Marinha injeta mais R$ 450 mil na recuperação da corveta ‘Júlio de Noronha’
O retorno da corveta “Júlio de Noronha” às atividades normais reforçará o hoje precário grau de disponibilidade da EsquadraO Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) contratou, na última sexta-feira (10.07), a Empresa Brasileira de Montagens (EBM) para instalar um equipamento separador de água e óleo (SAO) a bordo da corveta Júlio de Noronha.
O serviço custará R$ 449.985,13 e tem prazo de quatro meses e meio para ser concluído.
A embarcação está sendo submetida a um PMG/Mod (Período de Manutenção Geral com Modernização), e a Esquadra espera que ela volte a operar dentro de sete meses.
Esse retorno da Noronha às operações dependerá do correto funcionamento de seu sistema de propulsão, e acontecerá em duas etapas: a primeira em fevereiro próximo, com parte de sua motorização operada ainda manualmente; e a segunda, em agosto de 2016, época em que a propulsão já deverá estar funcionando de forma plenamente automatizada.
A corveta vem sendo submetida a reparos estruturais e a diferentes revisões gerais.
O serviço contratado à Empresa Brasileira de Montagens, de substituição do separador de água e óleo, se insere em um programa destinado a atender os requisitos de preservação ambiental, e que também prevê a substituição das unidades de tratamento de águas servidas (UTAS).
Estão sendo modernizadas ainda as plantas de ar condicionado, os grupos de osmose reversa para a produção de aguada, e os compressores de ar comprimido.
Fonte: http://www.planobrazil.com/marinha-inje ... e-noronha/