Olivença

• 2865 Respostas
  • 897634 Visualizações
*

Diogo Ventura

• 65
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2010 em: Fevereiro 15, 2008, 04:10:39 pm »
Citação de: "Roque"
Estimado Diogo:

o Reino de Espanha , faz de Olivença e terras de Juromênha (que pertencia a Portugal como Lisboa) uma colónia desde 1801 até hoje .

Papatango dixo:
Não qualifica Olivença como colónia porque Olivença não é uma colónia!

È curioso sempre que debatemos Olivença , vem Gibraltar , Gibraltar parece que foi negociada com "Minorca" ,mas esse debate de soberania do Reino de Espanha deve ser debatido em outro Tópico

Papatango dixo:
E não me venham com as histórias de que são temas diferentes, porque já está mais que demonstrado que do ponto de vista moral o problema é exactamente igual.

Un consello, antes de debatir con espanhois o asunto primeiro deverían porse da cordo coas lineas argumentais que seguirán (tiveron mais de 100 paxinas para facelo). Resulta chocante que dous portugueses defendan a mesma causa con argumentos opostos.

Saudos e boas tardes.

Caro Roque

Se faz assim uma montagem sem ter os parágrafos anteriores , não consegue assim ter um debate intelectual e educado com os intervenientes contrários a sí , aliaz onde esta a sua resposta, ás afirmações que colou aqui?
Não me diga, que responde com perguntas?
Cordialmente
Abraço

*

Roque

• 84
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2011 em: Fevereiro 15, 2008, 04:22:39 pm »
Creo que non o entendín:

aliaz onde esta a sua resposta, ás afirmações que colou aqui?
¿Eu teño que responer as miñas afirmacións?

¿De que preguntas me fala?

Saudos

*

Diogo Ventura

• 65
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2012 em: Fevereiro 15, 2008, 04:31:07 pm »
Creo que non o entendín:

aliaz onde esta a sua resposta, ás afirmações que colou aqui?
¿Eu teño que responer as miñas afirmacións?

¿De que preguntas me fala?

Saudos

Prezado Roque.

No seu post anterior faz uma cópia de afirmações minhas e do "papatango" ,mas só parte dos parágrafos .
Penso que assim está a perceber ,todos estamos aqui para debater Olivença como parte da História de Portugal tem 863 anos é das Fronteiras mais antigas da Europa .
Segundo sei a Fronteira  e Fundação  do  Reino de Espanha foi em 1497 .
Se eu estiver enganado agradeço que faça a correcção s f f ?
Cordialmente

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6539/-1406
(sem assunto)
« Responder #2013 em: Fevereiro 15, 2008, 05:24:29 pm »
Un consello, antes de debatir con espanhois o asunto primeiro deverían porse da cordo coas lineas argumentais que seguirán (tiveron mais de 100 paxinas para facelo). Resulta chocante que dous portugueses defendan a mesma causa con argumentos opostos.

Um conselho:

Antes de debater com portugueses, num fórum português, primeiro tente entender com um pouco de cuidado o que está escrito, porque senão não passará de mais um espanhol a repetir o mesmo tipo de disparates a que já estamos infelizmente habituados.

Não há incongruência nenhuma nas afirmações que eu proferí.

A questão de Gibraltar e a questão de Olivença não são iguais do ponto de vista jurídico. Isso toda a gente entende.
Aliás, do ponto de vista jurídico, Portugal tem muito mais argumentação para exigir a devolução de Olivença que o Estado Espanhol para exigir a devolução de Gibraltar.

A questão é no entanto exactamente igual do ponto de vista moral.
Ou seja: Tanto Gibraltar quanto Olivença são parte integrante de países distintos daqueles que efectivamente controlam o território.

É por isso que é legitimo chamar os espanhóis de mentirosos e de realçar o típico comportamento de «double standards» em que a Espanha invariavelmente utiliza uma argumentação para defender grosso modo a mesma coisa que Portugal defende.

Para os espanhóis o que é válido para Gibraltar não é válido para Olivença. E é esse comportamento que é mais obsceno por parte dos espanhóis.

É um comportamento vergonhoso de que a Espanha e os espanhóis não se envergonham, porque pura e simplesmente estão habituados a ele.
Estão tão habituados a estar dos dois lados da barricada, que não entendem o sentido de termos como Moral, Honra e Palavra.
Para os espanhóis, a Moral a Honra e a Palavra são termos que se adaptam às suas necessidades.

Perante um país que neste caso aje sem Moral sem Honra e sem Palavra, o que quer que nós digamos ?

Quer que aplaudamos, quando um ladrão nos rouba o que é nosso e ao mesmo tem o descaramento de se armar em defensor da moral e pedir a volta do que lhe roubaram no passado ?
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Jose M.

• Perito
  • **
  • 598
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2014 em: Fevereiro 15, 2008, 08:38:08 pm »
Não seja dogmático , eu respondí que as eleições democráticas em Olivença faz parte da Democracia do Reino de Espanha (há 203 anos que é uma colónia Espanhola ).

Quem é o caro manuel liste para fazer  afirmações sobre  Olivença e terras de Juromenha , que é Portugal (pertence á provincia do  Alentejo)?
Se quer debater aqui a História , tem que aprender , que o Reino de Espanha foi Fundado , Pela Rainha Isabel a Católica em 1497 e Olivença faz parte de Portugal desde 5 de Outubro de 1143 , assim como Lisboa.
Foi Preciso assinar um Tratado , como o de Viena em 1815 .
 Olhe que quem teve autoridade sobre Portugal durante 60anos foram o Rei Filipe II ,Filipe III e Filipe IV (o siflitico)  e Sempre respeitaram Olivença e terras de Juromenha como Portugal , embora fossemos roubados de outra forma .
Abraço  
   :wink:

Amigo Diogo, Olivenza no es una colonia, goza de los mismos derechos y tiene los mismos deberes para con el resto de España. Los oliventinos no son extremeños de segunda, incluso el actual Presidente de Extremadura es oliventino (creo que ningún gibraltareño o malvinense llegará a Primer Ministro británico).

Por otra parte Olivenza empezó a pertenecer a Portugal a partir del Tratado de los Alcañices (1290) y no podía pertenecer a Portugal en 1143, porque fué conquistada a los árabes por los templarios bajo mando de Alfonso IX de León poco después que Badajoz, de la que era un aldea (19 de Marzo de 1230, día de San José)

Olivenza, al igual que muchas otras ciudades de la Raya (p.ej. Badajoz) cambió varias veces de manos a lo largo de la historia, cayendo unas veces en manos españolas y otra en manos portuguesas.

En cuanto a la antigüedad de las fronteras portuguesas (y por tanto de las españolas) pues son bastante nuevas e incluso en parte no están cerradas: la última revisión (tema de las Contiendas) fué en la década de los años 20 del siglo pasado, y Portugal no reconoce la frontera con España desde el Caya al Cuncos.

Un cordial saludo.

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6539/-1406
(sem assunto)
« Responder #2015 em: Fevereiro 15, 2008, 09:12:50 pm »
Citação de: "Diogo Ventura"
Se quer debater aqui a História , tem que aprender , que o Reino de Espanha foi Fundado , Pela Rainha Isabel a Católica em 1497

Desculpe lá, Diogo Ventura, mas que documento é que você aponta para afirmar que o Reino da Espanha foi criado em 1497?

É que não sei se sabe, mas até bastante depois de 1640, os portugueses consideravam-se espanhóis.

Quando em 1715, pela primeira vez um monarca se auto proclamou Rei de Espanha, isso levou ao protesto do rei português, exactamente sob o pretexto de que ele não podia ser Rei de Espanha, porque não era Rei de Portugal.

A Espanha como Estado, e o Reino de Espanha é uma realidade que data de 1715 e  nunca jamais de 1497.

Isabel a Católica era rainha de Castela e nunca foi nada, absolutamente nada mais que Rainha de Castela.
Quando ela morreu, o marido, Fernando de Aragão, era  chamado na corte castelhana de "Velho Catalão" e nunca foi rei de Castela mas apenas regente.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

comanche

• Investigador
  • 1779
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2016 em: Fevereiro 15, 2008, 11:26:55 pm »
Citação de: "papatango"
Para os espanhóis, a Moral a Honra e a Palavra são termos que se adaptam às suas necessidades.

Descrição perfeita!

*

HELLAS

• Perito
  • **
  • 373
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2017 em: Fevereiro 15, 2008, 11:39:37 pm »
Se quer debater aqui a História , tem que aprender , que o Reino de Espanha foi Fundado , Pela Rainha Isabel a Católica em 1497

Desculpe lá, Diogo Ventura, mas que documento é que você aponta para afirmar que o Reino da Espanha foi criado em 1497?

É que não sei se sabe, mas até bastante depois de 1640, os portugueses consideravam-se espanhóis.

Quando em 1715, pela primeira vez um monarca se auto proclamou Rei de Espanha, isso levou ao protesto do rei português, exactamente sob o pretexto de que ele não podia ser Rei de Espanha, porque não era Rei de Portugal.

A Espanha como Estado, e o Reino de Espanha é uma realidade que data de 1715 e  nunca jamais de 1497.

Isabel a Católica era rainha de Castela e nunca foi nada, absolutamente nada mais que Rainha de Castela.
Quando ela morreu, o marido, Fernando de Aragão, era  chamado na corte castelhana de "Velho Catalão" e nunca foi rei de Castela mas apenas regente.

Cumprimentos

Sem que serva de precedente,  :Palmas: ....por una vez.

*

HELLAS

• Perito
  • **
  • 373
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2018 em: Fevereiro 15, 2008, 11:45:26 pm »
O que nao posso aplaudir sr.Papanatango é esto.

papatango escreveu:

pois eu sou bem espanhol e cumplo perfeitamente issos terminos. Queres dizer emtao em tudos os portugueses tem moral, honra e palabra? acho un pouco aventurado falar assim se nao se tem outro fim que menospreciar e atacar a tudo o que seja espanhol.

ainda espero o dia, que tu, e outros foristas, falem de maneira constructiva em termos de opçoes de ter una relaçao melhor onde seja possivel arramjar soluçoes a os problemas e nao estar continuamente assim.

a termos da nossa historia que nao posso concordar e outros que vou sempre a defender, mas ca, como é normal estao a defender os intereses de Portugal, mas voces fazem autocritica de alguna coisa? pois nunca ainda vi.

*

Jose M.

• Perito
  • **
  • 598
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2019 em: Fevereiro 16, 2008, 12:39:38 am »
Los Reyes Católicos unen los territorios de España, continuados por su hija Juana I y consolidados por el Emperador Carlos. Pero, como dice Diogo Ventura, creo que esto poco tiene que ver con la Olivenza del siglo XIX.

Por otro lado, no sé si me parece mayor vergüenza que cuando se terminen los argumentos y la razón empiecen los insultos y descalificaciones xenófobas, o que sea algún miembro de la moderación quienes actúen así (coreado por algún miembro que es incapaz de tener más opinión que la de cortar y pegar). Un espectáculo bochornoso que me hace recordar a la cabra que se sube a la escalera para que se la vea mientras un hombrecillo desafina con la trompeta. Será cuestión de buscar algunos céntimos en el bolsillo.

Una lástima que la falta de educación y cultura de una minoría estropee un debate interesante.

*

NVF

• Investigador
  • 5475
  • Recebeu: 4150 vez(es)
  • Enviou: 11066 vez(es)
  • +8506/-257
(sem assunto)
« Responder #2020 em: Fevereiro 16, 2008, 02:21:54 am »

Saudos e boas tardes.

Caro Roque e amigas,

Voces ainda conseguem fazer melhor, quando o mesmo individuo usa argumentos/criterios opostos.  Mais chocante e' impossivel :)

http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... &start=780
Talent de ne rien faire

*

Jose M.

• Perito
  • **
  • 598
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2021 em: Fevereiro 16, 2008, 10:37:12 am »
Citação de: "NVF"

É por isso que é legitimo chamar os espanhóis de mentirosos e de realçar o típico comportamento de «double standards» em que a Espanha invariavelmente utiliza uma argumentação para defender grosso modo a mesma coisa que Portugal defende.
[/b]

Comportamento tao tipico que ate' o Putin os topa 'a legua :)

http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... &start=780

Pues yo me siento orgulloso cuando Putin habla mal de España. Lo mismo me pasa cuando lo hace Hugo Chávez, Castro o el embajador de Irán en España critica nuestras leyes y forma de actuar. Eso quiere decir que vamos en el buen camino: se respetan los derechos humanos, hay libertad y seguridad jurídica.

Me sorprende que haya gente en occidente que aplauda y dé valor a Putin, asesino y violador sistemático de los derechos humanos (veánse los casos Yuschenko, Litvinenko o Politkovskaya). Desde mi modo de pensar esas personas tienen un desconocimiento muy grave de la situación o una ética deleznable.

Pésimo ejemplo de " Moral, Honra y Palabra" el señor Putin y quienes desde sus cómodos sillones en Estados Unidos, Portugal o cualquier otro país democrático les dan crédito.

Mal aporte al caso de Olivenza.

Saludos

*

Diogo Ventura

• 65
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2022 em: Fevereiro 16, 2008, 10:38:04 am »

Cumprimentos

Caro Papatango.

Desculpe , a minha ignorância , mas pensei com a rendição  de Granáda em 2 de Janeiro de 1947 .
Que a Rainha Isabel I , como Rainha de Castela e ao Casar com o Rei de Aragão que com a junção do Califádo da Adaluzia .
Que assim Espanha Tinha nascido como País?
Assim, Espanha foi Fundada em 1715, antes não?
Se assim é, tem 293anos como Pais .
É engraçado , tem até muita piada , quando algum espanhol ou que pelo menos se identifica como sendo, entra aqui no forum a provocar de forma descarada , ainda não ví outro espanhol a repeender um seu patrício .
E como é possivel , falar de autocritica .
Há só uma ultima questão , nós portugueses sempre fomos cumpridores com os Todos Os Tratados que Assinámos .
Nunca faltamos á Nossa Palavra   de Honra .
Aquilo que o "Papatango" afirmou é a pura das verdades !
Cordialmente

*

HELLAS

• Perito
  • **
  • 373
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2023 em: Fevereiro 16, 2008, 12:22:13 pm »

Cumprimentos

Caro Papatango.

Desculpe , a minha ignorância , mas pensei com a rendição  de Granáda em 2 de Janeiro de 1947 .
Que a Rainha Isabel I , como Rainha de Castela e ao Casar com o Rei de Aragão que com a junção do Califádo da Adaluzia .
Que assim Espanha Tinha nascido como País?
Assim, Espanha foi Fundada em 1715, antes não?
Se assim é, tem 293anos como Pais .
É engraçado , tem até muita piada , quando algum espanhol ou que pelo menos se identifica como sendo, entra aqui no forum a provocar de forma descarada , ainda não ví outro espanhol a repeender um seu patrício .
E como é possivel , falar de autocritica .
Há só uma ultima questão , nós portugueses sempre fomos cumpridores com os Todos Os Tratados que Assinámos .
Nunca faltamos á Nossa Palavra   de Honra .
Aquilo que o "Papatango" afirmou é a pura das verdades !
Cordialmente

Ya estamos con la inteligencia a raudales...Vamos a ver, a ver si entiendes que si aqui entramos es porque sois vosotros y solo vosotros los que continuamente poneis temas y hablais de nuestro pais, si esto es un foro de Portugal o de la Lusofonia porque hablais de España y derivados? A ver sios vais a pensar que vais a poder insultar, menospreciar a nuestra patria y nos vamos a callar.

Todavia no he oido nada de nada sobre alguna carencia, algun echo "malo", algo que os autoreprocheis, etc...con Portugal o como portugueses. Es que solo vosotros teneis el derecho de estar orgullosos y defender vuestro pais?.

Mas respeto señores, mas respeto, que yo y la mayoria de españoles que entramos aqui respetamos mas a Portugal que vosotros a España.

*

Diogo Ventura

• 65
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2024 em: Fevereiro 16, 2008, 12:46:17 pm »
Caro/a HELLAS

Tem Toda a razão ,mais respeito , mais respeito ,para já , não me trata por tu ,porque ainda não dei a sí confiança para isso .
Para haver respeito é só Cumprir por parte de Espanha  a Acta Final do Tratado de Viena de 1815 , que assinou .( devolução de Olivença e Terras adjacentes a Portugal ).
Cordialmente