Olivença

• 2865 Respostas
  • 899095 Visualizações
*

Migas

• Membro
  • *
  • 173
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1395 em: Janeiro 22, 2007, 10:55:33 am »
Citação de: "Doctor Z"
Migas, não ligues, é apenas provocação ...  :roll:

Eu sei que é amigo Doctor Z, mas o simples facto de termos aqui esta corja a dizer que Olivença é espanhola já é para mim uma vitória, é sinal que este tema os incomoda e que não está esquecido!

*

balburdio

• Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1396 em: Janeiro 22, 2007, 11:35:49 am »
Querido forista, discuta y razone y no recurra a que "papa administrador" expulse foristas españoles...o es que no sabe rebatir argumentos.

Eu sei que em espanha é talvez diferente, mas por cá não temos por habito rebater argumentação que inclui ofensas de baixo nivel, gratuitas e desnecessarias.
Aceita-se que se digam as verdades, mesmo que elas sejam desagradaveis para aqueles a quem elas se destinam.
Não as vamos tomar à partida como simples calúnias, afinal todos tem direito a uma opinião, isso é uma coisa praticamente sagrada em Portugal.
Mas da mesma forma que se é tolerante em face a opiniões que de outra forma mereceriam o nosso desprezo (já é uma grande coisa que haja resposta sequer), não se pode tolerar o recurso à boçalidade!

Es Ud. una persona que recurre mucho al administrador, espero que en su vida personal no recurra tanto a otras personas para imponer su punto de vista porque eso denotaría falta de personalidad.Tiene que ser más asertivo en sus planteamientos

mais ainda?? curioso, normalmente são os outros a recorrer ao administrador contra mim, bem vistas as coisas há quem se sinta ofendido com aquilo a que agora se chama o "politicamente incorrecto", eu por mim não me sinto ofendido, apenas enojado!
Trata-se de um comentário que se eu quisesse classificar (como se tivesse classificação) teria que ser bastante ofensivo para com o autor, por isso é melhor não ir por aí!

En cuanto al tópico que tratamos no veo todavía en ningún medio de prensa portugués nada relativo a OlivenZa ni ninguna afirmación del gobierno portugués sobre la supuesta "portuguesalidad" de dicha villa española.
Talvez porque, para começar, não se chama olivenza mas sim Olivença.
Sugiro ainda que melhore as suas aptidões informáticas, uma mera consulta no google tem o surtilégio de até a mim surpreender, o que não é fácil.
O tema era de facto pouco debatido aqui à uns anos. Agora pareçe estar a ser debatido à escala nacional. É impossivel continuar a esconder o caso, Espanha vai ter que tomar a atitude certa sob pena de deixarmos de ir a badajoz comprar caramelos!

En cuanto al video de los Vather en Olivenza pues que voy a decir; yo también saqué una bandera española en la Torre de Belem y no pasó nada aunque yo lo hice a las 12 am de un sábado de verano y el video de Olivenza parece que fue un martes a las 4 a.m. (quizás para evitar la tan temida Guardia Civil).

Sendo uma atração turistica já estão habituados a receber todo o tipo de gente e aturar todo o tipo de comportamentos.
Comparar uma coisa com outra é absurdo, um espanhol meter uma bandeira do seu pais na torre de belém é banal, já todos sabemos o que lhes corroi a alma, que a peninsula não seja toda de castela!
O acto dos Vader, por outro lado, expressa a renuncia em tolerar uma injustiça que permaneçe, é um acto de revolta contra a opressão, a ignomínia e a aberração pura e simples de um país que continua a querer tapar o sol com uma peneira, mesmo que se lhes ceguem os olhos com o brilho.
Olivença é nossa, voces não querem entregar Olivença! Nesta curta frase resume-se a verdade, o resto meu caro, é prosa! E de má qualidade, diga-se!

*

garrulo

• Perito
  • **
  • 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1397 em: Janeiro 22, 2007, 12:27:46 pm »
Olivenca e nossa: será en otra realidad paralela, eso no se lo puedo discutir.
España tiene el 107% de la renta de la UE, Portugal el 75%, entramos al mismo tiempo. No seremos tan tontos.

*

balburdio

• Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1398 em: Janeiro 22, 2007, 01:18:30 pm »
Querido forista, discuta y razone y no recurra a que "papa administrador" expulse foristas españoles...o es que no sabe rebatir argumentos.
argumentos sim, boçalidades obscenas não!

Es Ud. una persona que recurre mucho al administrador, espero que en su vida personal no recurra tanto a otras personas para imponer su punto de vista porque eso denotaría falta de personalidad.Tiene que ser más asertivo en sus planteamientos
mais ainda? só com uma G3 na mão!!

En cuanto al tópico que tratamos no veo todavía en ningún medio de prensa portugués nada relativo a OlivenZa ni ninguna afirmación del gobierno portugués sobre la supuesta "portuguesalidad" de dicha villa española.
Sugiro-lhe que consulte antes de mais... a Multióptica!

En cuanto al video de los Vather en Olivenza pues que voy a decir; yo también saqué una bandera española en la Torre de Belem y no pasó nada aunque yo lo hice a las 12 am de un sábado de verano y el video de Olivenza parece que fue un martes a las 4 a.m. (quizás para evitar la tan temida Guardia Civil).

Sim claro, e eu entrei pela Zarzuela a dentro, montado num burro, mantive a familia real espanhola refém por três horas contado-lhes anedotas sobre alentejanos, ainda me convidaram para jantar e já queriam organizar casamento com uma das infantas. nessa altura resolvi bater em retirada!

*

hugo

• Membro
  • *
  • 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1399 em: Janeiro 22, 2007, 01:37:40 pm »
Citação de: "manuel liste"

Sou autor do artigo dedicado a Monçao na wikipedia em espanhol (uma tradução da versão em português). Convido-lhe a vê-lo:

http://es.wikipedia.org/wiki/Mon%C3%A7%C3%A3o

Saudações :G-Ok:

*

LRD

• 17
  • +0/-0
um blog interessante sobre olivença
« Responder #1400 em: Janeiro 22, 2007, 07:04:38 pm »
Acho um bom blog para se poder discutir talvez uma nova forma de ver as coisas http://cosoberaniaolivenza.blogia.com/

*

HISPANIXREX

• Membro
  • *
  • 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1401 em: Janeiro 23, 2007, 12:53:17 am »
Migas para imbecil usted que concuerda más con un payaso.

Y para Barbudio en vez de una G3 a ver si se moderniza un poco y utiliza una g36.

Y a ver si convenceis al resto de portugal y denuncias a España ante la ONU pero de mientras es nuestra bandera la que ondea en Olivenza y la GNR solo entra en la ciudad de paisano y en dias fuera de servicio a consumir jamón extremeño.

Ala, a seguir diciendo tonterías que es lo que os pega.

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6543/-1406
(sem assunto)
« Responder #1402 em: Janeiro 23, 2007, 01:28:52 am »
Hispanixrex, creio que já nos fez entender o seu (ainda que limitado) ponto de vista.
De facto, neste momento a bandeira espanhola ondeia na vila portuguesa de Olivença, da mesma forma que a bandeira britânica ondeia em Gibraltar.

Agradeço que leia os muitos posts deste já longo tema, em que já explicámos inumeras vezes a questão das Nações Unidas.

Nem sequer se pode dizer que seja resultado de não ter já sido informado da situação, porque eu mesmo já tive a oportunidade de lhe explicar.

Se a sua inteligência não atingiu a explicação, então lamento mas não creio que este fórum seja adequado à sua prezada pessoa.

Nos não temos infelizmente no fórum, pessoas com as capacidades e conhecimentos médicos necessários para tratar o seu caso.

Resta-me lamentar e agraceder mais um interessante (ainda que completamente inutil) contributo.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Leonidas

• Analista
  • 618
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #1403 em: Janeiro 23, 2007, 03:48:42 am »
Saudações guerreiras

Citação de: "Grupo de Amigos de Olivença"
Na ocasião, o Sr. Presidente do Município de Olivença cumprimentou o Sr. Duque de Bragança que, a propósito, propôs a criação de “uma espécie de condomínio”, em que o rei de Espanha e o Presidente da República portuguesa seriam “simultaneamente chefes de Estado do território autónomo de Olivença. [/color]

Citação de: "Correiro da Manhã"
O duque de Bragança, d. Duarte Nuno, na foto a cumprimentar o alcai de Olivença, Ramon Maqueda, propôs ontem, no Cadaval, a criação de “uma espécie de condomínio”, em que o rei de Espanha e o Presidente da República portuguesa seriam “simultaneamente chefes de Estado do território autónomo de Olivença”.

A propósito da última notícia como podem repara há uma grande diferença, como podem confirmar

Na que foi divulgada pelo GAO (a primeira), afirma que a proposta do tal condomínio terá vindo do espanhol, mas na versão do «Correio da Manhã», a mesma proposta terá tido origem em D. Duarte! Ou seja, na do «Correio da Manhã» a proposta partiu do lado português e na versão do GAO terá vindo do lado espanhol.

Uma coisa é certa, o D. Duarte esteve lá e não deixou de ser cumprimentado.

Em primeiro lugar, porquê duas versões?

Em segundo lugar, quer-me parecer que a proposta feita pelo espanhol – que vale o que vale, ou seja, 0 (ZERO) - é só para tentar fazer com que o barro cole á parede. Ou seja, é mais uma manobra para tentar não perder a face e ganhar mais alguns partidários da causa em Portugal.

Olivença não é uma terra autónoma e nem sequer é uma região autónoma de Portugal. Não fará sentido qualquer administração conjunta, dado não haver razões para um estatuto diferente para além daqueles que são conferidos pela lei para a Madeira e aos Açores.

E mesmo que houvesse algo parecido no continente, como o que acontece para as ilhas, assim sendo, também não passaria pela cabeça de ninguém chamar os espanhóis para partilhar a administração das regiões autónomas dos Açores e da Madeira ou um outro território qualquer!! Então porquê fazê-lo com Olivença?

Sendo assim, se é para partilhar, então que se partilhe tudo. Vamos fazer com que Lisboa também exija a partilha de todas as suas regiões autónomas de Espanha, dado que pela mesma ordem de ideias eles também terão direito de partilha dos Açores e Madeira!

Cumprimentos

*

Doctor Z

• Analista
  • 825
  • +1/-0
    • http://www.oliven
(sem assunto)
« Responder #1404 em: Janeiro 23, 2007, 09:38:50 am »
Citação de: "Leonidas"
A propósito da última notícia como podem repara há uma grande diferença, como podem confirmar

Leonidas, isto também foi o que me intrigou ... Afinal de contas, qual será
a verdadeira versão ?

De qualquer forma, seja ela qual for, se Portugal estiver pronto a partilhar
a soberania do concelho de Olivença, então os espanhóis devem estarem
prontos a partilhar ..., deixa-me cá pensar ..., a comarca de Jerez de los
Caballeros, por exemplo ...  :!:

Não faz sentido nenhum, como não faz sentido nenhum partilhar a soberania
de Olivença !
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./

*

Migas

• Membro
  • *
  • 173
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1405 em: Janeiro 23, 2007, 09:50:26 am »
Ultimamente têm aparecido uma série de propostas clone sobre este assunto, aqui temos mais uma brilhante dum Sr. chamado Paulo Estêvão:

Este Blog defiende la creación de la Euroregión Autónoma Especial de Olivenza. En esta nueva entidad, dotada de amplia autonomía política, Portugal y España dividirán la administración y la soberanía. Los ciudadanos del territorio tendrán derecho a la doble nacionalidad y el bilingüismo será oficial.

http://cosoberaniaolivenza.blogia.com/

*

Doctor Z

• Analista
  • 825
  • +1/-0
    • http://www.oliven
(sem assunto)
« Responder #1406 em: Janeiro 23, 2007, 10:13:20 am »
Eu também já consultei essa página e tal como tu, não concordo minimamente
com esta proposta, ou seja, supostamente não poderemos voltar a ter a
administração do concelho de Olivença, então vamos partilhar a sua
administração com os espanhóis ... Não concordo !
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./

*

LRD

• 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1407 em: Janeiro 23, 2007, 11:01:49 am »
Eu acho k nao se trata de quem é a terra porque ai nos portugueses somos de acordo que o lavrado é nosso. A questão é que seria uma mais valia para olivença enquanto vila, nao so preservar uma cultura que esta a desaparecer mas como tambem poder desenvolver,  ganhava  o turismo ganhava a industria ganhavam os os dois paises , afinal de contas o k defendem? olivença a todo o custo? ou a preservaçao de uma cultura que se esta a perder? é que se queremos olivença so vejo uma soluçao vamos  para a batalha, vamos declarar guerra a espanha e vamos consquistar o k é nosso ,  à moda de antigamente. Eu continuo a achar que primeiro esta a preservaçao da cultura e da gente de olivença... ainda digo mais se o meu ordenado minimo fosse 600 euros nunka na vida queria que baixa se para os 400 euros...

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6543/-1406
(sem assunto)
« Responder #1408 em: Janeiro 23, 2007, 04:34:57 pm »
Não é por nada, mas eu não vejo diferença nenhuma nas palavras atribuidas ao Duque de Bragança.

Na ocasião, o Sr. Presidente do Município de Olivença cumprimentou o Sr. Duque de Bragança que, a propósito, propôs a criação de “uma espécie de condomínio”,

Ou seja, o Duque cumprimeitou o Presidente da Câmara e a propósito propôs ao Presidente da Câmara...

Não vejo que haja duas versões diferentes.

Nas duas me parece que o Duque de Bragança faz a afirmação. O espanhol não disse nada, e deve ter ficado com Azia. :twisted:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #1409 em: Janeiro 23, 2007, 05:38:47 pm »
Citação de: "papatango"
O espanhol não disse nada, e deve ter ficado com Azia.

Isso sim, é com Z. Azia! ;)
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito