudo por uma unica razao porque  o Povo estava descontente... na vida temos que nos ir adptando ,  quem quer saber da constituiçao se a constituiçao nao quer saber das pessoas?.... a contutiçao nao é nenhum papao, a constituiçao foi feita por pessoas e como tal é alterada por pessoas.... mas o k esta em causa aqui nem é alterar a constituiçao . é a criaçao de uma regiao especial , e essa regiao tem razao de ser porque sempre foi portuguesa mas a cultura espanhola esta tanto ou mais enraizada no povvo logo é uma regiao diferente e ao conseguir esse estatuto consegue uma nova forma de viver eu diria renascer... Olivença esta esquecida, podem vir os amigos de olivença podem haver associaçoes de mil e uma coisas mas se a terra esta esquecida se o povo vive esquecido para que servem as lutas? as reividicaçoes de quem é quem?

*

hugo

• Membro
  • *
  • 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1424 em: Janeiro 24, 2007, 01:59:42 pm »

É? Explique-me lá porquê então!

Portugal existe a partir do condado Portucalense, ora todos os outros territorios conquistados depois, eram Espanha. Portanto se a vontade das populações não se pode sobrepor ao direito historico das nações e à sua integridade territorial, Portugal é parte integrante d'Espanha