Olivença

• 2865 Respostas
  • 898621 Visualizações
*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1665 vez(es)
  • +8550/-4173
(sem assunto)
« Responder #1350 em: Janeiro 20, 2007, 11:24:34 pm »
Hugo eu sou originário de Chaves e nem por isso tenho mais simpatia por Espanha. Pela Galiza talvez, por Espanha não.

*

balburdio

• Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1351 em: Janeiro 21, 2007, 12:13:53 am »
Citação de: "Typhonman"
Hugo eu sou originário de Chaves e nem por isso tenho mais simpatia por Espanha. Pela Galiza talvez, por Espanha não.

Principalmente quando o nosso governo parece andar a dormir com o inimigo. Aliás este governo tem muito que se lhe diga.
Para quem acha que vive num regime democrático, livre e num estado de direito sugiro uma simples experiencia:
Recentemente a RTP organizou um concurso sobre os grandes portugueses.
Originalmente propunha-se uma simples votação para o maior de sempre. Depois as regras mudaram e afinal era só uma pré-eliminatória, apurando os 10 primeiros!!
O facto de Salazar estar no lote despertou-me suspeitas de jogo poco limpo.
A minha teoria, que eu estava pronto a descartar face a uma qualquer explicação, por mais esfarrapada que fosse (somos assim, educaram-nos a confiar neste regime dito democrático) ea de que Salazar havia ganho e tiveram de alterar as regras para não comprometer a lógia deste regime.
Por isso resolvi testar o mecanismo de voto, votei 3 vezes:
ma primeira em Salazar para benefício do meu teste, outra em D. João II para servir de controlo da experiência e uma 3ª em Fernando Pessoa que eu considero ser o maior português do "nosso" tempo!
Tudo correu bem nos 2 últimos caso: marquei o nº, confirmaram o voto, pediram-me a idade e o código postal e depois agradeceram e despediram-se.
Tendo experiencia em projectos informáticos sei como este tipo de sistemas funciona: o processo compreende uma série de passos, só no fim fica registado.
Ora qual não é o meu espanto quando ao votar em Salazar a chamada vai a baixo sitematicamente (tentei 3 vezes) após a última resposta, não sendo cumprido o passo final.
Ou seja, Salazar vai ficar em último, o que não me perturbaria nada, não fosse isso suceder pelo facto de o regime e o partido que tanto o denegriram, utilizar os mesmos processos baixos e mesquinhos que atribuem a Salazar.
Vivemos mesmo num regime democrático??

*

balburdio

• Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1352 em: Janeiro 21, 2007, 12:20:51 am »
Citação de: "garrulo"
Con estos señores por mucha vaselina que se les dé , siempre les sale el sapo, Jose M.

dado o nivel de comentarios sugiro que se tomem medidas contra estes "senhores".

e já agora aproveito para dizer que não fosse pelo medo visceral que os espanhois sentem por nós (somos o papão na educação as criancinhas espanholas : "portate bem senon te vem a buscar el portugues")
já tinham dado a cara e revelado o complot com que pretendem subjugar o nosso pais no ambito da europa

*

C. E. Borges

• Membro
  • *
  • 147
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1353 em: Janeiro 21, 2007, 02:49:59 am »
«Uma fronteira interessante» :

http://combustoes.blogspot.com/

*

hugo

• Membro
  • *
  • 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1354 em: Janeiro 21, 2007, 08:02:20 am »
Citação de: "Luso"
Citação de: "hugo"
Por favor um pouco de civismo
Corrigido :wink:

:?:

*

hugo

• Membro
  • *
  • 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1355 em: Janeiro 21, 2007, 08:18:06 am »
Citação de: "manuel liste"
Conheço, conheço. Como estás vizinho?  :D
Bela cidade Vigo sim senhor... e suas praias.. c34x

*

hugo

• Membro
  • *
  • 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1356 em: Janeiro 21, 2007, 08:30:02 am »
Citação de: "Typhonman"

Porque razão?
Se alguns não fossem "tão" portugueses, poderíamos ganhar muito em ter melhores relacões socio-econòmicas com Espanha.. tal como o Benelux, escandinavia etc..
Mas em Lisboa, preferem paìses como Angola, Moçambique, Brasil, etc...
Enfim.. :roll:

*

garrulo

• Perito
  • **
  • 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1357 em: Janeiro 21, 2007, 11:17:18 am »
¿Qué medidas sigiere balburdio?
España tiene el 107% de la renta de la UE, Portugal el 75%, entramos al mismo tiempo. No seremos tan tontos.

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6543/-1406
(sem assunto)
« Responder #1358 em: Janeiro 21, 2007, 12:29:19 pm »
Relativamente ao processo de votação do oncurso, não posso dizer nada.

Já relativamente ao formato do concurso da RTP-1, ele foi bastante explicado logo de inicio.

Ficou absolutamente CLARO que do numero de portugueses escolhidos (e podia-se votar em qualquer um) seriam escolhidos dez.

Esses dez, seriam objecto de um documentário produzido pela RTP.
Assim, vão ser levados ao ar dez programas, cada um sobre um dos dez primeiros escolhidos.

Esse foi o formato original que a RTP comprou da BBC.

= = = = =

Azeite a ferver anyone ?   :twisted:  :twisted:

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #1359 em: Janeiro 21, 2007, 12:44:43 pm »
Citação de: "papatango"
¿Qué medidas sigiere barbudio?
Azeite a ferver anyone ?   :twisted:  :wink:
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

balburdio

• Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1360 em: Janeiro 21, 2007, 01:46:09 pm »
Relativamente ao processo de votação do oncurso, não posso dizer nada.

Já relativamente ao formato do concurso da RTP-1, ele foi bastante explicado logo de inicio.

Ficou absolutamente CLARO que do numero de portugueses escolhidos (e podia-se votar em qualquer um) seriam escolhidos dez.

Esses dez, seriam objecto de um documentário produzido pela RTP.
Assim, vão ser levados ao ar dez programas, cada um sobre um dos dez primeiros escolhidos.

Esse foi o formato original que a RTP comprou da BBC.

= = = = =

Azeite a ferver anyone ?   :twisted:  :twisted:

Cumprimentos

Muito bem, não sabia disso.
contudo a questão mantem-se na íntegra. Calculo que Salazar tenha sido de longe o mais votado o que terá levado a este esquema de fraude.

*

balburdio

• Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1361 em: Janeiro 21, 2007, 02:17:18 pm »
Citação de: "manuel liste"
A anexação do Uruguai a qual tu te referiste foi apenas para pressionar
Espanha para a devolução de Olivença. Aliás, durante as invasões napoleónicas,
a Guiana Francesa foi também invadida por Portugal e ocupada de 1809
a 1817, apenas em resposta a agressão francesa no continente.

Pues si no llega a ser por el libertador Artigas, Uruguay seguiría siendo hoy la "província Cisplatina" de Brasil.  :lol:

Como sempre apanhados a tentar reescreever a historia!!
Jose Gervasio Artigas libertou realmente o Uruguai, mas da opressão do colonizador espanhol e não da ocupação Portuguesa, já que à data da insurreição já Portugal tinha entregue as partes ocupadas durante a guerra aos espanhois.

Durante a ocupação Portuguesa Artigas combateu efectivamente os ingleses nossos aliados, mas sem qualquer tipo de sucesso.

Mais tarde proclamou a independencia do Uruguai, mas foi derrotado pelo exercito luso-brasileiro na batalha de Catalán em 1817. Por 3 anos mais resistiu como guerrilheiro, mas pressionado pelas forças ocupantes asilou-se no Paraguai nunca mais tendo voltado ao país.
O Uruguai só se tornou independente em 1828 escolhendo-o como heroi nacional à falta de outro

*

komet

• Investigador
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #1362 em: Janeiro 21, 2007, 02:40:12 pm »
Ao votar no Salazar tudo me corre bem, a chamada vai até ao fim, não haverá praí uma paranóia qualquer?
"History is always written by who wins the war..."

*

Jose M.

• Perito
  • **
  • 598
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1363 em: Janeiro 21, 2007, 03:52:55 pm »
Citação de: "Lancero"
¿Qué medidas sigiere barbudio?
Azeite a ferver anyone ?   :twisted:  :wink:

Que sea de OlivenZa, que es un lugar precioso de EspaÑa y tenemos buenos aceites.  :P

(a ver si así volvemos al tópico)

*

balburdio

• Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1364 em: Janeiro 21, 2007, 03:55:52 pm »
Citação de: "Migas"
O texto foi manipulado Doctor Z, não encontrei esse excerto nas fontes "oficiais", só em blogues.

fontes oficiais??? mas eu lí essa notícia e mencionava realmente essa proposta de D. Duarte Nuno