Caro HELLAS
Para nós portugueses os espanhois têm fama de arrogantes . derivado aos termos como falam , só isso , não se preocupe que ainda há muitos espanhois educados .
Não sei se sabe mas , há uma grande diferença de culturas e a lingua Castellana, por vezes , para nós portugueses , sôa a arrogância ,não quer dizer que os espanhois são arrogantes , penso que consegue entender ?
É uma Questão Cultural somente que , o que interessa aqui é o Debate sobre Olivença e terras de Juromenha que é Portugal e está ocupada pelo Reino de Espanha há 206 anos e que depois de ser aceite a Acta Final do Tratado de Viena de 1815 por parte do reino de Espanha
Estamos há espera (Portugal)
Caro NVF
VÀ CHAMAR "TUGA" À PATA QUE O PÔS (espero que fiquemos entendidos e é melhor que debata aqui Olivença , se é que é português )
Ok, Diogo, mas tens que perceber que ca a espanhois, como eu que nao sou castelhano e sim sou espanhol, eu ja comentei muitas vezes que castelha nao é igual a espanha, nem a lingua espanhola nao é igual a castelhano. Se estas a falar de una derivaçao historia do Reino de Castela pelo caracter geral das suas gentes faz seculos e que devido as guerras com voces agora resta esse pensamento, emtao calo pois nao deixa de ser un prejuicio mais, como os que mesmamente entre portugueses deve haber e que entre mesmo espanhois tambem á.
No dia de hoje as gentes castelhanas sao gente humilde, sana e agradavel. Mesmamente quando vou a Zamora, o pessoal fala bem dos portugueses (so tem medo as formas de levar o carro que voces tem), mas se voces queren manter esse prejuicio....
Sinceramente acho que un pais como Espanha, que goste ou nao, a sua historia foi grande, é motivo para que os que estamos orgulhosos dela em algum momento podamos parecer arrogantes, mas voces tambem, pios Portugal foi e é un pais con una gran historia, con grandes coisas que contar e que podem motivar o mesmo orgulho e por vezes arrogancia, nao cres?
Se estou errado eu gostaria que explicaras, pois nao daria credito que terras tao humildes, falando do caracter, como Galiza, Leao, Estremadura e Andalucia poderam ser arrogantes con voces.